Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 18:51

Oi gente, a Tuga parecia ótima, nadava e tomava banhos de sol normalmente. De uma semana pra cá está fazendo muito frio aqui, a água da onde ela fica está aos 14 graus, tirei ela de lá e botei em um aquarinho com água suficiente pra ela se manter submersa (uns 4 cm), consegui manter a água aos 20 graus com um aquecedor de 5w, ela está muito quieta e não come os sticks que coloquei no aquário...
Suspeito que entrou em semi-hibernação, ela não deve ter muitas reservas de gordura, o que faço?! Estou morrendo de preocupação! Não sei se devo deixar no aquarinho ou colocar de volta na caixa d'água (ambientando ela aos poucos).
Espero que possam ajudar.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 19:12

Se não tem reservas não convem hibernar. Tens de arranjar um espaço com mais água e manter a água nos 23º.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 19:23

Espaço com mais água eu arranjo facilmente, o problema é a temperatura, não tenho aquecedor...
Acho que nunca convém hibernar porque o tempo aqui é bem instável :S.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 19:34

Esse tempo frio fez as minhas ficarem mais quietas e não comerem também... As Trouxe para o meu quarto onde é mais quente, com termostato 100w, lâmpada UVB, em um aquário de 45l. Agora já comem e estou mais tranquilo. Se estás na dúvida convém a colocares dentro de casa também com temperatura controlada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 19:40

Pois é que hibernar podem hibernar ávontade, mas se ainda são novinhas ou nao têm reservas de gordura não convem deixar que isso aconteça, correm o risco de não sobreviver. O melhor é sempre alimenta-las bem e depois já com 2 aninhos já maiorzinhas deixar hibernar.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 19:57

Bom, ela já está no interior e com a temperatura travada nos 20°C (sem termostato mas não á variação).

Esse tempo louco tá me deixando louco também! Quase que perco meu casal de killifish! Vamos ver se ela come agora... Convém deixar mais essa noite dentro de casa?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 20:03

Acho que deves deixar até que as temperaturas se elevem um pouco no interior... Não consegues montar um aquário para ela no interior para o inverno? Creio que essa é só uma de muitas frentes-frias que virão até o inverno lol
Podes usar uma caixa plástica e uma pequena pedra e montar apenas quando está frio, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 20:40

Vou providenciar logo uma caixa de arrumação e um termostato com a potência compatível, é bom sempre se prevenir, né?

Tirei os sticks que deixei de manhã e coloquei dois novos, apesar dela estar nadando nem dá bola pros sticks, posso descongelar um pouco de carne vermelha e ver se ela come?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 20:57

Se parou de comer hoje não é grave, a temperatura desceu consideravelmente e elas podem ficar alguns dias sem comer, mas se queres dar algo mais "atrativo" e considerando que é uma Trachemys podes sim dar um pouco de carne vermelha
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 21:29

como disseram não se deve deixar as tartarugas hibernarem nos primeiros anos.....
já que no Brasil e assim e as tartarugas aquáticas que eu saiba ou são da Amazónia ou da america do norte (maior parte)
estava a pensar como fazem na natureza....
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyTer 1 maio 2012 - 23:59

KratosTheSpartan escreveu:
como disseram não se deve deixar as tartarugas hibernarem nos primeiros anos.....
já que no Brasil e assim e as tartarugas aquáticas que eu saiba ou são da Amazónia ou da america do norte (maior parte)
estava a pensar como fazem na natureza....
A importação de animais de outras localidades do mundo foi proibida no Brasil já há um tempo... Legalizadas aqui temos as Trachemys dorbigni (Nativas do Centro-Sul do Brasil) e algumas outras (Nativas também), mas as mais abundantes no mercado são mesmo as T. dorbigni
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyQua 2 maio 2012 - 0:04

A minha foi comprada ilegalmente, só descobri isso depois mas não vejo porque me desfazer do meu xodó, o pessoal sabe que eu procuro dar as melhores condições possíveis para ela Razz.

Dei a carne, ela deu duas bocadas mas já parou. Ainda está dentro de casa com o aquecedor, ainda não defecou, será que está constipada? Se sim, qual o melhor tratamento?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyQua 2 maio 2012 - 0:52

O melhor a fazer é a deixares em casa, com a temperatura constante (23~25 graus, acho). Com o frio, o metabolismo dos répteis diminui, e com isso seu apetite.
Já agora, espero que esse frio passe rápido lol mal consigo me imaginar acordando amanhã às cinco e meia da manhã depois desse feriado prolongado heheh
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyQua 2 maio 2012 - 2:04

Citação :
Já agora, espero que esse frio passe rápido lol mal consigo me imaginar acordando amanhã às cinco e meia da manhã depois desse feriado prolongado heheh
X2, acordar ás 6 da manhã nesse frio, vai dar uma preguiça danada Heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyQua 2 maio 2012 - 16:55

KratosTheSpartan escreveu:
como disseram não se deve deixar as tartarugas hibernarem nos primeiros anos.....
já que no Brasil e assim e as tartarugas aquáticas que eu saiba ou são da Amazónia ou da america do norte (maior parte)
estava a pensar como fazem na natureza....
O Brazil tem areas tropicais e sub-tropicais, em algumas zonas as temps descem abaixo dos 10 c durante o inverno do hemisferio sul, por isso especies como as T. dorbigni têm a capacidade de entrar em letargia. A amazonia é um paraiso tropical todo o ano. Na America do norte existem zonas tropicais, sub-tropicais e temperadas. A resposta é simplesmente que muitas crias perecem no seu primeiro inverno.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyQua 2 maio 2012 - 18:14

Tal como em muitos outros animais, o numero de crias que nascem é superior ao numero de crias que sobrevivem. A natureza tem tudo contabilizado. Para nós, como criadores, é óbvio que não queremos que os animais morram ou corram riscos, logo damos as melhores condições para que tal não aconteça.
Ir para o topo Ir para baixo
KratosTheSpartan
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 101
Localização : Porto

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptyQui 3 maio 2012 - 19:04

ok obrigado pela resposta Pictus

Renato acho q nao percebeste a pergunta mas obrigado na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptySex 4 maio 2012 - 3:25

Gente, a água do aquário estava travada nos 18°C e da caixa nos 16°C, eu medi a temperatura da caixa dourante dois dias e a tendencia do clima agora é ficar mais quente. Como estava muito preocupado com o estresse só estar piorando a situação dela (só ficava parada, meio recolhida, raramente nadava) coloquei ela de volta na caixa ambientando bem devagar, adicionando água da caixa no aquário.

Ela nadou bem e até tentou dar uma bocada em um lebiste distraído (rsrs), deve estar morrendo de fome por ainda não ter comido nada, amanhã vou tentar dar ração, se ela recusar dou carne. Se realmente não comer, vou ter que ligar pro veterinário Rolling Eyes.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? EmptySáb 12 maio 2012 - 0:30

Gente, boas novas!
A Tuga melhorou, o frio passou e essa frase rimou lol!.

Está tudo bem agora, ela está comendo, tomando sol e tentando comer meu dedo como uma tartaruga normal Razz. Obrigado pela ajuda de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty
MensagemAssunto: Re: Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?   Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tuga muito quieta! Será Semi-Hibernação?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» muito agitada, semi-hibernaçao, aquario novo ... ajuda
» Semi-Hibernação!!!!!!!!
» AJUDEM Semi-hibernação
» Semi-hibernação? O que fazer?
» Ela está muito quietinha, sera que é FUNGO ???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: