Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quantidade de sticks. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quantidade de sticks. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quantidade de sticks. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quantidade de sticks. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quantidade de sticks. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quantidade de sticks. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quantidade de sticks. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quantidade de sticks. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quantidade de sticks. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quantidade de sticks.

Ir para baixo 
+2
BeatrizL
TeddyBear
6 participantes
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 16:12

Peço desculpa se por acaso esta questão já foi colocada.. eu dou ou sticks da Sera ou da Tetra, as minhas tartarugas, não lhes dou nunca camarões, apenas sticks. mas tenho imensas dúvidas em relação à quantidade certa, uma vez q elas estão bem gordinhas. costumo dar, 1x por dia (sempre à noite) 4 a 5 sticks a cada uma delas.. está correcto? estou a alimentar demais ou a alimentar de menos? pff se alguém conseguir me esclarecer esta dúvida, agradecia.. (uma delas tem 2 anos e tal e a outra 1 ano e pouco, são quase quase do mesmo tamanho) Obrigada e cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 17:08

Olha 5 sticks não está mau. Aliás nem acho que 5 sticks as engordem assim tanto, a minha mais nova anda a comer mais ou menos isso e tem 1 ano, e não está obesa, está simplesmente gordita, o que não tem problema nenhum. Não se deve fazer comparações, cada caso é um caso, mas pronto é só para teres uma ideia. Agora deves é incluir na alimentação das tuas tartarugas outros alimentos para alem dos sticks. Uma alimentação variada é sempre melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
MiguelMateus
Iniciante
Iniciante
MiguelMateus


Masculino Mensagens : 68
Idade : 29
Localização : Minde

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 17:23

Os sticks não se podem meter dentro de agua pois não? E que a minha tartaruga nunca vai para a parte seca, e eu não sei como lhe dar os sticks!?
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 17:32

a alimentação da tartaruga deve ser feita dentro de água --'
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 17:36

claro q podes alimenta-la dentro da agua, ela vai procurar a comida, sem problema Smile mesmo q ponhas na parte seca, ela poe na boca e mergulha logo para a agua, para q ela não se venha a engasgar.. apenas comem dentro de agua. eu separo as minhas e dou à mão.. Beatriz, obrigada pelas dicas Razz eu às vezes dou-lhes manga, uva, maçã, melancia.. mas nunca dei carne, acho q ainda são muito novinhas... não?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 17:49

Podes experimentar carne (de preferencia carnes brancas: galinha,peru... sempre cruas) teddybear
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 18:04

Mesmo sendo elas novitas? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 18:43

sim, não há problema que elas desfazem a carne a mais com as patas, o único incomodo é o facto de que se puseres muita comida a água do aquário vai-se sujar muito mais depressa.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 18:48

Acho que melancia não tem muito interesse nutricional aquilo deve de ser só agua e não abuses muito com a fruta Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. EmptyDom 18 Set 2011 - 19:18

Mais importante que não falaste é mesmo as verduras. Podes dar carne desde pequenas e as tuas com 1 ano e 2 anos já nem são pequenas. Para alem disso pela foto tens graptemys, são uma espécie mais carnivora, por isso elas vão te agradecer e muito os bocadinhos de carne e peixe lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quantidade de sticks. Empty
MensagemAssunto: Re: Quantidade de sticks.   Quantidade de sticks. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantidade de sticks.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que quantidade de sticks???
» Algumas dúvidas com a quantidade de sticks
» Quando mudar os sticks para sticks de adulto?
» Quantidade de Alimentação
» quantidade de comida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: