Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo

Ir para baixo 
+5
Pictus
BeatrizL
KratosTheSpartan
Guilherme
B_Lopes
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySeg 7 maio 2012 - 20:04

boas
eu sou novo aqui e queria ajuda com o meu tatoo que tenho desde pequeno.
ele nao tem tido os melhores tratamentod Crying or Very sad ... mas eu quero começar a tratar-lo melhor.
vou deixar aqui umas fotos para que me ajudem...
especie, sexo, alimentaçao, ambiente natural, etc...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o tatoo ta a começar a fazer a muda... Very Happy
agradesso se me poderem ajudar...


Última edição por B_Lopes em Ter 8 maio 2012 - 3:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySeg 7 maio 2012 - 20:07

é um macho de Trachemys scripta elegans
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySeg 7 maio 2012 - 22:00

Obrigado Guilherme
queria saber o que e que lhe devo dar como alimentaçao....
ela gosta muito de carne vermelha e fiambre... mas tenho medo que principalmente o fiambre lhe faça mal...
os granulados (que e o que costumam dizer que e bom para as dietas) ele nao come scratch
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySeg 7 maio 2012 - 22:25

pelo que sei tenta cortar na carne vermelha e da frango ou peru,as trachemys sao mais carnivoras mas tamben nao faz mal verduras eu dava: stick's, frango ou peru ou peixe de agua doce (2 vezes por semana),legumes de folha escura como agriao ou couve (3 vezes por semana,nunca dês alface da-lhes diarreia) e fruta 1 vez por semana acho que pode ser maça ou morango (mas nunca citrinos).se queres dar carne vermelha da 1 ou 2 vezes ao mês a substituir a outra carne.

ela não come os stick's então não lhe dês mais nada e quando ela os começar a comer recomeças a alimentação (isto também serve para os outros produtos pois ela ao primeiro e capaz de nao os comer)

ps:isto e a minha opiniao mas alguem mais "expert" vem ja e resolve
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySeg 7 maio 2012 - 22:28

por acaso moras em muro, trofa ???

tenta redimensionar as fotos pf
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySeg 7 maio 2012 - 22:34

Esse menino está muito magrinho pah

Antes de mais tambem ajuda saber em que condições se encontra. Tartarugas adultas tornam-se praticamente herbivoras, dá-lhe muitas verduras de folha verde escura. Por agora eu dava-lhe carne para ver se ganha aí umas gordurinhas e ia tentando os scticks, nem que seja misturado com a carne, o mesmo se aplica ás verduras. Fruta neste momento não tem qualquer importancia.

Agora para alem disto necessita de todas as outras condições e por isso é importante que as descreves, para vermos o que há a mudar ou melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySeg 7 maio 2012 - 23:43

KratosTheSpartan escreveu:
pelo que sei tenta cortar na carne vermelha e da frango ou peru,as trachemys sao mais carnivoras mas tamben nao faz mal verduras eu dava: stick's, frango ou peru ou peixe de agua doce (2 vezes por semana),legumes de folha escura como agriao ou couve (3 vezes por semana,nunca dês alface da-lhes diarreia) e fruta 1 vez por semana acho que pode ser maça ou morango (mas nunca citrinos).se queres dar carne vermelha da 1 ou 2 vezes ao mês a substituir a outra carne.

ela não come os stick's então não lhe dês mais nada e quando ela os começar a comer recomeças a alimentação (isto também serve para os outros produtos pois ela ao primeiro e capaz de nao os comer)

ps:isto e a minha opiniao mas alguem mais "expert" vem ja e resolve
Na verdade como a Beatriz ja esclareceu, todos os estudos serios efectuados até agora mostram que em estado selvagem as Trachemys são marcadamente ommonivoras tendendo a herbivoras, sendo 60-80% da sua alimentação composta por plantas aquaticas e vegetação ribeirinha. Carne de vertebrados é uma parte absolutamente minuscula da sua dieta. A dieta selvagem providencia o guia base pelo qual a dieta cativa deve se reger. Posto isto um macho adulto deve ser alimentado a cada 2 dias e não deve receber alimento de origem animal mais do que 1-2 vezes por semana. Agrião, nabiça, couve, rucula, dente de leão e canonigos são os vegetais a usar. No componente animal convém evitar carne vermelha. Carne branca e peixe inteiro miúdo como o peixe rei e carapau do para alimar (retirar serrilhas e barbatanas espinhosas) são boas escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 8 maio 2012 - 11:19

KratosTheSpartan escreveu:
por acaso moras em muro, trofa ???

tenta redimensionar as fotos pf

sim sou do Muro, Trofa pq?
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 8 maio 2012 - 11:39

desde já agradeço a todos pela ajuda....

BeatrizL escreveu:
Esse menino está muito magrinho pah

Antes de mais tambem ajuda saber em que condições se encontra. Tartarugas adultas tornam-se praticamente herbivoras, dá-lhe muitas verduras de folha verde escura. Por agora eu dava-lhe carne para ver se ganha aí umas gordurinhas e ia tentando os scticks, nem que seja misturado com a carne, o mesmo se aplica ás verduras. Fruta neste momento não tem qualquer importancia.

Agora para alem disto necessita de todas as outras condições e por isso é importante que as descreves, para vermos o que há a mudar ou melhorar.

boas BeatrizL
tenho que confessar que não teve o melhor.... eu não lhe ligava muito devido a idade...
ração era a bases de de camarões secos Evil or Very Mad ... e o que sabia das lojas de animais aquelas tartarugas de cálcio e vitaminas só lhe punha quando estava invernada acho que devia por mais vezes...
em termos de aquaterrario e relativamente mau....sem espaço para ele nadar, a parte seca não e seca, nunca teve luz artificial este também não recebia sol.... esta parte do aquaterrario em principio vou fazer um com caixas de arrumação que e o mais económico e rápido...

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 8 maio 2012 - 12:55

As vitaminas e blocos de cálcio são coisas desnecessárias, basta a tartaruga ter as devidas condições e uma boa alimentação não precisas pensar nisso.

Pois convem arranjares um espaço jeitoso. A tartaruga está com que tamanho?
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 8 maio 2012 - 14:15

Ele tem +/-15cm de carapaça...
vou comprar uma caixa de arrumações com +/- 40*80*40cm e um mais pequeno para fazer de terrário... da para mudar lodo o tatoo ou devo meter o aquário de "molho" Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 8 maio 2012 - 17:55

B_Lopes escreveu:
KratosTheSpartan escreveu:
por acaso moras em muro, trofa ???

tenta redimensionar as fotos pf

sim sou do Muro, Trofa pq?

moras perto de mim ...
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 8 maio 2012 - 18:08

KratosTheSpartan escreveu:
B_Lopes escreveu:
KratosTheSpartan escreveu:
por acaso moras em muro, trofa ???

tenta redimensionar as fotos pf

sim sou do Muro, Trofa pq?

moras perto de mim ...

de onde és?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 8 maio 2012 - 20:15

Dás uma boa lavadela na caixa e depois podes usar. Mas nada de produtos quimicos.



Última edição por BeatrizL em Ter 8 maio 2012 - 23:06, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyTer 8 maio 2012 - 22:55

trofa...
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyQui 10 maio 2012 - 0:44

boas
o meu tatoo vai ter uma casa nova no sábado... Very Happy

já comprei stick's para ela comer acham que devo por tipo fiambre recheado com stick's?
para se habituar?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyQui 10 maio 2012 - 9:25

O fiambre nem devia fazer parte da sua alimentação. Dás os sticks que ela acaba por comer.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyQui 10 maio 2012 - 10:09

da lhe uns dias de fome
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyQui 10 maio 2012 - 11:58

ok Smile
o fiambre já não dou a algum tempo e se misturar com frango? scratch
e em termos de dosagem e vezes ao dia???
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyDom 13 maio 2012 - 12:01

Não dês fiambre, não tem qualquer vantagem. Lê outros topicos, todas as tuas duvidas ja foram respondidas uma serie de vezes. Esse bicho tem de se habituar a comer vegetais.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyDom 13 maio 2012 - 12:35

Nem que ele fique uma semana sem comer mas ele vai ceder. Dá-lhe muitos vegetais verde escuros mas começa por dar só um pouquinho, pois tens de tirar no fim do dia se ele não comer. Quando começar a comê-los dá quanto ele quiser.
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptyDom 13 maio 2012 - 15:49

ok....
eu e que lhe arranjei uma casa nova e ele ta a ter muitas mudanças...
estou a ver se ele come os sticks e também algumas verduras...
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySáb 19 maio 2012 - 0:49

boas
o tatoo não esta a comer os sticks...
já esta a fazer uma semana que lhe comecei a por ...
hoje dei-lhe um bocado de carne e ela comeu-a muito rápida ...
será que fiz mal em ter-lhe dado carne???
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySáb 19 maio 2012 - 12:14

Devem ter sido muitos anos a comer carne... Experimenta pôr todos os dias no aquário dele um stick e um pouquinho de um vegetal verde escuro cortadinho em pedacinhos do tamanho dos sticks.

As minhas também estiveram alguns anos a comerem demasiada proteína até pesquisar nos foruns mas a fome fê-las passar a gostar cada vez mais de vegetais (eu não dei mais nada enquanto não começaram a comer), mas as minhas são Pseudemys que é uma espécie mais herbívora e estavam muito gordinhas na altura porque eu só lhes dava o que me diziam para dar na loja, comiam muito peixe seco enlatado e muitos sticks diariamente (na loja não vendem vegetais frescos e não queriam perder com certeza uma cliente que gastava bom dinheirinho em peixinhos e sticks).

No caso da tua tartaruga, tens lhe dado carne mas tem sido pouca com certeza pois está magra e ainda bem pois assim não tem problemas de piramidismo. Não desistas e insiste com os sticks. Experimenta todos os truques. Tira um pouco de carne crua e esfrega num stick e dá-lhe com a mão (mas não dês a carne), pôe mesmo em frente do nariz dele e se ele não lhe pegar deixa-o lá no aquário e vai vigiando. Se ele começar a comer repete o processo.

Olha boa sorte e vem aqui contar!



Última edição por Anuskas em Dom 20 maio 2012 - 7:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
B_Lopes
Iniciante
Iniciante
B_Lopes


Masculino Mensagens : 64
Idade : 32
Localização : muro

ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo EmptySáb 19 maio 2012 - 22:15

eu ate já lhe recheei carne com sticks...
ela ate morde um mas na boca la separou o stick e deitou fora... Evil or Very Mad
em termos das verduras estou a pensar em coser carne com as verduras para elas ficarem com o sabor da carne...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo   ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda em saber um pouco mais sobre o meu tatoo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
» Ajuda a saber o sexo
» Ajuda a saber especie por favor!!!
» Ajuda para saber a idade da minha tartaruga
» Cágado ou Tartaruga ? Preciso de ajuda pra saber cuidar !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: