Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
N1T4
Iniciante
Iniciante
N1T4


Feminino Mensagens : 20
Idade : 35
Localização : Anadia - Aveiro

Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido Empty
MensagemAssunto: Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido   Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyDom 9 Ago 2009 - 18:12

Gostava que me ajudassem a decifrar qual a espécie da minha "Mini"..
Algumas fotos estão com má qualidade porque foram tiradas com o tlm e também porque ela ainda está uma bocado assustadiça (tenho-a desde quinta) e não para quieta.. se der para me ajudarem com estas fotos óptimo, senão tento tirar outras melhores Wink

Obrigada desde já Very Happy


Aqui ela "colada" ao vidro (adoro o desenho)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

no fundo do aquário

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

mais uma vez o desenho da "barriga" (não sei se ajuda a decifrar a espécie)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A descansar em cima do filtro Smile

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Escondida atrás da ventosa da plataforma (que se soltou) - como podem ver assusta-se muito quando me chego perto... também se esconde muitas vezes entre o termostato e o vidro (deve ser para estar quentinha)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Eu sei que, como pessoas experientes que são, vão me dizer que falta a luz UVB, mas estou à espera que o rapaz da loja me ligue a dizer que já a tem...

Ah.. mais uma informação: apesar de ainda estar em fase de adaptação ela já come, o que me deixa muito feliz porque tinha lido por aí que elas às vezes não gostam da marca dos sticks que lhe comprei (ReptoMin para "babys")

Obrigada mais uma vez...

Cumps,

Nita
Ir para o topo Ir para baixo
NandoDCFerreira
Iniciante
Iniciante
NandoDCFerreira


Masculino Mensagens : 39
Idade : 29
Localização : Braga

Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido   Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyDom 9 Ago 2009 - 20:49

Corcunda do mississipi Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
N1T4
Iniciante
Iniciante
N1T4


Feminino Mensagens : 20
Idade : 35
Localização : Anadia - Aveiro

Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido   Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyDom 9 Ago 2009 - 21:06

Obrigada =)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido   Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptySáb 5 Set 2009 - 22:30

N1T4, um conselho, tira a concha do aqua, tem aresta cortante, a tarta pode-se ferir...
Ir para o topo Ir para baixo
N1T4
Iniciante
Iniciante
N1T4


Feminino Mensagens : 20
Idade : 35
Localização : Anadia - Aveiro

Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido   Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido EmptyDom 6 Set 2009 - 18:20

jorginho11 escreveu:
N1T4, um conselho, tira a concha do aqua, tem aresta cortante, a tarta pode-se ferir...


Bem, eu por acaso antes de meter a concha no aquário verifiquei que a aresta não corta.. de qualquer das maneiras ela pouco vai para lá, só a vi uma vez perto da concha (em cima dela aliás), ela ainda é pequenina e a plataforma ainda chega para ela estar lá em cima sem se chegar perto da concha!

De qualquer das maneiras obrigada pelo conselho.. vou tirar a concha de lá sim, não só porque mais vale prevenir do que remediar mas também para rentabilizar o espaço da plataforma Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido   Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda a decifrar a espécie (Graptemys pseudogeographica) - Respondido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com duas Bébés (espécie) (Chinemys reevesii/Graptemys pseudogeographica pseudogeographica) Respondido
» Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido
» A minha nova tartaruga - ajuda a decifrar espécie
» Ajuda na identificação de espécie - RESPONDIDO
» Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: