Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Custo de aquaterrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Custo de aquaterrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Custo de aquaterrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Custo de aquaterrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Custo de aquaterrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Custo de aquaterrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Custo de aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Custo de aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Custo de aquaterrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Custo de aquaterrário

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Custo de aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Custo de aquaterrário   Custo de aquaterrário EmptyDom 11 Dez 2011 - 17:03

Em tempos de crise, em que todos os euros são preciosos, penso que é útil dar a conhecer algumas estimativas relacionadas com os custos de ter estes animais de estimação, quer na aquisição de equipamentos quer posteriomente na manutenção e funcionamento. Quando resolvi reactivar o meu aquário não fiz as contas, e penso que a maioria das pessoas também não as fez e nem as faz presentemente. O objectivo é partilhar informação, levar as pessoas a pensar, para que passados uns meses ninguém resolva desfazer-se dos bichos porque dão trabalho, e custam dinheiro, principalmente electricidade ao fim do mês.

Assim dividi as contas em duas partes, na aquisição inicial de equipamentos, e no funcionamento deles.

Parte I

Análise feita tendo em conta instalações minimamente decentes para um ou dois animais.

1 aquário médio, 60L: 70€
1 tartaruga pequena: 10€
1 aquecedor com termostato: 25€
1 termómetro: 3€
1 Lâmpada UVB: 20€
1 filtro externo: 100€
1 embalagem de comida: 4€
1 embalagem tratamento água: 5€

TOTAL: 237€

Os valores são médios aproximados, em qualquer dos items é possivel encontrar mais caro ou mais barato, eu por exemplo adquiri alguns por um preço inferior ao que referi.

Só por comparação, o total estimado é bem diferente do daquelas tijelas plásticas com uma palmeira no meio à venda por 10 ou 20€ nos hipermercados já com tartaruga, ficam com um custo totalmente diferente, mas as condições são também diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Custo de aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Custo de aquaterrário   Custo de aquaterrário EmptyDom 11 Dez 2011 - 22:49

Foi bem pensado, porém, só faltou mesmo contabilizar a calha para a lampada UVB (ou candeeiro se for de rosca). As calhas são muito mais caras e convém que não sejam do chinês. A Aquaeden, por exemplo, faz boas calhas a bons preços.


Neste momento tenho um aquaterrário assim:

Caixa de arrumação 130L - 25€
Termostato - 15€
Lampada UV 13W - 20€
Candeeiro para a lampada - 15€
Rampa DIY c/ caixas vodafone e tapete artificial - 10€ (5€ po silicone e 5€ para a relva 0,5m2)

Total: 85€

Fiei-me no Pictus (e fiz muito bem), e faço TPAs de dois em dois dias retirando a sujidade das zonas em que esta mais se deposita logo poupei no filtro. Como tenho varias tartarugas compro logo 3,8L de Sera Raffy P por 31€. Com este setup até dá para ter no máximo dos máximos 3 tartarugas das mais comuns (esperando q não sejam 3 Pseudemys fêmeas grandalhonas).
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Custo de aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Custo de aquaterrário   Custo de aquaterrário EmptySeg 12 Dez 2011 - 20:29

obrigado pela observação, a ideia é mesmo esta: ir acrescentando algo que falte mas não se desvie da lógica do indispensável.

outra coisa que falta referir é a lógica da concepção do habitat, que a meu ver deve ser também o mais cómodo para o dono, daí ter "projectado" logo a coisa com um filtro externo. Pelo menos falo por mim que não tenho muito tempo para andar a limpar filtros e mudar águas diariamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Custo de aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Custo de aquaterrário   Custo de aquaterrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Custo de aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto de Aquaterrário de Baixo Custo
» 0€ de custo
» Jabuti-piranga: Evitam sol a todo custo + dúvida sobre areia/terra
» Rampa para Aquaterrário e bordas pretas para aquaterrário
» Aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: