Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda para começar EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda para começar EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda para começar EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda para começar EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda para começar EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda para começar EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda para começar EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda para começar EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda para começar EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda para começar

Ir para baixo 
+3
Apalone
yeah
hugosantos
7 participantes
AutorMensagem
hugosantos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Santarém

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySáb 4 Dez 2010 - 10:53

Tenho uma tartaruga aquática há 20 anos, e gostava de adquirir uma terrestre. Qual a espécie mais indicada para me iniciar nas tartarugas terrestres???
Ir para o topo Ir para baixo
yeah
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 65

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySáb 4 Dez 2010 - 13:49

Olá. Sinceramente é complicado. Aconselho a começar por ver sites de tartarugas onde hajam care sheets sobre varias especies. Costumam referir sempre se são faceis ou nao de manter e têm bastante informaçao. Depois é uma questao de ver varias especies diferentes e a que melhor se adequa à sua casa. Pois há delas que crescem imenso, outras que hibernam e nem todas são exclusivamente herbivoras. Um site bom é o http://www.chelonia.org/byspecies.htm pois muitos dos artiigos que la se encontram são de biologos. Comece por ver as Geochelone e depois os testudos pois são os mais comuns de se ter. Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySáb 4 Dez 2010 - 20:58

As "Testudo" são várias espécies, são assim todo o terreno, adaptam-se bem ao nosso clima (graeca, hermanni, horsfieldii), fazem hibernação e têm preços mais acessíveis.

Das tropicais as "Geochelone" são um bocado mais caras, por um lado as "carbonaria" são mais faceis com a alimentação. As "sulcata" são das zonas desérticas e necessitam de mais calor. As "pardalis" são as mais fáceis de encontrar à venda.
Cada uma tem a sua exigência é uma questão de ver a que é que se pode adaptar mais facilmente.

Em espanhol tem o site infotortuga.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySáb 4 Dez 2010 - 21:41

...aqui já não meto colherada... Yeah e Apalone já disseram tudo, e bem dito!
Só peço que te informes bem e só a tenhas quando tiveres boas condições para ela Wink
Ir para o topo Ir para baixo
hugosantos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Santarém

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptyDom 5 Dez 2010 - 2:32

Obrigado pelos conselhos, estão dentro daquilo que estava a pensar. Em teoria eu tenho muitos conhecimentos sobre tartarugas, o meu medo é errar na prática.. e não queria subir muito a fasquia ao inicio pois não quero ter um animal sem saber cuidar dele ou sem ter preparação ou condições para o ter.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptyDom 5 Dez 2010 - 15:32

hugosantos escreveu:
Obrigado pelos conselhos, estão dentro daquilo que estava a pensar. Em teoria eu tenho muitos conhecimentos sobre tartarugas, o meu medo é errar na prática.. e não queria subir muito a fasquia ao inicio pois não quero ter um animal sem saber cuidar dele ou sem ter preparação ou condições para o ter.

Sinceramente, se dizes que tens conhecimentos e tens uma tartaruga há 20 anos, só te posso dizer:
AVANÇA! Wink
(Quando queremos muito, NADA nos pára! E na vida há que arriscar!)
Boa sorte! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
seahorse
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 3
Idade : 48
Localização : Algarve

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySex 3 Jun 2011 - 13:56

Olá,
Tenho uma grande paixão desde sempre por tartarugas terrestres. Agora tenho finalemente condições para ter uma. Quem pode me dizer onde adquirir uma. Já visitei umas lojas de animais e é só por encomenda. E os vendedores não foram muito profissionais e fiquei com receio. (Vivo no Algarve mas posso me deslocar)
Obrigado desde já pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySex 3 Jun 2011 - 14:13

Compra estas que acho que são mais baratas horsfieldii Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
seahorse
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 3
Idade : 48
Localização : Algarve

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySex 3 Jun 2011 - 14:16

Laughing Obrigado pela dica. Se souberes onde possa adquirir uma avisa.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySex 3 Jun 2011 - 16:00

Eu pelo menos estava a pensar mandar vir de espanha ve Aqui a l´´a muita variadade mas pode ser que aqui em Portugal alguem venda mas de certeza que os preço sao muito mais caros.


Ate ja e boa escolha mas tenta comprar ao maximo nacional tens e de ver os preços Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySex 3 Jun 2011 - 20:10

os preços.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySex 3 Jun 2011 - 21:57

Acho que dizem e se não diserem tens de perguntar aos criadores por mail Wink
Ir para o topo Ir para baixo
seahorse
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 3
Idade : 48
Localização : Algarve

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptyDom 5 Jun 2011 - 20:23

Olá,
Fui espreitar o site e de facto os preços são apelativos, mas com o preço do envio (35 euros), fica ao mesmo valor do que em Portugal. E tenho receio que a pobre da tartaruga seja enviada por encomenda... O meu apelo por um criador ou particular em Portugal fica de pé.
Mas agradeço muito mesmo a ajuda e a dica. Tu já tens uma?
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySex 17 Jun 2011 - 14:10

Não mas tou a pensar ter dentro do principio do proximo mes sei de um site que estam a vender em Portugal mas estava a pensar compra las para mim Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar EmptySex 17 Jun 2011 - 14:12

É este ve lá o que te interessa Wink acho que é Portugues Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para começar Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para começar   Ajuda para começar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para começar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» ajuda para projecto
» Ajuda para iniciante!!!!
» Ajuda para iniciante
» Ajuda para lago.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Cuidados Gerais-
Ir para: