Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mudar os habitos de comida das tartaruas

Ir para baixo 
+6
Bacalhau
Pedro Mónica
P TURTLE
Tankado
Alessandra
angela_costa
10 participantes
AutorMensagem
angela_costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Covilhã

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQua 15 Fev 2012 - 13:25

Boa tarde,
eu tenho 2 tartarugas com 1 ano, estao correctamente instaladas, mas antes de estarem comigo estavam com as minhas sobrinhas e elas so as alimentavam com camarões. Como posso fazer para as habituar a uma alimentação saudavel, uma vez que não comem nada.

Obrigada, Angela!
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQua 15 Fev 2012 - 13:49

A minha veio do pet shop e só aceitava os camarões, eu iniciei com reptolife baby ela aceitou, memo que com uma certa resistência no início, e agora ela já come a reptolife e outros alimentos.... Mas tive que ter paciencia e deixei ela sem comer cerca de um dia e meio para que ela poder aceitar os sticks!


Vejo que é sua primeira msg!!!

Seja bem vinda Angela!!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQua 15 Fev 2012 - 15:36

Não lhes dês mais nada a comer sem ser os sticks até elas comerem.

Conseguem passar muito tempos em comer por isso até tos pode rejeitar algum tempo. Mas acaba por os asseitar porque nenhum ser vivo morre há fome com comer há disposição.
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQua 15 Fev 2012 - 16:54

Bem vinda cheers

Sim, tens é de ir insistindo nos sticks, elas acabam por comer. Em que condições as manténs (termostato, lâmpada uvb...)?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQua 15 Fev 2012 - 17:46

coloca uns sticks na na embalagem dos camarões, no dia seguinte dá esses sticks ou quando colocares os sticks no aquario esmaga us camarões por cima dos sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQua 15 Fev 2012 - 18:31

Eu não esmagaria os camarões. Mas a ideia de coloca ros sticks na embalagem dos camarões é boa. Assim ficam a cheirar ao que ela reconhece como sendo a comida.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacalhau
Iniciante
Iniciante
Bacalhau


Mensagens : 179
Localização : Castelo Branco, Portugal

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQua 15 Fev 2012 - 21:31

Olá Angela!

Da Covilha?
Faz frio aí, Surprised sou de Castelo Branco.
Deixe ela passar um pouco de fome e só dê sticks. Pode comprar um bom stick, não se importe com o preço, eles rendem muito.
Tenho aqui uns NUTRAFIN MAX, eles não sao gammarus mas tem o mesmo cheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
angela_costa
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Covilhã

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyQui 16 Fev 2012 - 13:08

Sim , sou da Covilhã...e esta ca mutio frio...mas não temos neve :-(.
Obrigada a todos pela dica, vou fikar sem lhes dar camarões e so lhes dou os sticks. Os meus são da marca "SERA" foi os que me recomendaram na pet shop.

Angela Costa
Ir para o topo Ir para baixo
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 11:32

Eu estou exactamente com o mesmo problema Sad

Tenho 2 tartarugas (scripta scritpa de 6.5cm e uma falsa corcunda do mississipi de 9cm) desde a Sexta-feira passada e nenhuma come os sticks (Tetra Reptomin Baby) que ponho na água.
Acho que a dona anterior só lhes dava camarões, e digo isto porque no Domingo deitei camarões na água e elas foram a correr pra eles Sad

Hoje juntei os sticks no saco dos camarõees (obrigada pela dica!) e logo faço o teste.

Começo a ficar 'desesperada', porque já lá vão 4 dias desde que as tenho e não comem os sticks.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 11:47

EduGomes escreveu:
Eu estou exactamente com o mesmo problema Sad

Tenho 2 tartarugas (scripta scritpa de 6.5cm e uma falsa corcunda do mississipi de 9cm) desde a Sexta-feira passada e nenhuma come os sticks (Tetra Reptomin Baby) que ponho na água.
Acho que a dona anterior só lhes dava camarões, e digo isto porque no Domingo deitei camarões na água e elas foram a correr pra eles Sad

Hoje juntei os sticks no saco dos camarõees (obrigada pela dica!) e logo faço o teste.

Começo a ficar 'desesperada', porque já lá vão 4 dias desde que as tenho e não comem os sticks.
Ha um truque, que foi o que fiz para a Trachemys scripta elegans do meu pai, ela nunca come sticks, e a maneira que fiz para ela comer foi, meter um camarao a frente do nariz, e deixa la seguir o camarao.. quando abrir a boca para comer atiras para a agua o stick e ela come Wink pelo menos esse truque resultou com a Trachemys scripta elegans do meu pai.. podes tentar isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 19:19

Edugomes, tens que ser mais teimosa do que elas, vais ver que vão começar a comer os sticks.

Numa altura do dia em que vejas que estão activas, põe os sticks á frente do nariz, ao fim de umas tantas vezes não vão resistir e vão começas a comer. Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 19:20

Ou então meter o pó fo fundo da caixa dos camaroes na caixa dos sticks,sexta foi ainda há pouco tempo,tive uma que demorou 8 dias até pegar nos reptomin,agora não quer outra coisa
Ir para o topo Ir para baixo
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 21:16

Pois, mas esta situação preocupa-me um bocado e hoje até fui outra comida, no Continente, da Friskies. São uns Multiflocs que misturam comida completa p/ tartaruga com camaraões. Pus na água e as MALANDRAS apenas sacaram os camarões e mandaram-me a mim comer os flocs Sad

Que 31!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 21:28

Deixa passar 1 dia ou 2 ... e metes o stick mesmo e, frente da cabeça dela Wink tenta assim Smile .. ou então tentas "mergulhar" os sticks nos gammarus para ficar com o cheiro e metes em frente a elas Wink tem calma e um pouco de paciencia e vais la Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 21:31

Calma,agora que já comeram os camaroes ja as saciaste o desejo outra vez,espera ,deixa que elas passem um pouco de fome e vai insistindo,dentro de uma semana começam a comer,caso nao dês camarões
Ir para o topo Ir para baixo
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 21:33

Pois, mas os camarões caíram na água juntos com os flocos... nem me deram tempo de os salvar.
Tadinhas, devem estar esfomeadas. Mas, sim, vou fazer o que vocês me dizem. Insistir!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas EmptyTer 8 Out 2013 - 21:40

Ya.. é so por um tempo Smile mal elas se habituem a essa comida ja não passam fome de certeza Very Happy

Boa sorte.. e tadinhas é agora como tão.. viciadas em gammarus ... Wink se boa pessoa e tira lhes o vicio xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar os habitos de comida das tartaruas   Mudar os habitos de comida das tartaruas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudar os habitos de comida das tartaruas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» sticks, quando devo mudar?
» TPA ou mudar totalmente ?
» Mudar que componentes do filtro e entretenimento?
» Pele a mudar ou é alguma doença? :(
» Daria para mudar o filtro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: