Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 AJUDA para o meu laguinho!!

Ir para baixo 
+2
Freestyler
kulka
6 participantes
AutorMensagem
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySex 8 Jun 2012 - 12:50

BOAS... Very Happy

Como já sabem tenho algumas " meninas" e o Izi q foi adoptado cheers .

Estou neste momento a pensar em passa-los para um laguinho q será em casa dos meus pais. (Mais tarde farei na minha casa q ainda está em obras Suspect . )
Ao todo sao 8 tartas.
Qual o lago q aconselham? PVC? quantos lts? filtro?

obrigado bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySex 8 Jun 2012 - 14:15

Boas

Para 8 tugas isso tem que ser algo adaptado á quantidade e ao tamanho delas para sobrar espaço para nadar quando estiverem todas juntas dentro de agua.
Se tens espaço e disponibilidade finançeira podes optar por fazer um lago em tela que fica no formato e tamanho que quiseres. Se não opta por um lago pvc mas ja grande.
Para te dar uma idea eu tenho um lago pvc Gardena 170 lts para duas tugas que esta a funcionar a menos de 1 mes e a agua ja esta um pouco suja.
Quanto ao filtro, convem que coloques um equipamento que faça pelo menos 5 vezes a litragem do lago.
Se tens ideas de mais tarde fazer na tua casa que neste momento esta em obras aconselhava-te a aguardares a conclusão das obras porque não é uma coisa que possas transportar para ca e para lá no meu ponto de vista.
Espero estar certo mas peço que se pronunciem os mais experientes.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySex 8 Jun 2012 - 19:53

Concordo com o Freestyler.
Kulka, dá para aguardar o fim das obras para arrancar depois?
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySáb 9 Jun 2012 - 14:23

RP escreveu:
Concordo com o Freestyler.
Kulka, dá para aguardar o fim das obras para arrancar depois?

As meninas estão a ficar grandotas para cx Shocked ... queria aproveitar agora o verão para fazer o lago na casa dos meus pais.

Em relação as obras na minha casa, acho q não dá para aguardar muito mais tempo, pq talvez demore mais 2 ou 3 anos e elas não " aguentam" tanto !!!

Tenho mesmo q arranjar uma solução... o lago!!!

Assim depois fico com dois lagos affraid ... um na minha e outro na dos meus pais!!!

Depois quando passar as minhas meninas para minha casa a minha mãe mete uns peixinhos tongue !!!

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySáb 9 Jun 2012 - 18:07

FORÇA AÍ !!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyDom 10 Jun 2012 - 11:17

Ora nem mais, se a tua intenção é ter dois lagos entao a historia ja é outra...
Vai em frente, e não te esqueças de colocar umas fotos... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySeg 11 Jun 2012 - 12:42

O terreno para a "obra " já está limpo!!!
Agora vai se fazendo aos poucos pq como é com a ajuda do pai... temos q ter mta calma !!!

O lago na casa dos meus pais n precisa de ficar mto grande pq mais tarde elas vao para a minha.
Temos andado a ver lagos em pvc e ate agora ainda n decidi nada quanto ao tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySeg 11 Jun 2012 - 14:01

E ja ponderaste fazer o lago em tela? Como mais tarde vao ficar peixes la penso que fica melhor... Alem de como te disse fica no tamanho e formato que quiseres...
Se vais manter 8 tugas nesse lago durante 2 ou 3 anos faz algo para uns 500 lts porque quanto mais pequeno for o espaço mais depressa suja a agua e pode haver brigas entre elas devido a falta de espaço... Como é que mantens as 8 tugas neste momento?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySeg 11 Jun 2012 - 15:44

Boas,

Na minha opiniao 500l é muito pouco. Apontaria PELO MENOS para algo a rondar os 1000l. 8 Tartarugas, sobretudo se forem adultas, é muito bicho...
Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySeg 11 Jun 2012 - 15:54

Pois tens razao Norby, eu simplestente sugeri 500 lts para ser simpatico ao nivel financeiro... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySex 15 Jun 2012 - 12:20

Neste momento tenho-as em cx`s de arrumação de 130lts Crying or Very sad

4 das meninas, incluindo o IZI, já tenho mesmo que trocar para um espaço maior, as outras vou manter na cx pq acho que ainda sao pequenas para um espaço exterior.
A mais pequena bounce tem cerca de 11 cm de plastrão, é uma corcunda.
Esta semana apanhei a Leonor ( uma das maiores ) a saltar da cx tendo como apoio o filtro Evil or Very Mad Dai a minha urgência... já troquei a cx de sitio para não se magoarem pq de inicio estava numa bancada alta.


Ir para o topo Ir para baixo
Freestyler
Iniciante
Iniciante
Freestyler


Masculino Mensagens : 56
Idade : 39
Localização : Funchal

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyDom 17 Jun 2012 - 11:47

Pois eu percebo-te perfeitamente, antes de fazer o meu lago tambem tinha a minha elegans numa caixa de arrumos de 100 lts, sem acesso ao sol e sem parte seca, estava mesmo a turturar o animal.
E ja é uma tuga com 19 cm...
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyDom 17 Jun 2012 - 19:11

Freestyler escreveu:
Pois eu percebo-te perfeitamente, antes de fazer o meu lago tambem tinha a minha elegans numa caixa de arrumos de 100 lts, sem acesso ao sol e sem parte seca, estava mesmo a turturar o animal.
E ja é uma tuga com 19 cm...

Pois neste momento, todos os dias quando chego a casa, vou conta-las pq tenho medo q alguma saia da cx!!!

Elas estão bem na cx mas há sempre o risco de saltarem e magoarem-se e a verdade é q não se esticam tao bem como se fosse num laguinho.
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptyDom 2 Dez 2012 - 23:05

o q acham de um lago em pvc de 186lts para 4 tartas?
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySeg 5 Ago 2013 - 12:32

Boas...cheers 
Resumo da situação: 4 tartas no lago exterior de lona, cerca de 500lts.
Está vedado e coloquei areia da praia, ficou mto giro. Acho q elas gostaram Razz !!!

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySeg 5 Ago 2013 - 21:55

há fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
jose luis
Iniciante
Iniciante
jose luis


Masculino Mensagens : 510
Idade : 28
Localização : amarante

AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! EmptySeg 5 Ago 2013 - 22:00

gostava de ver fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AJUDA  para o meu laguinho!! Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA para o meu laguinho!!   AJUDA  para o meu laguinho!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA para o meu laguinho!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda para projecto
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» Ajuda para lago.
» Ajuda para começar
» Ajuda para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: