Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 21:27

Boas,

a minha tartaruga quando está muito tempo fora de água fica com umas manchas brancas...mas só quando saí e fica um tempo fora de água...eu tenho cálcio na água, e o senhor que me vendeu a tartaruga disse-me que era o cálcio que se fica na carapaça...tambem já li sobre isto aqui, mas nao percebi bem ... falavam em "placas velhas" que tinham de sair...
Tentei postar imagens , mas diz que nao tenho permissao...o que faço para poder por imagens ?

Quem puder ajudar agradeço Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 21:41

Quando uma tartaruga apresenta um problema, é sempre bom falar das condições em que se encontra a tartaruga. Normalmente acontece muito aparecerem manchas na carapaça, muitas têm e não é problema/doença. Muitas vezes deve-se á muda da "placa", penso que tambem possa ter a ver com humidade. Tambem há outras manchas que ás vezes a tartaruga já nasce com elas, que depois vão saindo com o crescimento. Qualquer uma destas hipoteses não constitui nenhum problema. O bom é confirmasr se é isso mesmo, em principio é. A questão da permissão para colocares fotos, usaste que programa? Tem a ver com o facto de tares registado á pouco tempo e assim, qualquer coisa podes pedir a alguem aqui do forum para colocar aqui no teu topico Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 21:51

pois...em relaçao ás condiçoes, ela (ele neste caso, o meu Ed é um macho Smile ) ele tá num aquario daqueles que se chamam Rim. Eu sei que ele nao é o mais apropriado (eu ja li sobre isso dos aquarios, sei que nao é mesmo apropriado pra tartarugas), mas vou moda-lo para um aquario de 20 litros daqui a um tempo, é grandinho até. Mas nao é definitivo, ainda ei de comprar um aquario maior, a minha tartaruga tem um pouco mais de um mês por isso ... Ele está num rim , tem aquela tartaruga de cálcio, nao tem termostato. Em relaçao ás fotos...a quem eu posso dar para postar aqui no forum ?? e como dou ? ... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 21:59

Se quiseres podes enviar as fotos para mim.

Olha o melhor conselho que te posso dar é de trocares JÁ isso. Já sabes que não é correcto, agora só falta trocares mesmo. As temperaturas estão muito baixas a tua tartaruga precisa de água quente, para comer, para não hibernar, para não semi-hibernar, para começar já a armazenar gorduras que é muito importante. Ela ainda é muito pequena para estar sem aquecimento. É algo mesmo grave, é daquelas coisas que não vale a pena arriscar. Ela está bem? Come? Está activa? Precisas tambem de lampada uvb, se tens o cálcio e não tens lampada, o cálcio não está aí a fazer nada, porque só com os raios uvb é que o cálcio "faz efeito".

Com essa idade é impossivel saberes o sexo da tartaruga.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:00

Envia para o meu mail ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:10

Pois...de momento nao posso ja ja ja trocar...tenho um pexe beta no aquario de 20 litros... e tambem nao tenho a parte seca para por lá ... já agora, dasme umas dicas sobre como transformar o meu aquario em um aquaterrario ? ... a lampada UVB ja tenho Smile ... sim , ela nao come muito , e ai á 5 dias que nao come, mas ela até é activa, ela ás vezes ate dorme na parte seca, e desce e sobe ... a ok, a senhora que me vendeu a tartaruga é que me disse que era um macho ... ... ...
já agora, a carapaça dela está boa acho, mas na parte de trás, na ponta, está mole e até dobra...é normal ? ela é pequena ... eu envio as fotos Wink obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:22

Pois é normal que não coma, mas nesta fase em que é tão nova é mesmo importante começar a comer, porque nesta fase ela não tem reserva de gordura nenhuma, como tal torna-se super vulnerável, e é muito pequena para tar sem comer e sem reservas. Neste momento ela está a gastar energias, sem as repor, imagina andares a fazer exercicio fisica e não comeres. É mau. Arranja uma caixa grande, não tens nenhuma caixa plástica em casa? qualquer coisa onde já tivesse profundidade de água e onde já conseguisses por o termostato, não precisa de ser nada de muito chique, basta uma coisa improvisada. Para transformares um aquário em aquaterrário tens várias maneiras, aconselho-te a consultares aqui no forum o tópico onde os users colocam foto dos seus aquaterrários, para tirares ideias, tens desde plataformas feitas em casa, plataformas compradas que é só colocar, caixas plásticas com uma rampa de acesso, eu em tempos fiz uma parte seca com uma caixa de cartao que plastifiquei para ficar impermiável. Tens muitas maneiras.

A carapaça é normal estar mole porque ela ainda é pequena (as tartarugas nascem com a carapaça mole) mas era importante ela agora alimentar-se para normalizar a situação. A lâmpada uvb é uma 5.0 se é isso que tens então menos mal, é muito importante pois as tartarugas precisam de sol e quando não há acesso a este a lampada uvb é a substituição perfeita.

Os vendedores das lojas gostam de ADIVINHAR o sexo das tartarugas, um dia ainda vou a uma loja perguntar como é que eles vêm, pois a resposta deve ser muito engraçada.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:31

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:32

Parece-me ser aquelas manchas normais das placas, isso agora com uma muda de placas que deve acontecer quando ela começar a comer, deve sair.
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:33

hmm ok ... eu acho que vou apostar em comprar uma plantaforma para colar no aquario ...

a ok, essa da carapaça estar mole ja me estava a assustar, obrigado por me esclareceres Wink Smile

hm pois...quanto a isso nao sei lol, eu nao sou espriente em tartarguas, é a minha primeira =D Smile ... ja viste as fotos ?? ...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:56

Já tens aí as fotos duas mensagens acima lol
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 22:57

Não precisas de comprar uma plataforma e colar, existem plataformas á venda, que encaixam ao vidro co ventosas e outras que funcionam por imans. Não precisas de colar, aqui dá para por e tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 23:05

pois, eu nao tinha ainda visto as fotos lool xD ...

hmm ok... e essas com as ventosas e os imens nao estao sempre a cair ?? nao sao "pouco seguras" ??? ....
Ir para o topo Ir para baixo
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante
joaopimenta96


Masculino Mensagens : 104
Idade : 28
Localização : Algarve

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 23:06

Nao. As ventosas e os imens aguentam muito bem
Ir para o topo Ir para baixo
kingvn
Iniciante
Iniciante
kingvn


Masculino Mensagens : 60
Idade : 33
Localização : Lisboa

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptyQui 26 Jan 2012 - 23:10

hmm ok....obrigado pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptySex 27 Jan 2012 - 8:54

joaopimenta96 escreveu:
Nao. As ventosas e os imens aguentam muito bem


Depende... para tartarugas com 300, 400 gramas, já não aguentam... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosN
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 54
Localização : Lisboa

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptySex 27 Jan 2012 - 9:32

RP escreveu:
joaopimenta96 escreveu:
Nao. As ventosas e os imens aguentam muito bem


Depende... para tartarugas com 300, 400 gramas, já não aguentam... lol!

Então qual é a plataforma mais adequada, no longo prazo? Presumo que seja a cortiça... mas é sempre bom conhecer as alternativas.

Saudações
Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... EmptySex 27 Jan 2012 - 10:25

As plataformas de ventosas e/ou imans são boas para tartarugas relativamente pequenas, quando se tornam grandinhas já não serve. Portanto a longo prazo o melhor são plataformas que fiquem fixas ao aquaterrário.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...   A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruga apresenta umas manchas brancas na carapaça...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga apresenta manchas vermelhas
» posso esfregar a carapaça da minha tartaruga
» posso por uma tartaruga de carapaça mole com a minha?
» A cor da carapaça da minha tartaruga esta mais clara
» A minha tartaruga esta com manchas brancas na carapaça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: