Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Empty
MensagemAssunto: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro   Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptyDom 22 Jan 2012 - 23:04

Olá a todos

Tenho um problema em mãos e precisava da vossa ajuda.

A minha tartaruga desde o início que adora dormir em cima do filtro. Não liguei muito até achei engraçado. Tenho o termostato uns centímetros ao lado do filtro e ela até fazia uma espécie de cama e colocava-se entre os dois: cabeça no filtro e patinhas no termostato.

Ora bem, ela tá a crescer e tá a ganhar peso e já por duas vezes no espaço de uma semana que encontro o filtro com duas das 4 ventosas descoladas, ou seja, meio solto - a cair. É um daqueles internos.

Não sei como conseguir que ela perca o interesse no filtro e deixe de dormir em cima dele para não o estar sempre a tombar...

Alguma sugestão? Alguma coisa que que posso fazer!?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro   Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySeg 23 Jan 2012 - 15:06

também tenho um problema parecido
Fatuch teima em passar com os seus belos 10cm por detras do filtro

mas não encontro solução pra nós 2

Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro   Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySeg 23 Jan 2012 - 15:27

E se colassem uma esponja parecida com essa: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Catarina poderia colar ela acima do filtro e DARKasNIGHT poderia prender ou colar atrás do filtro, assim elas não passariam e nem subiriam.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro   Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySeg 23 Jan 2012 - 15:53

huuum no meu caso usando essa esponja também ajudaria ao barulho da vibraçao do filtro?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro   Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySeg 23 Jan 2012 - 17:03

A minha Óreo tambem passava a vida a dormir em cima do filtro, agora cresceu já não cabe em cima dele, deixou de o fazer, agora prefere dormir em cima do Pim's Laughing Podes sempre esperar que deixe de o fazer e ter muita paciencia ou então arranjares umas ventosas mais fortes, ou então encostares o filtro ao fundo de maneira que este já não caia com o peso.


Última edição por BeatrizL em Seg 23 Jan 2012 - 17:14, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro   Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro EmptySeg 23 Jan 2012 - 17:07

Pelo menos a esponja diminui bastante o barulho de um compressor de ar que usava antes para eclodir cistos de artemias, sem a esponja ninguém dormia em casa Laughing.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Empty
MensagemAssunto: Re: Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro   Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema com tartaruga que dorme em cima do filtro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Minha tartaruga so dorme
» tartaruga dorme fora de agua
» tartaruga dorme com o pescoço para fora?
» Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?
» Urgente: Dexei cair uma pedra em cima da cabeça da minha tartaruga bebé

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: