Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Uma tartaruga que dê pouco trabalho?

Ir para baixo 
+5
Pictus
jeanmontt
Rúben Cunha
Carolina A.
Shaky
9 participantes
AutorMensagem
Shaky
Iniciante
Iniciante
Shaky


Mensagens : 2
Localização : Joinville - SC - Brasil

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 18:35

Dêem sugestões de tartarugas fáceis de cuidar, sou iniciante. Obrigada. Laughing .
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 19:08

Desde que lhe poças dar as condições necessárias ( Lâmpada UVB, Termostato, Filtro, aquário pelo menos 5x maior que a tartaruga+alimento) e lhe deres a atenção necessária são animais fáceis de cuidar, Acredita!

Palavra de Inciante ( 3 meses com a minha Tuguinha)! Very Happy Very Happy Very Happy


Estas são as mais fáceis de encontrar:

-pseudemys concinna hieroglyphica ( em adultas atigem p/ volta de 30 cm)
-pseudemys concinna concinna
-pseudemys nelsoni

Espero que te ajude!
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 19:26

Eu aconselhava a graptemys pseudogeographica pseudogeographica pois não cresce muito, mas para fugir é com ela Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 19:30

Tendo um tratamento rigoroso com trocas parciais de água e um aquaterrário bem estruturado como nossa amiga de cima referiu, não tem mistério!

No Brasil, uma das mais fáceis de se encontrar, acredito que seja a tartaruga tigre d'água (Trachemys dorbignyi) (exatamente esta do seu avatar) que chega quando adulta entre 25 / 30cm.

De uma coisa você tem de ter certeza, não se iluda com o tamanho em filhotes, quando crescer você terá que ter um aquaterrario grande para que ela possa nadar e satisfazer suas necessidades.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 19:38

Todas as tartarugas que foram citadas, fora os machos de Graptemys, são animais que embora relativamente faceis de manter atingem uma dimensão adulta consideravel e para elas um tanque exterior grande é quase mandatorio. Além disso, estando o autor do topico no Brazil, animais como Pseudemys, Graptemys e Trachemys scripta não lhe estão disponvieis legalmente. Resta a Trachemys dorbigni, no entanto assumindo o que foi dito antes.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 19:41

O tópico diz pouco trabalho? Se é para ter pouco trabalho é melhor não ter porque todas necessitam de tempo, dedicação para a manutenção e equipamento.
No Brasil, legalmente não há muito por onde escolher, a mais acessível é a tigre de água mas tem de pensar que é necessário ter gosto e paciência para cuidar dela.

Mas a pensar assim está aqui uma que é fofinha, não dá trabalho, não suja a água, não cheira mal, não necessita filtro nem uvb mas é um bocado parada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 20:05

Apalone escreveu:
Mas a pensar assim está aqui uma que é fofinha, não dá trabalho, não suja a água, não cheira mal, não necessita filtro nem uvb mas é um bocado parada:
...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tuck
Iniciante
Iniciante
Tuck


Mensagens : 15
Localização : Joinville - SC - Brasil

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 20:11

Eu recomendo Um tigre d'agua, que é uma das mais fáceis de achar. O Macho, fica no máximo 25cm , e demora para crescer. Espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:32

Não há nada na vida que não dê trabalho! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:42

Anuskas escreveu:
Não há nada na vida que não dê trabalho! LOL

Mesmo, até dormir dá trabalho lol!


Última edição por Rúben Cunha em Qui 29 Dez 2011 - 21:50, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:46

Rúben Cunha escreveu:
Anuskas escreveu:
Não há nada na vida que não dê trabalho! LOL

Mesmo até dormir dá trabalho lol!

LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 21:51

Rúben Cunha escreveu:
Anuskas escreveu:
Não há nada na vida que não dê trabalho! LOL

Mesmo até dormir dá trabalho lol!

Acredita porque neste tempo frio escorrega-me a mantinha que ponho por cima da colcha e eu tenho de passar a noite a ajeitá-la lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Shaky
Iniciante
Iniciante
Shaky


Mensagens : 2
Localização : Joinville - SC - Brasil

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptyQui 29 Dez 2011 - 23:01

Só quero dizer, alguma tartaruga que não cressa muito. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? EmptySex 30 Dez 2011 - 0:03

Shaky escreveu:
Só quero dizer, alguma tartaruga que não cressa muito. Wink
A Clemmys guttata fica nos 12-13 cm. Algumas Sternotherus e Kinosternon também ou um pouco mais.

O Brasil tem mais de 30 especies de tartarugas mas não era melhor perguntar quais as espécies que é possível encontrar à venda no Brasil legalmente que se não me engano são só 2 aquáticas e uma terrestre?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty
MensagemAssunto: Re: Uma tartaruga que dê pouco trabalho?   Uma tartaruga que dê pouco trabalho? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma tartaruga que dê pouco trabalho?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga come pouco
» A minha tartaruga não come e mexe-se pouco
» Tartaruga comendo pouco ou nada
» Boa tarde. Tenho uma tartaruga a pouco tempo.
» Minha tartaruga tigre dorme muito? Pouco sol?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: