Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
davidsf
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : Figueira da Foz

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 17:58

Boas,

Adquiri recentemente esta tartaruga e não conseguiram informar-me a espécie e o sexo.

O animal é bastante engraçado e tem posições curiosas. Tem actualmente 4 cm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agradeço o vosso feedback.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 18:01

É uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica (falsa corcunda do mississipi)

O sexo só é possivel de determinar apos 1/2 anos. Fizeste muitissimo bem em mudar-lhe as condições. Mas agora aqui vão as criticas Razz

Retira essas pedras. São demasiado pequenas e a tartaruga pode come-las. Para além de que estou a ver algumas com pontas perigosas, as pedras para tartarugas devem ser redondas sem arestas, tipo seixos. Aumenta a litragem. Elas devem ter espaço para nadar ávontade e fazer acrobacias lol

O que tens em termos de equipamento? (filtro, termostato e lampada uvb são fundamentais)
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 18:05

Olá davidsf, desde já bem vindo! Smile
A espécie da tua tartaruga, não sei identificar ao certo, mas ou é uma tartaruga mapa de mississipi ou uma falas mapa de mississipi (não sei o nome cientifíco).
As condições em que tu a tens não são nada boas, mas a culpa não é tua, é que os vendores são imcompetentes.
Tens que arranjar um aquaterrário, com parte seca, uma lâmpada uvb, termostato e filtro.
Podes arranjar uma caixa de arrumaçãoe adaptá-la a um aquaterrário, são baratas e há de vários tamanhos.
Aviso-te já : qaunto maior o espaço, melhor para a tartaruga.
Retira as pedras que tens, pois podem ser perigosas.

Já agora, qual é a alimentação da pequena?
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 18:05

Vi que a mudas-te.
Parabéns pela exelente atitude!
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 18:07

acho que a beatriz ja disse tudo...
o meu irmao comprou uma dessas mas na loja deixavam-na sem aquecimento e quase sem agua e disseram que elas estam a hibernar quando ele a comprou(sendo que pequena como era nao devia hibernar)...nao resistiu uma semana...
Ir para o topo Ir para baixo
davidsf
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : Figueira da Foz

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 18:14

Obrigado pelas vossas sugestões.
Neste momento o aquaterrário tem apenas um termómetro que marca 20ºC.

Na água tenho uma tartaruga branca para ... cálcio?

Tenho para colocar um filtro.
Estou alimentá-la com camarões secos.

Desculpem mas ainda sou novato neste mundo animal.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 18:24

Retira os camarões e dá sticks como alimentação base. Deves introduzir tambem verduras de folha verde escura (deves insistir nisto uma vez que essa espécie é um pouco chata para comer verduras) e carne/peixe 1 ou 2 vezes por semana, qualquer alimento é sempre dado cru.

A tartaruga de cálcio não é precisa, desde que a tartaruga tenha um alimentação correcta esta já fornece o cálcio necessário, para alem disso se não tens lampada uvb o cálcio simplesmente não está a fazer nada, pois são os raios solares responsaveis pela absorção de cálcio. Basicamente se a tartaruga não tiver acesso a uma lampada uvb ou a sol directo o cálcio que ela ingere não "faz efeito" e este é fundamental para a boa formação dos ossos e carapaça. No teu caso não aconselho que a tartaruga apanhe sol directo, é bem mais seguro ter uma lampada uvb.

Deves colocar aquecimento no aquaterrário, 20º não pouco, mas acredito que á noite fique mais fria, e para alem disso vais precisar para o inverno, portanto mais vale colocares já e fica feito, um aquecedor com termostato, colocas "programado" para 23º e não precisas de te preocupar com mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
davidsf
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : Figueira da Foz

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 18:56

Eu vou acompanhar o termómetro. O aquaterrário tem uma boa exposição solar o dia inteiro.
Posso dar couve aos pedaços? Qual a quantidade e quantas vezes por semana?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptyDom 6 maio 2012 - 18:58

As verduras podem ser dadas 3 a 4 vezes por semana. Couve, nabiça, rucula, agrião, é o que costumo dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptySeg 7 maio 2012 - 20:13

Bela tartaruga.
Só aconselho também a retirar essas pedras, aumentar o volume de água.
Boa sorte, e parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
davidsf
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : Figueira da Foz

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptySeg 7 maio 2012 - 20:57

Já estou a efectuar mais umas alterações.

Também dei-lhe maça mas ela não comeu. Devo deixar na água os pedaços de maça ou retiro?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptySeg 7 maio 2012 - 20:59

Podes deixar por um tempo para ver se ela lhes pega, mas depois não vale a pena, só serve para sujar.
Ir para o topo Ir para baixo
davidsf
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : Figueira da Foz

A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido EmptySeg 7 maio 2012 - 21:02

Obrigado Beatriz :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido   A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruga (graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido
» Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido
» Raça da minha tartaruga (Trachemys scripta scripta ) Respondido
» A minha tartaruga (trachemys scripta scripta - femea) Respondido
» Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: