Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As minhas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As minhas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As minhas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As minhas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As minhas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As minhas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As minhas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As minhas tartarugas

Ir para baixo 
+18
P TURTLE
Luiz Fellipe
Konigvs
thiagolimacp
DARKasNIGHT
Pictus
vicenteanjos
BeatrizL
anarsstart
jpeaaa
leites
Guilherme...
kilava
tyutry
Luctino
norby
ALves
Miriam
22 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 19 Fev 2010 - 11:56

Olá a todos!

Finalmente tive um tempinho para vir ao fórum apresentar as minhas tartarugas.
Deixo-vos com umas fotos do lago e das tartarugas!

O lago pela manhã
As minhas tartarugas Im000066

As tartas a tomar banhos de Sol
As minhas tartarugas Img0076e

As minhas tartarugas Img0078eq

As minhas tartarugas Img0085xx

As minhas tartarugas Img0090tf

Foto de familia
As minhas tartarugas Img0101eo

As vaidosas do grupo:
A miss (em 1.º plano) e a fêmea resgatada (em fundo)
As minhas tartarugas Img0044h

A "bebé"...sim eu sei, que é grande, mas para mim há-de ser sempre a pequenina!
As minhas tartarugas Img0074do

As minhas 2 pseudemys recém-nascidas (entretanto já cresceram...mas, deixo aqui as fotos do 1.º fim-de-semana em que as tive a ensinar a comer larvas de mosquito)
As minhas tartarugas Img0222m

As minhas tartarugas Img0268e

E aí ficam as primeiras impressões... cá voltarei para novas actualizações, especialmente das pequeninas.

Cumprimentos,

Miriam


Última edição por Miriam em Qua 21 Ago 2013 - 9:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 19 Fev 2010 - 14:45

muito fixe
mas nao tens as pequeninas juntas com as outras pois nao? elas sao muito novas para tarem ca fora
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 19 Fev 2010 - 16:01

Olá Miriam!

Recordo-me de ler acerca de posturas das tuas meninas...

Essas Graptemys sao fruto dessas posturas? What a Face Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luctino
Iniciante
Iniciante
Luctino


Masculino Mensagens : 59
Idade : 35
Localização : V. N. de Gaia

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 19 Fev 2010 - 17:47

As grandes quanto tempo tem?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySex 19 Fev 2010 - 19:57

boas isso esta mesmo bonito boa sorte para as pequenas.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySáb 20 Fev 2010 - 23:27

Tens umas tartarugas muito giras e bem grandes!

Tou bem curioso:

Qual a que pesa mais e qual é a maior?

O que fazes quando está muito frio?

Com que idade estás a pensar por as pequeninas no lago?

cumprimentos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 22 Fev 2010 - 14:51

Olá!!

Antes demais agradeço os vossos comentários! Fico muito orgulhosa das minhas tartas, por receberem tantos elogios. Embarassed

Citação :
muito fixe
mas nao tens as pequeninas juntas com as outras pois nao? elas sao muito novas para tarem ca fora

Olá ALves! Ainda são mesmo muito pequenitas!! Se as juntasse com as matulonas passavam por Gammarus!! eheh Twisted Evil
As pequenas estão em casa num aquaterrário com luz uv e termostato.

Citação :
Olá Miriam!

Recordo-me de ler acerca de posturas das tuas meninas...

Essas Graptemys sao fruto dessas posturas?

Norby!! Há quanto tempo!! Very Happy
Bom, só te posso dizer que as posturas do ano passado (com ovos fecundados) sofreram um pequeno contratempo... deixei a natureza seguir o seu curso, e quando regressei na semana seguinte, o ninho tinha sido invadido por formigas!! Devastação total... I wonder, como é que elas se safam na natureza?! Ahh e ocorreram outras escavações clandestinas de duas meninas que preferem actividades nocturnas, que eu nem consegui ver onde é que ficaram os ovos... São umas espertas, saem ao por-do-sol e antes do nascer do sol já estão de volta ao lago.
Este ano vou-me dedicar um pouco mais aos assuntos da reprodução em cativeiro a ver se tenho sorte Rolling Eyes
Estas pequenas que tenho agora ofereci-me a mim mesma pelos meus anos! Smile

Citação :
As grandes quanto tempo tem?
Bom... as minhas primeiras 2 tartarugas foram-me oferecidas pelos meus pais quando estava no 6.º ano!! É engraçado como o tempo passa tão depressa!! affraid As mais velhas têm à volta de 20 anos.... e a "bebé" tem cerca de 15 anos.

Citação :
boas isso esta mesmo bonito boa sorte para as pequenas.

Tyutry!! Tal como disse ao norby: Há quanto tempo!! Smile

Gracias! Estou desejosa que venha logo a Primavera, para as poder levar para o ar livre e tomarem uns banhos de sol como deve ser! Cool

Citação :
Tens umas tartarugas muito giras e bem grandes!

Tou bem curioso:

Qual a que pesa mais e qual é a maior?

O que fazes quando está muito frio?

Com que idade estás a pensar por as pequeninas no lago?

cumprimentos

Olá Kilavaaa. Obrigada pelo elogio Very Happy
As duas mais velhas são as maiores e as mais pesadas! Não te posso responder já com dados concretos, pois tenho esses dados num ficheiro excel no comp de casa (neste momento estou no trabalho!), e voltarei mais tarde a editar com a resposta.
As grandes já não se atrapalham com o frio, já ficaram o ano passado no lago e este ano também se estão a aguentar bem. A água do lago mantém-se a temperaturas da ordem dos 10º C, pelo que não me preocupo muito. No entanto, já o ano passado e este ano voltou a acontecer que a minha tarta mais velha nem sequer gosta de hibernar dentro de água, ela no final do mês de Outubro, saiu da água, enterrou-se na zona seca e por lá ficou até Junho! Impressionante! E, estamos a falar de uma Trachemys scripta!! Quando penso que já sei muito sobre tartarugas, elas conseguem sempre surpreender...
As pequenas, como já disse atrás, estão em casa, com aquecimento e luz uv, pois era muito arriscado que elas hibernassem tão novinhas e com tão poucas reservas.
As pequeninas só poderão juntar-se às grandes, quando atingirem um tamanhito razoável! Para já, este ano vou providenciar uma zona temporária, com um lago (em princípio será uma pequena piscina de plástico) para elas poderem usufruir do Sol de Verão Wink

Bom, uma vez mais agradeço os vossos comentários.

Cumps,

Miriam
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 22 Fev 2010 - 16:36

adorei suas tartarugas,as orelhas vermelhas sao bem parecidas com a minha.
parebens amigo
Ir para o topo Ir para baixo
leites
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 22 Fev 2010 - 17:54

espetacular esse lago!! e esses tartas sao muito bonitas. gostava de perceber tanto de tartas como voces Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 22 Fev 2010 - 19:28

boas o teu lago a 10ºC é bem bom o meu lago baixa a temperatura ate aos 0ºC a noite e elas continuam saudaveis. ja vi um documentario em umas crias nasciam no inicio do inverno mas ficavam dentro da toca a ivernar todas congeladas crescia mesmo gelo a volta delas e quando o tempo aquecia o gelo derretia e elas acordavam, claro que isto tem sempre as suas falhas e nao se deve arriscar isto em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptySeg 22 Fev 2010 - 22:13

Miriam escreveu:
Olá!!

Antes demais agradeço os vossos comentários! Fico muito orgulhosa das minhas tartas, por receberem tantos elogios. Embarassed

Citação :
muito fixe
mas nao tens as pequeninas juntas com as outras pois nao? elas sao muito novas para tarem ca fora

Olá ALves! Ainda são mesmo muito pequenitas!! Se as juntasse com as matulonas passavam por Gammarus!! eheh Twisted Evil
As pequenas estão em casa num aquaterrário com luz uv e termostato.

Pois por isso a pergunta, tens ai um projecto fabuloso espero um dia poder ter algo semelhante.
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 10:15

Citação :
norby

Olá Miriam!

Recordo-me de ler acerca de posturas das tuas meninas...

Pois é... eis que se deu o milagre da reprodução!

Este mês nasceram 3 pequenas Trachemys, perfeitinhas e com cerca de 5 a 6 gramas.
Tudo se desenvolveu pelos processos naturais, não intervi em nada! Quem encontrou as pequenas, errantes pelo jardim, foi o meu cão Spike, que estava insistentemente a ladrar para o chão sem saír do lugar! Foi um momento mágico Smile

Para mim é uma estreia, nunca pensei que elas pudessem eclodir, pois todos os outros ninhos feitos pelas tartas foram completamente atacados por formigas, que devoravam os ovos! Este ninho por algum mistério conseguiu passar despercebido...

Bom, as mini-tartas estão super bem, acho que com estas não vou ter que me preocupar muito, pois assim que as pus no aquário com larvas vivas de mosquito, começaram logo a caçá-las com grande avidez! São mesmo selvagens!! Entretanto já engordaram um pouco e já pesam à volta de 9 a 10 gramas. Very Happy

Cumprimentos a todos,

Miriam

Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 11:06

Parabéns! As recém nascidas são Elegans? Tens ai um belo projecto! Muito bem! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 12:06

Parabéns... cheers

Quando poderes posta ai fotos... (adoro ver fotos de tarts)
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 12:11

Miriam escreveu:

As minhas 2 graptemys recém-nascidas (entretanto já cresceram...mas, deixo aqui as fotos do 1.º fim-de-semana em que as tive a ensinar a comer larvas de mosquito)
As minhas tartarugas Img0222m

As minhas tartarugas Img0268e

E aí ficam as primeiras impressões... cá voltarei para novas actualizações, especialmente das graptemys.

Cumprimentos,

Miriam

Graptemys? scratch

Á parte disso, muito bonitas as tartarugas, e o espaço é muito bom Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 12:16

Parabens tens de por fotos cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 14:16

CONDIÇÕES EXTREMAMENTE BOAS! Gosto de ver sim senhora!
As pequenitas não são Graptemys, são Pseudemys nelsoni. Uma coisa evita ao maximo trazeres ao mundo mais Trachemys, existem muitas todos os anos a presisarem de casas novas.
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 14:59

Citação :
Graptemys?

Á parte disso, muito bonitas as tartarugas, e o espaço é muito bom

Eheheh eu depois de as comprar, e de fazer uma pesquisa mais detalhada, descobri que não eram...., mas nessa altura o vendedor "muito informado" disse com extrema confiança que eram Graptemys.... Mas, essas meninas Pseudemys já não estão comigo, pois os meus primos quiseram ficar com elas. Mas da última vez que as vi estavam enormes! Smile

Neste momento tenho 6 Trachemys s. elegans adultas e 1 Graptemys pseudo. pseudogeographica também adulta a viverem no lago, 2 Trachemys s. scripta juniores que vivem num aquaterrario com uma Graptemys pseudo. kohnii junior, e agora as 3 mini-tartas Trachemys s. elegans que vivem noutro aquaterrario. E sabe-se lá quantas mais virão? eheh (Qualquer dia monto um espaço para terrestres!)

Em relação aos restantes comentários...Só posso agradecer os Parabéns em nome da mãe babada (que desconfio que sejam da "bebé"), e sim, virei cá mais tarde por umas fotos das pequenas! Wink

Citação :
CONDIÇÕES EXTREMAMENTE BOAS! Gosto de ver sim senhora!
As pequenitas não são Graptemys, são Pseudemys nelsoni. Uma coisa evita ao maximo trazeres ao mundo mais Trachemys, existem muitas todos os anos a presisarem de casas novas.

Pois, eu conheço a realidade da situação das Trachemys s. elegans, pois eu já me vi "forçada" a adoptar uma fêmea adulta que por já ser grande demais vivia nas piores condições, e acabei por fazer o favor à dona de se livrar de um problema, e um favor ainda maior à tartaruga por lhe oferecer um espaço onde pudesse "esticar as patas", nadar, tomar belíssimos banhos de sol, e claro comer comida a sério e não os Gammarus, que ainda hoje está estabelecido na sociedade em geral, como a "comida das tartarugas"... (Pobres animais).
Em relação às minhas pequenas bebés, asseguro-te que ficam comigo! E, que venham mais bebés, que serão muito bem-vindas Wink

Cumprimentos,

Miriam

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 15:02

As que trouxeres ao mundo roubam espaço a outras a que possam presisar de ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Miriam
Iniciante
Iniciante
Miriam


Feminino Mensagens : 42
Idade : 45
Localização : Lisboa

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 15:12

?!?! Roubam espaço? Como é que roubam espaço, se pretendo ficar com elas?
Pictus, desculpa lá mas eu não te devo satisfações do que faço.

Além do mais, a minha casa não é nenhum abrigo de tartarugas. E, tenho o dever e o direito de cuidar o melhor que sei e posso das minhas.

Apenas venho aqui partilhar as minhas experiências. Se estás preocupado que estas bebés possam no futuro vir a ser abandonadas, asseguro-te que não irão. Mais que isso não é da tua conta.

Miriam

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 18:55

O significado de roubar espaço, era no sentido de as que nascem ocuparem um determinado espaço que puderia ser usado para outras tartarugas que puderiam precisar. Penso que fosse apenas uma opinião. Se a tua ideia é teres as tuas e não acolher nenhuma "de fora" então pronto é uma decisão tua, ninguem tem nada com isso. Mas eu só gostava de dizer uma coisa, as tartarugas vivem muitos anos, e principalmente as trachemys. Sendo que é uma espécie ilegal e que já existem em demasia, em relação ás tuas era muito bom que soubesses o seu destino depois que morreres, porque já li que estas tartarugas até podem viver 100 anos se bem tratadas em cativeiro. Se gostas das tuas tartarugas tens que terum plano para elas, se não depois ficam entregues ao destino e como ainda por cima são ilegais, secalhar podem não ter um destino sorridente. Estou a dizer isto com a melhor das intenções, não quero que penses que estou para aqui com coisas contra ti, antes pelo contrário acho que dás boas condições ás tuas tartarugas o que demonstra quegostas delas, mas ás vezes as pessoas não lembram do resto, por isso foi só uma espécie de dica.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 19:40

bem me parecia k as bebes são iguais à minha 4ª feira - Pseudemys Nelsoni
Smile

apenas posso dar os parabéns pelo trabalho, amor e dedicação.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagolimacp
Iniciante
Iniciante
thiagolimacp


Masculino Mensagens : 297
Idade : 34
Localização : Cornélio Procópio, Paraná

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 21:00

Perfeito Mirian! Meus parabéns!!!

Meu sonho é ter um lago tipo o seu com tartarugas !!!


Sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 21:33

Eu ainda não tinha visto este teu espaço e realmente está muito jeitoso. Eu não quis fazer eu o lago porque implicaria mão de obra (paga) e alguns materiais, e optei pela solução mais fácil que foi comprar o lago em PVC, e a mão-de-obra necessária saiu-me do corpo. Mas não fiquei totalmente convencido. Com um lago feito em cimento nós damos-lhe a forma que queremos, pode ficar mais baixo e com uma rampa de saída mais fácil para as tartarugas, enquanto que no lago em PVC, feito muito mais a pensar em peixes parece-me, parece um poço com as margens na vertical o que dificulta bastante a saída das tartarugas para fora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas EmptyQui 21 Jul 2011 - 23:07

muito bom!nossa a cada foto aparecia mais uma tartaruga..achei que nunca ia ter fim:lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas tartarugas   As minhas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas 3 tartarugas
» As Minhas Tartarugas
» As minhas 6 tartarugas
» As minhas tartarugas
» Newbie - fotos das minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: