Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga não come sticks EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga não come sticks EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga não come sticks EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga não come sticks EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga não come sticks EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga não come sticks EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga não come sticks EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga não come sticks EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga não come sticks EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga não come sticks

Ir para baixo 
+5
BeatrizL
Beetle
Diogo Caria
P TURTLE
Joãocfj
9 participantes
AutorMensagem
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptyDom 4 Mar 2012 - 20:12

Ola...

Antes eu dava camarões à minha tartaruga, mas agora comprei sticks e deitei no aquario à 2 dias a trás mas ela ainda nao comeu...
O que é que eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptyDom 4 Mar 2012 - 20:24

Vai insistindo nos sticks até ela comer, quando tiver fome acaba por comê-los. A tarta tem termostato, lâmpada UVB 5.0... ?
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Caria
Iniciante
Iniciante
Diogo Caria


Masculino Mensagens : 56
Idade : 35
Localização : Lisboa

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptyDom 4 Mar 2012 - 20:26

Olá eu antes também só dava camarões a minha tartaruga, depois comprei sticks e ela também não comia por não estar habituada.

Comprei então uma caixa onde vem vários sticks e camarões à mistura e assim ela passou a comer os sticks ao mesmo tempo com os camarões.

quando acabou aquela embalagem passei a dar lhe só sticks e camarões muito de vez em quando tb misturados com os sticks!!!

Agora não estou em casa mas depois digo-te o nome da comida que lhe comprei onde vem diferentes sticks e camarões à mistura. Pode ser que assim ela comece a comer como a minha começou!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptyDom 4 Mar 2012 - 21:05



A tartaruga tem termostato mas nao tem lâmpada UVB e nao esta esposta ao sol porque nao tenho espaço onde colocar.

Uma divida o termostato gasta muita energia?


Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptyDom 4 Mar 2012 - 21:06


Okei obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptyDom 4 Mar 2012 - 21:58

Joãocfj escreveu:


A tartaruga tem termostato mas nao tem lâmpada UVB e nao esta esposta ao sol porque nao tenho espaço onde colocar.

Uma divida o termostato gasta muita energia?



um termostato de 100W que passe cerca de 12 horas por dia ligado (entenda-se com a luz indicadora acesa) em tarifa simples custa ao fim do mês 4,7€
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptyDom 4 Mar 2012 - 23:19

Joãocfj escreveu:


A tartaruga tem termostato mas nao tem lâmpada UVB e nao esta esposta ao sol porque nao tenho espaço onde colocar.

Uma divida o termostato gasta muita energia?



Mas sabes que ela precisa disso, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySeg 5 Mar 2012 - 12:32

Sim claro que sei e é o que eu quero fazer mas ainda não tenho possibilidade para tal.
Em relação ao termostato posso ligado durante o dia e desligado à noite?

Começo a ficar impaciente a minha tartaruga não come os sticks.. o que é que eu faço???

... Alguém pode ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySeg 5 Mar 2012 - 12:35

Se a temperatura tem de ser constante, obviamente que o termostato tem de estar sempre ligado.

Em relação ao comer, ainda só passaram 2 ou 3 dias, ela pode ficar muito mais tempo sem comer. É perfeitamente normal, quando tiver fome come.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySeg 5 Mar 2012 - 13:13

Sim mas o que me preocupa é o facto de eu a dar camarões após 6 meses e ela nao foi bem alimentada. por isso é que eu fico preocupado.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 17:32

Ola...
Após várias tentativas de dar os sticks, a minha tartaruga continua sem os comer, tenho dado sem uns 2 camaroes e 1 stick partido ao meio mas ela so come os camaroes...
Nao sei o que fazer desde que comprei os sticks tento sempre dar-lhes junto com os camaroes mas ela nao come os stics
Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 17:32

Alguem pode ajudar-me do que devo fazer para ela abituar-se a comer os sticks
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 17:34

Não podes dar junto com os camarões, assim ela só come os camarões. Tens de dar mesmo sem mais nada, que é para ela não ter mais nada á disposição quando tiver fome.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 17:41

Pois mas eu deito os sticks e ela nunca os come, passado algum tempo eles vai para o fundo do aquário e assim ela ja nao os vê e não ira busca-los ao fundo do aquário e assim terei que estar sempre a colocar novos sticks para ter sempre a superfície. Como tenho de estar sempre a colocar novos sticks e ela não os come é um desperdício gastar os sticks. Se é que me faço entender.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 17:45

Mas tu não tens de estar sempre a por.

Não tens uma hora certa de refeição? Colocas os sticks apenas na hora do comer.

Por exemplo se a alimentares ás 9h, ás 9h metes alguns sticks, e não metes mais. No outro dia ás 9h metes outros. E como é uma fase para veres se como ou não, basta pores 1 ou 2, se comer é que metes mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 18:28

Nao tenho hora certa para le dar de comer apenas dou todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
saramarques
Iniciante
Iniciante
saramarques


Feminino Mensagens : 4
Localização : vila do conde

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 18:39

ola,
duvida Shocked os sticks sao melhores do que os camaroes????
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 18:41

Os camarões são apenas casca, não garantem uma alimentação correcta. Consulta o topico da alimenteação (elas precisam de sticks, verduras e carne/pixe)
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 18:59

Deixa-as passar fome até comerem os sticks. Custou-me imenso mas foi o que eu fiz também para as minhas começarem a comer verduras. Durante anos as minhas só comeram peixe seco e sticks porque na loja não vendem verduras e então deve ter sido por isso que nunca me disseram que era importante comerem vegetais, só descobri isso quando comecei a andar na internet sem ser a trabalho e encontrei o forum... Bem mas eu já estava a desesperar. Elas passaram muitos dias sem comer mas eu não cedi.

Quando começaram a comer verduras tive de andar a dar-lhes só isso durante um mês seguido porque se eu alternasse com stiks ou peixe elas preferiam passar fome as teimosas e esperavam pelo dia em que eu servia o peixe ou os sticks, elas sabiam que haveria de vir o que elas gostam e então não comiam os vegetais! Ainda hoje as verduras ficam em último lugar na preferência delas...
Ir para o topo Ir para baixo
saramarques
Iniciante
Iniciante
saramarques


Feminino Mensagens : 4
Localização : vila do conde

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 19:00

ja la fui study esclarecida


.....................
flower sara
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 19:02

Pois exatamente anuskas. As minhas não são muito esquesitas, de qualquer das forma quando é dia de verduras elas fcam algum tempo na água sem que lhes toquem, mas não meto mais nada enquanto não comerem aquilo, e então comem tudinho.
Ir para o topo Ir para baixo
Joãocfj
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 48
Localização : Madeira

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySex 9 Mar 2012 - 19:22

Okei... obrigado a todos, farei isso!

Anuskas quanto tempo as tuas demoraram ate começarem a comer?
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptyQua 11 Abr 2012 - 20:55

joãocfj as minhas desde que as comprei acho que só comeram 1 ou 2 sticks.
Tenho-as á 1 semana, mas se não comem aquilo, não comem mais nada xD elas que se desenrasquem lol
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoV.Trachemysdorbignyi
Iniciante
Iniciante
JoãoV.Trachemysdorbignyi


Masculino Mensagens : 47
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks EmptySáb 28 Abr 2012 - 0:09

Em algum momento sua tartaruga terá fome e terá os sticks como alimento Laughing fora claro carne de frango/peixe, verduras e frutas...
A minha não aceitava os sticks, mas hoje em dia o pote de ração não dura um mês Very Happy , só oque a danada detesta é couve, mas o resto ela devora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga não come sticks Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga não come sticks   Tartaruga não come sticks Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga não come sticks
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga ja come os sticks
» Tartaruga minha nao come sticks
» A minha tartaruga deixou de comer os sticks
» Quantidade de sticks.
» Qual a melhor marca de sticks para uma tartaruga aquática?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: