Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?

Ir para baixo 
+4
P TURTLE
Rúben Cunha
Anuskas
OtisBufi
8 participantes
AutorMensagem
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:21

Boa noite a todos Smile Há uma semana comprei uma graptemys, ela ainda é bebé, portanto o facto de ainda não ter comido absolutamente nada desde que a comprei ainda me está a deixar mais preocupada :S Dou-lhe os gammarus, bocadinhos de couve-flor, maçã e Nutrafin Max (granulado com vitamina D, composto por peixe e derivados de peixe, cereais, moluscos, derivados de origem vegetal e leveduras)...e ela nada disto comeu ainda.
Já lhe tentei dar a comida à boca, já meti comida no terrário, na água...e mesmo assim nada :/
Ela tem tudo no aquaterrário: Termostato, filtro, cálcio, lâmpada UVB, mas não come...e para além disto tenho-a notado a cada dia que passa cada vez mais parada!! Estou mesmo muito preocupada, pois também sei que se ela começar a hibernar agora poderá morrer porque ainda é muito pequena Sad
Se souberem de alguma dica, alguma maneira para por a minha Luna a comer, avisem sff Smile
Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:39

A que temperatura tens a água? Experimenta os sticks. Compra num hipermercado ou numa loja de animais.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:44

Eu aconselho a dares stick's e vegetais e nada de camarões, pergunto o mesmo que a Anuskas perguntou qual a temperatura que tens na água ? e ela está a habituar se ao aquário por isso é que não deve comer e nunca dês comida no terrário dá na água.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:47

Experimenta a dar frango (crú), normalmente não resistem. E sim, a que temperatura manténs a água?
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:50

Ok, obrigada! então vou experimentar dar-lhe os sticks, vegetais, frango e perú...também ja ouvi falar muito bem de perú...
Eu mantenho a temperatura da água nos 25/26ºC
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:52

Com a água a essa temperatura, a tartaruga não hiberna. Sim também podes dar o perú (crú).
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:54

Ok, obrigada, amanhã já vou experimentar isso Smile
Outra coisa: ouvi dizer que também podemos tentar colocá-las dentro de um recipiente aparte com a comida la dentro e tentar ver se assim elas já comem...acham que devo experimentar?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:58

Não aconselho se a tartaruga ainda não se habitou ao aquário estares a mudares sempre será pior e se a tua for como as minhas não comem á parte só comem no aquário

Mas boa sorte com ela e espero que ela começa a comer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:59

Acho que não vale a pena, a tartaruga vai "estranhar" aquele novo espaço, e duvido que coma. No aqua ela já está mais "à vontade", por isso, é mais provável que coma.
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 22:01

Pois, eu também concordo, estar constantemente a mudá-la de sítio talvez fosse apenas piorar a adaptação dela a este ambiente novo :/
Obrigada! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 22:03

OtisBufi escreveu:
Pois, eu também concordo, estar constantemente a mudá-la de sítio talvez fosse apenas piorar a adaptação dela a este ambiente novo :/
Obrigada! Smile

De nada Very Happy, mais uma vez boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
OneTouch
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Faro

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyQui 29 Dez 2011 - 23:36

Eu li algures que as graptemys enquanto pequenas não devem ser alimentadas num recepiente à parte. E eu aprovo. A minha, que está em casa à uma semana, ainda só comeu 1 vez os sticks. Eu também tenho a água em 25/26º graus e também tenho notado um pouco que ela anda mais parada. Sem querer roubar o teu tópico, acho que tanto tu como eu devemos esperar pelo menos mais uma semana para elas se ambientarem e quando a fome apertar terem lá a comida à disposição. Apesar de ela não comer, deves sempre continuar a "oferecer" comida. Mas de facto, a minha slider alimenta-se muito bem à parte e poupa muito trabalho em termos de limpeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 30 Dez 2011 - 13:49

Eu acho que o segredo está em aumentar mais a temperatura, pois quando as minhas eram bebés eu com receio que a água não estivesse suficientemente quente para lhes estimular o apetite, mantinha a água a 32 graus e elas começaram a comer logo. Depois fui baixando gradualmente...
Ir para o topo Ir para baixo
OneTouch
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 30
Localização : Faro

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 30 Dez 2011 - 16:33

Anuskas escreveu:
mantinha a água a 32 graus

Wooow.. 32 graus é muito quente para esta especie, a temperatura aconselhada é os 80º Fahrenheit ou seja 26,667 Celsius.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 30 Dez 2011 - 17:17

Ah imagino que sim mas como elas pareciam adorar boiar com a água assim de perninhas esticadinhas eu pensava que estava a fazer bem. Olha mal não fez!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 30 Dez 2011 - 18:01

Desde que tenham a temperatura correcta, elas depois comem, aumentar a temperatura para 32º não é solução antes pelo contrário, pode correr mal. Para já é uma temperatura muito alta, não é aconselhada e depois faz com que a diferença de temperatura da água para a parte seca seja bem grande, principalmente no inverno, o que facilmente origina pneumonias.
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 30 Dez 2011 - 19:20

BeatrizL escreveu:
Desde que tenham a temperatura correcta, elas depois comem, aumentar a temperatura para 32º não é solução antes pelo contrário, pode correr mal. Para já é uma temperatura muito alta, não é aconselhada e depois faz com que a diferença de temperatura da água para a parte seca seja bem grande, principalmente no inverno, o que facilmente origina pneumonias.

Eu não me referia a aumentar tanto mas sim no Inverno pode ser perigoso por causa da diferença entre a temperatura do ar e da água.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 30 Dez 2011 - 19:21

A minha não me deu trabalho nenhum, comeu logo!
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySex 30 Dez 2011 - 19:41

Anuskas escreveu:
BeatrizL escreveu:
Desde que tenham a temperatura correcta, elas depois comem, aumentar a temperatura para 32º não é solução antes pelo contrário, pode correr mal. Para já é uma temperatura muito alta, não é aconselhada e depois faz com que a diferença de temperatura da água para a parte seca seja bem grande, principalmente no inverno, o que facilmente origina pneumonias.

Eu não me referia a aumentar tanto mas sim no Inverno pode ser perigoso por causa da diferença entre a temperatura do ar e da água.

por isso é que convém ter o aqua tapado.
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptySeg 2 Jan 2012 - 22:00

Boa noite a todos Smile Bem, já passaram 4 dias desde que publiquei esta mensagem e entretanto a minha tarta poucos ou quase nenhuns progressos fez :/
Tentei dar-lhe peru mas não comeu nada, depois dei-lhe fiambre e comeu, mas muito pouco mesmo, já passaram 2 dias desde que ela comeu esse bocadinho de peru, e hoje reparei que quando lhe dei os sticks (partidos aos bocadinhos) ela tentou dar uma trinca num mas não conseguiu e desistiu...
Entretanto ela também continua muito parada :/ Passa o dia inteiro quase sempre no mesmo sítio, umas vezes a dormir, outras não... :S Não sei mesmo o que se passa, mantenho a água nos 24ºC, filtro, cálcio, terrário, lâmpada UVB...tenho tudo o que é necessário para que ela se sinta bem mas mesmo assim ela parece-me "estranha" :/

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyTer 3 Jan 2012 - 14:10

Se achas que a tartaruga está estranha e alguma coisa não está bem, o que tens a fazer é levá-la ao veterinário. Ninguem por aqui conseguirá perceber o que se passa. Já dissemos que não comer no inicio é normal, já confirmamos que tem as condições todas, não há mais nada que possamos fazer, tu agora é que vês se deixas estar assim ou se achas que realmente alguma coisa se passa e vais com ela ao veterinário.

Eu até te podia dizer que acho normal, mas não estou ao pé da tartaruga para ter certeza, e o mesmo se aplica ao contrário. Por isso tu é que decides.
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  EmptyTer 3 Jan 2012 - 14:29

Ok, obrigada Beatriz Smile eu apenas publiquei aquela mensagem porque por ventura alguém aqui no forum poderia saber de mais alguma dica ou já ter passado por alguma situação semelhante. Se ela continuar assim levo-a ao veterinário. Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?    Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga bebé Graptemys não come há 1 semana - O que faço?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga bebé Graptemys com "caroço" na cabeça! O que será?
» Tartaruga bebé graptemys muito "pachorrenta" depois de tomar antibiótico injectável?
» Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» Como faço para viajar com a tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: