Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo

Ir para baixo 
+5
Pictus
BeatrizL
KratosTheSpartan
Guilherme
B_Lopes
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 20 maio 2012 - 7:34

Bem isso está difícil... Concentra-te nos sticks e começa a delinear um plano para que ela os coma. Que tal passar fominha o tempo necessário? Já agora que marca de sticks compraste?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 20 maio 2012 - 9:57

B_Lopes escreveu:
eu ate já lhe recheei carne com sticks...
ela ate morde um mas na boca la separou o stick e deitou fora... Evil or Very Mad
em termos das verduras estou a pensar em coser carne com as verduras para elas ficarem com o sabor da carne...

Isso não faz sentido nenhum, depois dás o comer cozido. A alimentação das tartarugas é sempre crua, nunca alimentos cozinhados.

As tartarugas conseguem ficar longos periodos sem comer, a unica coisa que estás a fazer é a encher-lhe a barriga do que ela quer ao experimentares diversas coisas porque estás sempre a colocar a carne. Assim ela espera sempre pela carne e demoras ainda mais tempo a que ela se habitue a outros alimentos. Ela está só a fazer birra, tens de cortar com tudo e dar só os sticks e as verduras, ela não é parva, quando vir que não terá mais nada acaba por comer tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptySáb 26 maio 2012 - 19:57

Como já foi dito, dá-lhe apenas os sticks e as verduras que ela acabará por começar a comer...
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptySáb 9 Jun 2012 - 22:59

boas amigos
ultimamente não tenho tido tempo para vir muito a net...
mas eis as novidades...
o tatto tem uma casinha nova comprei um filtro jbl e901...
em termos de alimentação estou a dar-lhe uns sticks da sera que ele tem comido e bastantes...
agora gostava de saber o que me falta comprar para ter um habitat mais parecido com o real(luze, aquecimento...)
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
joao tarta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : braga

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 10 Jun 2012 - 11:45

dis o que tens
posta fotos da nova casa
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 10 Jun 2012 - 12:20

ele esta num aquario de 80*40*40 120l tem uma plataforma em roofmate...
de filtro tem um jbl e901, a comida que lhe estou a dar e a sera reptil carnivor...
meto fotos para a semana
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptySáb 4 Ago 2012 - 18:09

boas pessoal...
já a muito que não vinha cá...
vou mostrar-vos como esta a casa do meu tatoo...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ele esta bonito não esta?
que me dizem da casa do tatto ?
a plataforma ainda não esta a 100%...
eu estava a pensar meter areia grossa no fundo mas tenho medo que ele se sinta tentado a comer que me dizem???devo meter ou não???
a que altura que eu devo por a lâmpada uvb???
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 5 Ago 2012 - 0:25

Está muito bonito, tanto o local quanto a tarta. Me parece ser grande, mas se você colocasse uma foto de frente ia ser um pouco melhor para analisar.
Em relação a areia, eu acho que não seria problema colocar, mas tem que levar em consideração a espessura da areia. Um tipo de areia boa para isto, é aquela areia de construção. Você pode fazer o processo de ''limpeza'' corretamente, que não haverá problemas.
Prefiro areia, pois é mais fácil para ela se ''estabilizar'', ganhar mais aderência no fundo, além de ficar muito bonito. Outra questão que se pode levar em consideração para o uso da areia, é relacionada a limpeza. Boa parte da sujeira se concentra acima do solo, ficando mais fácil a visualização desta, isso ajuda principalmente em sifonar. Diferente das pedras, que quando a ração , principalmente, precipita, acaba ''passando por meio'' delas, dificultando e muito a limpeza, além de acabar prejudicando a água.
Mas isso fica à seu critério, há muitos outros membros aqui que podem te informar melhor.
Acho que a lâmpada deve ficar mais ou menos a uns 20 cm acima da plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 5 Ago 2012 - 1:29

o tatoo tem +/- 15cm de carapaça e o aquário tem 80cm*40cm*40cm
a areia apanhei uma bastante grossa com burgo alguns a atingir os 6/7cm...
e estou a pensar aplicar algumas plantas aquáticas... acham que deva misturar alguma terra para as plantas pegarem bem Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 5 Ago 2012 - 2:17

Você poderia peneirar a areia, caso ela esteja densa demais para isto, basta peneirá-la em uma bacia com água, verifique se a areia fica mais fina com esse processo, e assim dá para perceber se ela suja a água. É um pouco perigoso que sua tarta venha a tentar engolir esses burgos.
Caso você pretenda colocar plantas, o ideal seria usar um substrato próprio para isso, e por cima a camada de areia. Já vi vários aquários com plantas fixadas apenas à areia, não sei se isso é certo.
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 5 Ago 2012 - 2:42

e que me disseram que era bom arranjar areia bastante grossa....
o melhor e ser areia fina com algumas pedras maiores para efeito???
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 5 Ago 2012 - 3:06

Creio que sim, acho que com areia fina ela não tem como ''se enganar''. As pedras ficam ao seu critério, mas elas acabam por deixar mais bonito o local.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 EmptyDom 5 Ago 2012 - 10:27

Eu sempre li por aqui que não se deve pôr areia no fundo pois as tartarugas comem dentro de água e vai areia junto!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
» Ajuda a saber o sexo
» Ajuda a saber especie por favor!!!
» Ajuda para saber a idade da minha tartaruga
» Cágado ou Tartaruga ? Preciso de ajuda pra saber cuidar !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: