Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Raças tartarugas ? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Raças tartarugas ? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Raças tartarugas ? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Raças tartarugas ? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Raças tartarugas ? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Raças tartarugas ? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Raças tartarugas ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Raças tartarugas ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Raças tartarugas ? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Raças tartarugas ?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
OdracirX
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySex 27 Jan 2012 - 15:10

Viva!

Neste momento tenho quatro tartarugas. Não era suposto ter nenhuma, mas dps que fiquei com a primeira, fui gostando e não fui recusando as outras. E com isto quero dizer que a coisa não foi estudada, havia quem n lhes desse valor e eu aceitei-as Smile
Still, com o tempo é que fui sabendo que nem devia ter juntado raças diferentes e claramente, são.

Julgo saber a raça delas, mas, mesmo assim gostava de saber a opinião de quem esteja mais ligado à coisa Smile
Nunca liguei mt às manchas cinzas, sp variaram de sitios, a carapacha sp pareceu rija, portanto presumi que era do crescimento.. só as manchas verduscas é que é pena.. já tentei alguns aditivos na água para tartarugas e peixes xpto mas nada.
Bem, aqui ficam as fotos (sorry o tamanho, mas n dá para por links), corrijam se estiver errado na raça Smile
(e.. não liguem aos nomes artísticos, não fui eu que os dei ^^)

Nelson, é uma Nelsoni, 2 anos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Jacinta - Corcunda do Mississipi falsa, 8 anos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Julgo que estas duas são Tigre d'Àgua...
Bostâncio, 7 anos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Derpina, 2 anos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySex 27 Jan 2012 - 17:27

Em relação ás tartarugas diz-se espécie e não raça.

As duas primeiras estão corretas. A terceira não é tigra d'água (isso é uma espécie brasileira, trachemys dorbigni) é uma trachemys scripta scripta. A quarta parece-me Pseudemys, á primeira até ia dizer nelsoni, mas não sei, não tenho certeza. São todas femeas menos a Graptemys (corcunda do mississipi), tens de trocar Jacinta para Jacinto Laughing

As manchas na carapaça são comuns e acontece muito, mas nas tuas está mesmo em demasia. Em que condições as mantens?


Última edição por BeatrizL em Sex 27 Jan 2012 - 19:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySex 27 Jan 2012 - 19:18

Penso que essas manchas e por falta de UVA / UVB. Apanham sol directo ou lampada propria?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySex 27 Jan 2012 - 19:25

Já ouvi faltar em tambem ter a ver com humidade ou falta dela, não sei bem.
Ir para o topo Ir para baixo
OdracirX
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySex 27 Jan 2012 - 20:17

Smile obrigado pelas respostas rápidas!
wow grande olho! a que disse ser nelsoni foi só por a pessoa que me a deu ter dito e ao ver a descrição da espécie, parecia coerente. Já agora, femeas pq? por causa tamanho para idade...ou? hehe tou a ver que ali vários sexos trocados Razz devo-lhes um pedido de desculpa

Aproveito e respondo à vossa questão em conjunto.
Tenho-as numa varanda com marquise mas com vidros lisos, por isso passa bastante luz da parte, o aquário para nadar (por enquanto). Farto dos filtros internos, há um ano que uso um externo (tetra 600) e também optei por usar sp termoestato tb da tetra , julgo ter 150w e regulado para 26º. Tanto no filtro como no termostato, comprei acima da capacidade do aquário e com reguladores.

Ah! devo tb dizer que todas elas passam bastante tempo na água e sempre que acordo, lá estão elas empoleiradas a apanhar banhos de sol, isto por dizer que sobem bem as plataformas, são bastante activas Very Happy e felizmente deram-se todas bem apesar da diferença de idades..só vim a descobrir bem depois que não as devia ter juntado à confiança :\
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySex 27 Jan 2012 - 21:18

Podes ver aqui como determinar o sexo das tartas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O "nelson" parece-me uma pseudemys nelsoni, a "jacinta" é uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica (falsa tartaruga mapa), o "bostâncio" uma trachemys scripta scripta e a Derpina uma ,pseudemys concinna/nelsoni? (não tenho a certeza). A graptemys é um macho as restantes parecem-me fêmeas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySex 27 Jan 2012 - 22:02

OdracirX escreveu:
Smile obrigado pelas respostas rápidas!
wow grande olho! a que disse ser nelsoni foi só por a pessoa que me a deu ter dito e ao ver a descrição da espécie, parecia coerente. Já agora, femeas pq? por causa tamanho para idade...ou? hehe tou a ver que ali vários sexos trocados Razz devo-lhes um pedido de desculpa

Aproveito e respondo à vossa questão em conjunto.
Tenho-as numa varanda com marquise mas com vidros lisos, por isso passa bastante luz da parte, o aquário para nadar (por enquanto). Farto dos filtros internos, há um ano que uso um externo (tetra 600) e também optei por usar sp termoestato tb da tetra , julgo ter 150w e regulado para 26º. Tanto no filtro como no termostato, comprei acima da capacidade do aquário e com reguladores.

Ah! devo tb dizer que todas elas passam bastante tempo na água e sempre que acordo, lá estão elas empoleiradas a apanhar banhos de sol, isto por dizer que sobem bem as plataformas, são bastante activas Very Happy e felizmente deram-se todas bem apesar da diferença de idades..só vim a descobrir bem depois que não as devia ter juntado à confiança :\

O que interessa não é a luz solar e sim os raios mesmo, ou seja elas têm de apanhar o sol directo, não é a luz que passa pelo vidro. Tens aí tartarugas para ficarem bastante grandes pricipalmente sendo femeas, qual a capcidade do aquaterrário? Vais precisar de algo bastante grande no futuro.

São femeas porque têm unhas pequenas, cauda curta e fina e a cloaca está perto do plastrão. Os machos são oposto, por isso a tua graptemys é macho: unhas grandes, rabo comprido e grosso e cloaca afastada do plastrão.

As tuas tartarugas são possiveis de ter juntas, não tem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
OdracirX
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySáb 28 Jan 2012 - 19:04

eish acho que foi o único link permanente que saltei Razz

O aquário que tenho julgo tet capacidade para 50L embora o mantenha com 30/35L (às xs uma arma-se em ninja e consegue subir). Quando o comprei era grande qb, só que, à excepção do macho, cresceram bastante... eu sabia que as espécies que poderiam ser cresciam bem..mas não previ foi um crescimento tão rápido. De qualquer forma já há algum tempo que ando a ver se encontro um aquário porreiro.
em relação à luz, posso ver se trato disso, se bem que no verão seja mais fácil/cómodo.

Tks pelos replies!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptyDom 29 Jan 2012 - 18:17

35L para 4 tartarugas e ainda por cima desse tamanho, não é pouco, nem pouquissimo. É brutalmente pouco ou nada Shocked tendo em conta que no futuro o melhor, mas mesmo melhor seria um lago, para essas tartarugas em tamanho adulto, ainda por cima femeas que ficam con sideravelmente maiores que os machos, para ficarem num aquário teria de ser uma coisa gigante.

Tens mesmo de mudar isso, mais água e sol. Muito provavelmente as manchas são por falta do sol. Se não tiveres condições para elas apanharem sol directo, que calculo que seja complicado principalmente no inverno, o melhor é uma lampada uvb, é só comprar meter num candeeiro e já está.
Ir para o topo Ir para baixo
OdracirX
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySeg 30 Jan 2012 - 4:38

Até à data até parecem nadar à vontade, sem colisões nem nada.
No futuro terei de achar outra solução, se bem que onde vivo não tenho condições para mt mais. Se bem que vi algumas ideias que irão permitir, para já, encha o aquário à capacidade máxima (50/60L).

Quanto ao sol.. elas estão numa varanda, ao nível ja janela. É bastante solarengo, apanha sol todo o dia, não me custa nada deixa-la aberta, só não tenho esse hábito pela diferença de temperaturas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySeg 30 Jan 2012 - 10:21

E as diferenças de temperatura são perigosas, e agora no inverno não acho que janela aberta seja o melhor. Tartartarugas dentro de casa o mais seguro é sempre a lampada. E deixar o sol directo para tartarugas que façam a sua vidinha no exterior.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySeg 30 Jan 2012 - 17:49

BeatrizL escreveu:
35L para 4 tartarugas e ainda por cima desse tamanho, não é pouco, nem pouquissimo. É brutalmente pouco ou nada Shocked tendo em conta que no futuro o melhor, mas mesmo melhor seria um lago, para essas tartarugas em tamanho adulto, ainda por cima femeas que ficam con sideravelmente maiores que os machos, para ficarem num aquário teria de ser uma coisa gigante.

Tens mesmo de mudar isso, mais água e sol. Muito provavelmente as manchas são por falta do sol. Se não tiveres condições para elas apanharem sol directo, que calculo que seja complicado principalmente no inverno, o melhor é uma lampada uvb, é só comprar meter num candeeiro e já está.

x2

A falta de condiçoes justifica o aspecto negligente que elas aparentam... Neutral Assim elas nao vivem, sobrevivem... Rolling Eyes Shocked

35l da para 4 peixes e mesmo assim á que saber escolhe-los.

Tens mesmo que encontrar soluçoes. Caixas de arrumaçao podem ser uma hipotese.

Nem digo nada acerca da lampada de aquecimento, mas nao é preciso ir muito longe olhando para esses bichinhos dizer que a lampada Uvb é essencial.

Com esse calibre imagino tambem que deve ser necessario mudar essa agua todos os dias...
Ir para o topo Ir para baixo
OdracirX
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptyTer 31 Jan 2012 - 4:06

abordagem sem comentários norby, não estava à espera de uma homenagem de pé, mas ffs.. vim para aprender, não para mostrar a bosta que fiz.

Still, já estou à procura de soluções, ainda hj vi umas caixas de 150L opacas, mas vou ver se por outros lados encontro com alguma transparência.

Em relação a trocar a àgua todos os dias.. sim, comprei um filtro pra trocar a água todos os dias... o filtro parece ser porreiro e vou sempre adicionando água, troco tudo quando acho que já não está límpida.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptyTer 31 Jan 2012 - 10:06

Boas,

Homenagem esta longe de ser a palavra correcta.

Fico satisfeito pela abertura e pela consciencializaçao.

Umas duas caixas dessas já desenrascavam a situaçao...

No que puder estou deste lado para ajudar.



Ir para o topo Ir para baixo
OdracirX
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptyTer 31 Jan 2012 - 23:24

2? sim.. vou ver se compro um t2 só pra elas, lol tks
Ir para o topo Ir para baixo
OdracirX
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Lisboa

Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? EmptySex 3 Fev 2012 - 17:09

Já comprei um monte de coisinhas, andei a encher a cabeça dos vizinhos com barulhos das ferramentas.. e tá a um dremel de distância Smile Obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Raças tartarugas ? Empty
MensagemAssunto: Re: Raças tartarugas ?   Raças tartarugas ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Raças tartarugas ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» o que sao as tartarugas
» Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido
» tartarugas e mais tartarugas
» 2 Tartarugas
» tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: