Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas tartarugas - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas tartarugas - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas tartarugas - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas tartarugas - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas tartarugas

Ir para baixo 
+18
P TURTLE
Luiz Fellipe
Konigvs
thiagolimacp
DARKasNIGHT
Pictus
vicenteanjos
BeatrizL
anarsstart
jpeaaa
leites
Guilherme...
kilava
tyutry
Luctino
norby
ALves
Miriam
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 21 Jul 2011 - 23:12

Parabéns pelas magníficas turtles.
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011 - 0:16

Que grande confusão que anda por causa das Trachemys s. elegans.

Eu já li que em Portugal foi proibido devido a irresponsabilidade das pessoas que abandonavam em lagos e rios.

Esta espécie é bastante resistente, suportam lindamente as nossas temperaturas. Em sequência umas belas reprodutoras. Cruzavam-se com as "nossas" tarts, (Emys orticularis e Mauremys leprosa), e com isso modificaram a nossa fauna em alguns locais.

Esse foi o motivo, não por serem demais.

Será que li mal????????
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011 - 10:03

anarsstart, uma coisa leva a outra. Sim elas climatizam-se facilmente e acasalam com as nossas tartarugas e desiquilibram a nossa fauna, o que faz com o que o seu numero aumente facilmente porque como se adaptam não morrem, como não morrem vivem anos e anos a reproduzirem-se e reproduzirem-se e o numero delas aumenta. E verdade seja dita que nos parques e jardins que abrigam tartarugas há imensas trachemys s. elegans.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011 - 15:25

(Emys orticularis) está errado é Emys orticularis
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011 - 20:06

Pedro Mónica escreveu:
(Emys orticularis) está errado é Emys orticularis

??? Não percebi, sinceramente....
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 22 Jul 2011 - 20:09

BeatrizL escreveu:
anarsstart, uma coisa leva a outra. Sim elas climatizam-se facilmente e acasalam com as nossas tartarugas e desiquilibram a nossa fauna, o que faz com o que o seu numero aumente facilmente porque como se adaptam não morrem, como não morrem vivem anos e anos a reproduzirem-se e reproduzirem-se e o numero delas aumenta. E verdade seja dita que nos parques e jardins que abrigam tartarugas há imensas trachemys s. elegans.

Sim percebo isso... Não podemos fazer nada por isso, outras especies também já estão na nossa fauna. Então que vão fazer? proibir também a comercialização!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 18:00

Miriam escreveu:
?!?! Roubam espaço? Como é que roubam espaço, se pretendo ficar com elas?
Pictus, desculpa lá mas eu não te devo satisfações do que faço.

Além do mais, a minha casa não é nenhum abrigo de tartarugas. E, tenho o dever e o direito de cuidar o melhor que sei e posso das minhas.

Apenas venho aqui partilhar as minhas experiências. Se estás preocupado que estas bebés possam no futuro vir a ser abandonadas, asseguro-te que não irão. Mais que isso não é da tua conta.

Miriam

Éeeeeeeeeee que exagero Rolling Eyes Na verdade eu sou extremamente benevolente, eixstem pessoas por ai que levantariam as mãos a cabeça por mais tartarugas desta especie estarem a ser trazidas ao mundo. Se estas a tentar cria-las então significa que queres mais exemplares, porque não oferecer casa a um exemplar que presise disso?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 18:03

BeatrizL escreveu:
O significado de roubar espaço, era no sentido de as que nascem ocuparem um determinado espaço que puderia ser usado para outras tartarugas que puderiam precisar. Penso que fosse apenas uma opinião. Se a tua ideia é teres as tuas e não acolher nenhuma "de fora" então pronto é uma decisão tua, ninguem tem nada com isso. Mas eu só gostava de dizer uma coisa, as tartarugas vivem muitos anos, e principalmente as trachemys. Sendo que é uma espécie ilegal e que já existem em demasia, em relação ás tuas era muito bom que soubesses o seu destino depois que morreres, porque já li que estas tartarugas até podem viver 100 anos se bem tratadas em cativeiro. Se gostas das tuas tartarugas tens que terum plano para elas, se não depois ficam entregues ao destino e como ainda por cima são ilegais, secalhar podem não ter um destino sorridente. Estou a dizer isto com a melhor das intenções, não quero que penses que estou para aqui com coisas contra ti, antes pelo contrário acho que dás boas condições ás tuas tartarugas o que demonstra quegostas delas, mas ás vezes as pessoas não lembram do resto, por isso foi só uma espécie de dica.
E falou a voz da verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 18:07

anarsstart escreveu:
Que grande confusão que anda por causa das Trachemys s. elegans.

Eu já li que em Portugal foi proibido devido a irresponsabilidade das pessoas que abandonavam em lagos e rios.

Esta espécie é bastante resistente, suportam lindamente as nossas temperaturas. Em sequência umas belas reprodutoras. Cruzavam-se com as "nossas" tarts, (Emys orticularis e Mauremys leprosa), e com isso modificaram a nossa fauna em alguns locais.

Esse foi o motivo, não por serem demais.

Será que li mal????????
É presisamente o contrario como expliquei noutro topico, a Trachemys scripta NÃO hibridiza (Salvo Seja) com a Emys orbicularis ou a Mauremys leprosa. A Emys esta em declinio desde ha um seculo e o seu habitat esta cheio desta e outras especies não nativos de peixes e lagostins a contribuir com muitos outros factores para tornar a sua existencia cada vez mais dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 18:08

Assim:
Anasstart, como disses-te e bem a Trachemys scripta elegans é um animal resistente e pelo menos no seu estado adulto perfeitamente capaz de sobreviver num rio Português em estado selvagem. Existe portanto a preocupação que possa competir com as nossas 2 especies nativas de tartarugas e efectuar predação sobre anfibios, recursos piscicolas e até alguns chegaram a afirmar aves aquaticas...embora as tartarugas de orelhas vermelhas sejam incapazes de capturar peixes saudaveis num ambiente inrestrito, são incapazes de predar nenhuma excepto a mais pequena e indefesa cria de ave (aonde é que estão os pais para a proteger?) e a grande maioria das especies de anfibios escolhem ambientes completamente diferentes para efectuar as suas posturas para evitar a predação de peixes...excepto claro a Rana perezi que ha por ai ao saco cheio. Agora a Trachemys scripta elegans é INCAPAZ de hibridizar com a Mauremys leprosa ou a Emys orbicularis. Como ja expuz noutros locais do forum existem muitos casos de hibridização entre tartarugas de especies semelhantes e até de algumas ja distantes entre si, mas algo que esta sempre em comum, é que são animais com um passado filogenico em comum recente, e estavam em cativeiro e/ou têm comportamentos de corte muito semelhantes. Não digo que seja absolutamente impossivel o que é improvavel mas numa situação normal num rio em que as especies se encontrem esta perto do impossivel. Digo-te mais é mais provavel uma Emys orbicularis cruzar com uma Mauremys leprosa e virse versa do que qualquer uma das duas cruzar-se com uma Trachemys scripta elegans. Embora sejam apenas muito distantemente relacionadas, os rituais de acasalamento da Emys orbicularis são muito semelhantes aos da Mauremys leprosa. No entanto não existe qualquer caso documentado de tal ter acontecido, agora imagina a possibilidade de acontecer com uma Trachemys.
Agora vamos a factos, se reparares a Emys orbicularis é a tartaruga das nossas mais ameaçada mas não é algo recente, as populações de Emys orbicularis a nivel europeu estão em declinio ha mais de um seculo devido a poluição, captura para fins alimentares e principalmente destruição do habitat. Eu se me perguntarem qual é o principal perigo para a Emys orbicularis em termos de especies invasoras digo: o lagostim da luisiana e o menino achigam. Ambos são predadores muito agressivos de qualquer pequeno animal...e a Emys orbicularis ao nascimento estão entre as tartarugas mais pequenas, são minusculas, do tamanho de uma cria de Chrysemys picta. As Trachemys no entanto parecem ignorar completamente crias da sua especie e de outras tartarugas. Experiencias efectuadas em Espanha e França não encontraram qualquer correlação entre a presença de Trachemys e o declinio de Emys. E as Trachemys certamente não atacam Emys ou qualquer outra tartaruga ou competem por locais de insolação, todas apanham sol juntas em paz. Existe ainda a possibilidade muito mal estudada que nem sequer compitam por alimento. Mas não são so coisas boas. Li num paper que foi descoberto em Espanha que as Trachemys têm uma vantagem em relação a Emys: a capacidade de hibernar em grupo. Aparentemente as Trachemys são indiferentes a presença de outras tartarugas e ocupam os melhores e mais protegidos locais, deixando as Emys e Mauremys que preferem hibernar sozinhas em locais mais expostos.
Creio que as Trachemys scripta não pertencem aos nossos rios, no entanto devem ser encaradas como uma ameaça secundaria as nossas tartarugas, com perigos bem maiores que as ameaçam a todas. So o lagostim da luisiana pode ser responsavel por uma maior mortalidade de crias de ambas as especies. As Trachemys não as matam, apenas são mais um num conjunto de factores que lhes tornam a vida mais dificil. Deverim ser removidas de forma benigna...E MAIS UMA VEZ DEVERIA SER ESTANCADO A FONTE RESPONSAVEL POR ELAS, A IMPORTAÇÃO MASSIVA DE TARTARUGAS.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 23 Jul 2011 - 18:11

Uma coisa so para adicionar. A Trachemys scripta não esta tão bem adaptada para o nosso clima quanto isso. É perfeito excepto... na falta de chuva nos meses de verão. A casca dos ovos de Trachemys scripta ao contrario das nativas é muito permeavel e sem humidade constante esta seca e os ovos perdem-se. Isto é algo que eu espero que possa ser um factor defenitivo na limitação da distribuição desta especie a longo prazo na Europa.
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyDom 24 Jul 2011 - 23:21

Wink obrigada pela explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySeg 25 Jul 2011 - 9:55

Citação :
Éeeeeeeeeee que exagero Na verdade eu sou extremamente benevolente, eixstem pessoas por ai que levantariam as mãos a cabeça por mais tartarugas desta especie estarem a ser trazidas ao mundo. Se estas a tentar cria-las então significa que queres mais exemplares, porque não oferecer casa a um exemplar que presise disso?

Pois, talvez tenha exagerado um pouco na minha resposta, mas tocas-te num ponto ao qual sou extremamente sensível, que são as minhas meninas e o bem-estar delas.

Ao dizer que a minha casa não é um abrigo de tartarugas, estava simplesmente a defender as bebés às tuas acusações de roubar espaço. Acho que não estou a roubar espaço a nenhum animal, pois estas não irão invadir nenhum ecossistema natural do nosso país ou estrangeiro. E, no que toca a adopções, estou de consciência tranquila, que já fiz a minha parte (tomara todos do fórum terem feito o mesmo ou melhor), pois comecei apenas com 3 tartarugas que comprei quando era criança, e neste momento já tenho 7 adultas a viver no lago. Como poderás calcular "ofereci casa", como dizes, às outras 4 tartarugas (Trachemys s. elegans e Graptemys) que, no caso de duas, foi um caso de solidariedade animal, pois as donas que não lhes davam as condições mínimas de habitabilidade. Quem sabe quantas mais irei "salvar" no futuro? Não quero com isto dizer que aceito qualquer tartaruga (volto a afirmar que não tenho um abrigo de tartarugas, para isso existem as entidades que todos conhecem), mas nos casos mais degradantes e na ausência de ajuda externa, sinto que tenho que intervir, pelo bem-estar do animal.

Estou maravilhada com estas crias, é a primeira vez que isto me acontece, e como já conheço esta "malta" aficcionada por tartarugas ainda do fórum antigo, tive que vir logo a "correr" contar as novidades!
E, como tinha mencionado no post anterior, apesar de estar super feliz com estas bebés, não fiz absolutamente nada, nem pelo ninho nem na protecção dos ovos! Aconteceu tudo pelos processos naturais. Eu não estou a "tentar" fazer criação, a natureza simplesmente seguiu o seu curso. Para teres uma ideia, as minhas mais velhas já andam nesta vida de pôr ovos há pelo menos 5/6 anos, e todos os ninhos têm sido constantemente atacados pelos predadores naturais (formigas, etc.) ou simplesmente não resistiram às amplitudes térmicas que se fazem sentir na região. Bom, se estas conseguiram resistir às formigas, ao frio/calor, ...e ao meu cão a ladrar-lhes insistentemente, merecem concerteza "um tecto" e as melhores condições!! E, confirmo mesmo que são umas selvagens. As Trachemys s. scripta que adquiri à cerca de um ano (também bebés na altura), tiveram que ser "ensinadas" a caçar... Estas bebés são muito mais activas e mesmo mais adaptadas ao meio que as outras que já têm 1 ano! É impressionante.

Bom, cá voltarei para pôr as fotos prometidas.... (Elas, não são fáceis de fotografar, são umas pulgas saltitantes, nunca páram quietas!)

Cumprimentos,

Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 4 Ago 2011 - 10:13

Olá a todos,

Conforme prometido, aqui ficam umas fotos das 3 bebés (T.s.elegans). Para serem fotografadas, tive que as pôr numa caixa de transporte!! Felizmente nasceram perfeitinhas e saudáveis Smile

As minhas tartarugas - Página 2 Img0148xp



As minhas tartarugas - Página 2 Img0122pl



As minhas tartarugas - Página 2 Img0142zl



Ainda tentei carregar um pequeno vídeo delas a subirem para a plataforma para se porem ao Sol..., mas o ImageShack falhou na operação de upload. Alguém me pode elucidar como se colocam vídeos no forum?

Cumprimentos,

Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 4 Ago 2011 - 11:27

Que posso dizer? São giras como tudo, numca vi uma tartaruga que não goste.
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013 - 10:39

Tartarugas lindas e com grandes condições =)
Ainda mantens as mesma? ou já tens mais?

T.s.elegans são de criação tua ou compras te?

Parabens =)
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013 - 12:16

Olá!

Obrigada pelo elogio Very Happy 

Por acaso, já não atualizo este Tópico há dois anos! eheheh Embarassed 

Neste momento, tenho as tartarugas adultas a viver no lago, e as juvenis e a viver num aquaterrário montado no jardim (casa de verão).

No total (e até à data ihih) tenho 14 tartarugas, que passo a descrever:

- Rainha, T.s.e, com cerca de 22 anos é a minha mais velha. Uma verdadeira sobrevivente aos "maus tratos" das crianças (eu e o meu irmão) que quando a recebemos de prenda dos pais, nada sabiamos sobre tartas, e hoje em dia manda em todas as tartas (incluindo o macho) e é muito independente, pois gosta de dar as suas voltinhas pelo jardim (escapa-se do lago de manhã e regressa à noite, em época de postura) e por dois invernos hibernou num buraco que escavou na parte seca (impressionante);

- A rainha tinha uma irmã, que infelizmente foi assassinada (comida por um gato ou cão, nunca descobrimos) durante umas férias de verão (sim, quando éramos crianças, levávamos as tartarugas de férias connosco!!)

- Mi, T.s.e., com 21 anos, adquirida um ano depois para fazer companhia à Rainha. É de todas a mais meiga, e gosta de festas na cabeça!

- Miss, T.s.e, idade desconhecida (à volta dos 20 anos) foi comprada durante uma visita ao Aquário Vasco da Gama. É má como tudo, morde em todas para chegar primeiro à comida! Mas, compensa a maldade com beleza, pois é a mais bonita.

- Bebé, T.s.e, idade desconhecida (à volta dos 15 anos) também foi comprada durante a visita ao Aquário Vasco da Gama. Apaixonámo-nos por ela, por ser a mais novinha do grupo para adoção! É uma comilona e parece que nunca fica satisfeita!! Come muito mais que as outras.

E estas são as 4 originais, com que crescemos, e nos motivou a construir o lago quando já estavam matulonas e não cabiam no aquaterrário.

Depois, há cerca de 5 anos adotei/resgatei dois irmãos, que viviam num tanque de lavar a roupa...e estavam em péssimo estado. E, assim ganhei:
- Macho, T.s.e., com 15 anos, é todo preto (nunca cheguei a ficar 100% convencida se é puro ou se é mistura com outra sub-espécie de Trachemys scripta), e como vive num harém deve ser o tartarugO mais feliz da Terra! ihihih

- Irmã, T.s.e, da mesma idade do macho, chegou às minhas mãos com a carapaça em péssimo estado, mas tem vindo a recuperar bem. É super tímida, e infelizmente o elo mais fraco do grupo. Alimenta-se bem, mas em época de acasalamento tenho que a proteger do macho, que quase que a come viva (os rituais de acasalamento são um pouco intensos! As outras tartas se não tiverem com vontade, dão um "chega pra lá" no macho, mas esta encolhe-se e não se sabe defender).

E há 2 anos recebi a minha mais recente adoção, a Julieta (Ju), G.p.k, com cerca de 15 anos! A dona dela não tinha condições para ela. A Ju vivia num apartamento e dentro de um aquario de peixes, de 60 litros. E já não se conseguia mexer lá dentro...coitada. Lá fiz a minha boa ação e aceitei-a no meu lago. É de todas a mais envergonhada (tenho vindo a aperceber-me de grandes diferenças de comportamento entre Trachemys e Graptemys), e só come se eu lhe der à boca. Caso contrário não se envolve na confusão com as outras na hora de comer.

Isto fecha o capítulo das adultas.

Quanto às juvenis, a história é bem simples, tenho 2 T.s.s e 1 G.p.p, com 3 anos, porque simplesmente não resisti ao impulso de comprá-las quando as vi na loja. Na altura devo ter pensado que não tinha tartarugas suficientes!! ehehe. O motivo é simples, tinha 2 Pseudemys compradas e que foram irresistíveis aos olhos dos meus primos que quiseram logo ficar com elas, e eu para não ficar triste fui logo repor com essas 3!
Estas tres como já estão a entrar na adolescência e a ficar grandinhas, já passam o dia (umas horitas) no lago com as grandes e dão-se todas bem, depois voltam à segurança do aquario, pois ainda não confio a 100% para essa aventura, mas está para breve. Para o ano já estão em condições de se mudarem definitivamente para o lago.
Por enquanto ainda não vou descrever os traços de presonalidade deslas, porque ainda estão em desenvolvimento, mas já se notam grandes diferenças entre as Trachemys e a Graptemys...

Entretanto, nasceram as minhas primeiras tartas, T.s.e, tenho 3 com 3 anos e 1 que nasceu este ano. De toda a minha história com tartarugas estas pequenas, têm sido as personagens principais. Tem sido uma alegria enorme vê-las crescer e tão bem adaptadas ao meio que me deixa realmente impressionada com a capacidade de sobrevivência destes animais, incluindo dentro dos ovos!
Mas isso é um tópico à parte!

Vou ter que atualizar brevemente com fotos, pois o lago tem sofrido obras de ampliação,e  as próprias tartas especialmente as T.s.e que na altura das fotos eram recém-nascidas já estão umas matulonas! eheh

Lamento ter-me alongado no post... Acho que escrevi demais, mas assim para além da habitual descrição do n.º e espécies dos animais, também ficam com a noção das personalidades delas!

Cumprimentos,

Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante
Leinad97.45


Masculino Mensagens : 922
Idade : 26
Localização : Coimbra

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013 - 13:23

Tens mesmo que meter umas fotos do lago Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013 - 13:29

alongado mas muito bom para conhecer as tuas tartarugas =) brutal, sim fotos do lado e delas tb, eu adoro as T.s.e acho-as brutais mesmo... Gostava de ver ao vivo estas meninas todas grandonas eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyQui 22 Ago 2013 - 14:16

Boas Miriam,

Muito interessante o relato.

As pequenas tiveram ajuda 'artificial' para nascer (incubaçao)?

Umas fotos seriam realmente apreciadas! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySex 23 Ago 2013 - 10:15

Olá a todos, e em particular ao Leinad97.45, Motec e Norby!

Antes demais agradeço os vossos comentários.
No fim-de-semana vou tentar tirar umas fotos às tartas Wink

Citação :
Boas Miriam,

Muito interessante o relato.

As pequenas tiveram ajuda 'artificial' para nascer (incubaçao)?


Olá Norby! As pequenas são 100% selvagens! eheheh E, uns belíssimos exemplares da Teoria da Seleção Natural de Darwin!
Desconfio que as tres mais velhas sejam filhas da Rainha, e a que nasceu este ano filha da Bebé, isto com base na localização onde elas apareceram no terreno vs. locais preferidos de cada uma para escavar!
Estes ovos, que foram depositados em Setembro, resistiram a todo o nosso Inverno, com vagas de frio, mais um porco espinho selvagem que vive no nosso terreno, exercitos de formigas, e sabe-se lá mais o quê! E depois de eclodirem sobreviveram aos cães (entretanto para além do Spike adotei uma cadela - Harley - na União Zoófila), corvos e às vagas de calor (antes de encontrarem a água).

Não tiveram qualquer ajuda humana. E, como tal são as T.s.e mais bem adaptadas ao meio/clima de todas as minhas tartas. Digo isto, porque não precisam de cuidados nenhuns como regulação de temperatura ou mesmo alimentação, pois se eu não providenciar os tão amados sticks, elas entretêm-se com as larvas, caçam moscas que ficam paradas à superficie da água, comem as algas das paredes, etc. E, a tarta que nasceu este ano já dá "um bigode" às T.s.s com 3 anos, pois com aquele mini-bico já "luta" com as grandes pelos maiores pedaços de comida! São um verdadeiro espetaculo! Smile

Cá voltarei então num futuro próximo para mais atualizações!

Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 24 Ago 2013 - 12:04

Acho q esse lago deveria estar aberto ao publico para quem quisesse-se observar essas meninas todas, brutal mesmo, quem me dera ter um terreno para poder ter tantas e estuda-lãs e conhece-lãs tão bem

Mais uma vez parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 24 Ago 2013 - 12:13

norby escreveu:


Umas fotos seriam realmente apreciadas! Wink
Especialmente do lago!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptySáb 24 Ago 2013 - 18:06

Também gostava de ver mais fotos desse lago Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 EmptyTer 15 Out 2013 - 10:19

Miriam enviei te PM recebes te?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas tartarugas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas 3 tartarugas
» As Minhas Tartarugas
» As minhas 6 tartarugas
» As minhas tartarugas
» Newbie - fotos das minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: