Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 18:41

Bem, a minha graptemys de 2 meses estava com o início de uma infecção respiratória então o veterinário injectou-lhe um antibiótico numa das patas (porque por via oral ia ser complicado, até porque ela ainda é muito pequenina) e agora ela está muito "mole" e está sempre a adormecer...e ela até é bastante activa, o próprio veterinário o disse.
Será que isto é normal?
Ir para o topo Ir para baixo
marianamartins.
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 128
Idade : 28
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 18:45

Penso que seja normal, faz parte desse antibiótico.
A minha primeira tartaruga também ficou assim, mas se ela recuperar bem, ficará logo activa novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:15

Obrigada pela resposta mariana...espero que ela comece a melhorar, porque ela não está mesmo bem :/ já está assim há 5h...e já há umas 2/3h que está parada no mesmo sítio :S

PS: Reparei agora que também não está a comer e antes sempre que eu lhe dava comida ela corria atrás dela e comia-a toda em segundos...será normal isto? Estou a ficar muito preocupada com ela :/
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:32

Então mas se a tua tartaruga está doente é normal que ela esteja mais parada e que não coma, nem tem de ser necessariamente porcausa da medicação, a própria doença provoca isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:39

o veterinário tinha experiência em animais exóticos?
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:41

Sim Beatriz, eu sei que a doença podia provocar isso. Mas ela até hoje à tarde, quando lhe dei a comida, estava activa, nadava muito, correu logo para a comida...tanto que o veterinário disse que a infecção respiratória dela ainda estava no início porque ela parecia activa e comia...mas agora depois de ter levado a injecção ficou assim, daí eu estar a associar isto ao antibiótico.. A única coisa que gostava de saber é se realmente é normal ela ficar tão parada e deixar mesmo de comer depois de ter tomado o antibiótico.

Sim Beetle, tinha. Na internet informaram-me que sim e lá no próprio centro veterinário me disseram o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:42

O que levou o veterinário a concluir que estava com infecção respiratoria?
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:52

Eu expliquei-lhe que ela andava a "espirrar" já há umas 2 semanas mas tinha piorado nesta última, tanto dentro de água como fora, esticava o pescoço todo, abria a boca e depois encolhia-o muito rápido e fazia um som. Disse-lhe também que ela agora andava a nadar de lado e geralmente sempre com a cabeça fora de água... Ele examinou-a, olhou para ela na caixa onde a levei e disse que ela até parecia muito activa, perguntou-me se ela andava a comer bem e eu disse que sim e depois também verificou se ela tinha muco no nariz ou olhos inchados (e reparou que não) então disse-me que tendo em conta estes pontos todos ela está a ter o início de uma infecção respiratória e que não é grave, mas como ela ainda é bebé convinha dar-lhe o antibiótico para assegurar que não piorava. Eu notei que ele mencionou várias vezes que ia ser "complicado" dar-lhe o antibiótico porque ele nunca tinha tratado de nenhuma tartaruga tão pequena, geralmente eram maiores...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:57

Bem essa tartaruga é das fortes. Uma infecçaão respiratória tão pequena e continuava activa e a comer bem. Tanto que era essa parte que eu não estava a perceber, normalmente quando estão assim doentes deixam de comer e ficam mais paradas.

Bom sendo um veterinário especializado e que percebe do assunto há que confiar, mas se ele nunca tratou de uma tão pequena a ver se não se engana na dose =|

Eu não sei se é suposto deixar de estar activa e de comer porcausa do antibiótico (embora acredite que seja possivel), mas podes sempre ligar para o veterinário só para confirmar.
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? EmptyTer 21 Fev 2012 - 22:59

Sim, obrigada Beatriz Smile eu amanhã vou ligar-lhes para saber se isto é normal, esperemos que sim Razz Obrigada mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?   Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?
» Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será?
» Graptemys constipada. Que antibiótico comprar?
» Graptemys c/ comportamento muito estranho, com video, por favor ajuda urgente!
» Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: