Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tigre d'água agressiva EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tigre d'água agressiva EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tigre d'água agressiva EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tigre d'água agressiva EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tigre d'água agressiva EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tigre d'água agressiva EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tigre d'água agressiva EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tigre d'água agressiva EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tigre d'água agressiva EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tigre d'água agressiva

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
fabiopeterson
Iniciante
Iniciante
fabiopeterson


Mensagens : 5

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptyTer 2 Fev 2010 - 11:24

Olá a todos, sou novo no forum e também novo como "pai" de tartaruga. Esse é meu primeiro post.

Pois bem, minha esposa me fez uma surpresa no começo desse ano: nos presenteou com uma pequena tigre d'água, que tenho duas fotos tiradas do meu telefone pra apresentar pra vocês:


Touché Turtle, swimming:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Touché Turtle, planning the escape:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Essa tarta, quando chegou lá em casa, não queria saber de comer... compramos 3 tipos de ração: o gammarus (que é a única que ela come sem insistência) que eu sei que só se pode dar como guloseima, a reptolife e a reptomin, que ela custava a comer. Tentávamos de tudo, moer as rações com um gammarus junto, quebrar em pequenos pedaços, mas não adiantava, ela não comia.

Pois de uma semana pra cá, ela começou a comer bem, principalmente a reptolife. Estamos dando na média de 6 a 8 por dia pra ela, conforme recomendação do vendedor, metade pela manhã, e metade à noite. Colocamos uma por vez, e apontamos com o dedo, através do vidro, pra ela localizar mais rapidamente. Acontece que ultimamente ela começou a atacar os dedos, sempre que chegamos perto do aquaterrário... sempre que ela vê nossa mão, começa a atacar a esmo, como se estivesse com raiva da mão. Ontem à noite até mesmo as bolhas que ela gerava na água ela atacava. Também está muito agitada, nada muito rápido, e sem parar, e estamos achando estranho esse comportamento dela.

Nesses últimos dias tem feito muito calor na nossa região (sul do Brasil), agora não sabemos se esse comportamento é devido ao calor excessivo ou se estamos dando muita comida pra ela. Alguém já teve algum problema parecido?

Desculpem o texto enorme, e desde já, obrigado pelas respostas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptyQua 3 Fev 2010 - 3:09

Olá!

Parabéns pela aquisição, muito bonita. Pareces me bem informado acerca do tema da alimentação o que é bom Smile Normalmente costumam ser aí os 1ºs erros :S

Penso que ela está assim devido ao calor, ficam mais activas, o metabolismo acelera e procuram sempre comida, logo tudo o que vêem atacam! Razz

As minhas no verão também são assim até as pobres moscas, inclusive uma vespa que caiu no aquário uma vez, são comidas.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiopeterson
Iniciante
Iniciante
fabiopeterson


Mensagens : 5

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptyQua 3 Fev 2010 - 9:58

Obrigado, Barros! Pelo elogio e pela resposta!

Agora fiquei mais calmo, sabendo que é mesmo do comportamento delas ser assim no calor. Vou seguir dando uma boa alimentação à ela então, para que cresça forte e feliz! Smile

Obrigado, e um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Kim
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : Porto

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptyQua 3 Fev 2010 - 14:37

Já agora aproveitando o tema! Mas elas também podem ser naturalmente agitadas e agressivas? É k um colega meu tem uma corcunda do mississipi k tambem é bastante agressiva! Basta chegar lhe um dedo e ela ataca lg!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptyQua 3 Fev 2010 - 21:11

boas e como tudo tanto existem tartarugas agressivas como calmas mas depende muito da especie a alguma que tem uma predisposição mais natural para serem agressivas.
Ir para o topo Ir para baixo
NandoDCFerreira
Iniciante
Iniciante
NandoDCFerreira


Masculino Mensagens : 39
Idade : 29
Localização : Braga

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptySex 5 Fev 2010 - 9:26

Touché Turtle, planning the escape (loooooooooooooool)
Arranja-lhe uma amiga Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kim
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 13
Localização : Porto

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptySex 5 Fev 2010 - 14:45

Pois também já lhe disse pra fazer isso e pelos vistos arranjou lhe mm companhia!Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fabiopeterson
Iniciante
Iniciante
fabiopeterson


Mensagens : 5

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptySex 5 Fev 2010 - 15:50

NandoDCFerreira escreveu:
Touché Turtle, planning the escape (loooooooooooooool)
Arranja-lhe uma amiga Wink


Pois estamos a pensar sobre isso!

Mas duas fogem mais fácil do que uma!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva EmptySex 5 Fev 2010 - 20:41

nao se esqueçam que duas tartarugas sujam a dobrar e precisam de espaço a dobrar, e tambem tens o problema de a tua tartaruga ser agressiva e se meteres uma tartaruga la ela pode a atacar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tigre d'água agressiva Empty
MensagemAssunto: Re: Tigre d'água agressiva   Tigre d'água agressiva Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tigre d'água agressiva
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga não conseugue subir no Terrário
» Lâmpada tartaruga tigre dagua [+ajuda]
» tigre dagua baby
» Tigre dagua? Agitada...
» Troca de casco dos tigre dagua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: