Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvidas de principiante EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvidas de principiante EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvidas de principiante EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvidas de principiante EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvidas de principiante EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvidas de principiante EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvidas de principiante EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvidas de principiante EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvidas de principiante EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvidas de principiante

Ir para baixo 
+5
Rúben Cunha
P TURTLE
Matheus Garrido
RP
mentorman
9 participantes
AutorMensagem
mentorman
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Sintra

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 10 Dez 2011 - 19:54

Boa tarde a todos,

Recentemente o meu vizinho deu-me 2 tartarugas porque segundo ele já não tinha tempo para elas. Ele só tinha o aquaterrario (penso que seja o nome correcto) e comida (camarões).

Elas penso que tenham 1 ou 2 anos mas não tenho a certeza e dão-se muito bem.

Tirei algumas fotos para verem, mas diz que não tenho permissão para postar links externos, se alguém quiser eu envio os links por MP

O local onde elas estão tem 40 cm x 25 cm, 18 cm de altura e cerca de 6.5 cm de agua.

Agora as dúvidas:
Eu sei algumas coisas sobre elas e já andei a ler no fórum. Mas há coisas que não entendo muito bem.

- Dizem para dar aqueles sticks, mas penso que elas sempre comeram camarão. Existe algum problema em alterar a sua alimentação?
- Neste momento o aquario não é muito alto o que as deixa com pouco terreno seco, consegue tar um seca e normalmente a outra fica por cima para ficarem as duas secas, eu quero comprar um termostato visto que agora está muito frio mas não sei qual comprar visto que não pretendo ficar com este muito tempo.
- Não sei se conseguem ver nas fotos mas em ambas a carapaça parece que está a ficar um pouco branca como que a perder a cor, o que posso fazer para alterar isso?
- Sei que elas podem comer também outros alimentos como legumes, fruta e carne (frango/peru) mas não sei bem quais, quando e as quantidades.

Por enquanto só tenho estas dúvidas, mas naturalmente vão surgir mais.
Peço desculpa pelas minhas perguntas, provavelmente para vocês são perguntas um pouco estúpidas mas quero dar mais conforto às minhas novas residentes Smile


PS: 2ª feira vou comprar o termostato e dependendo das vossas respostas os sticks para lhes dar, e algo mais que me aconselhem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 10 Dez 2011 - 21:01

Bem-vindo, Mentorman! cheers

Tens que encontrar respostas a esse monte de perguntas aqui pelo fórum, já cá está tudo... tens é que perder umas horitas a ler e a filtrar a informação... mas vale a pena , para elas ficarem bem cuidadas! Wink Wink

Vou só falar do essencial e imediato:
O termostato tens que comprar já; e a comida tem que ser sticks, porque os camarões estão vazios... podes dar pedacinhos pequenos de frango ou peixe cru também. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 10 Dez 2011 - 22:51

E a coluna d'água deve ser o suficiente para que elas fiquem totalmente na vertical, elas gostam de lugares que dê para mergulhar. Se possível pode deixar ainda mais alta.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 10 Dez 2011 - 23:27

Bem vindo Very Happy
A princípio ela pode não comer os sticks, tens de ir insistindo até ela comer, e como disse o RP tens de arranjar um termostato rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
mentorman
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Sintra

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 14 Dez 2011 - 21:00

Peço desculpa por não responder mais cedo

Um amigo meu tinha um aquário que já não queria e vendeu-me.

Tem 60cm de comprimento 30cm de largura e 30 de altura

Vem com termostato, filtro e lâmpadas. Tudo por 30€

O aquario tinha peixes de agua quente logo o filtro e lâmpadas são para esse tipo de peixes.

Agora surgiram-me umas dúvidas:

- Tenho que ter algum cuidado especial para limpar o aquário antes de por lá as tartarugas?
- O filtro serve também para as tartarugas ou tem que ser um filtro diferente?
- Visto que as luzes não são UV será mesmo necessário comprar já as lâmpadas ou posso esperar mais um pouco?

Outra coisa, elas não estão a comer os sticks, devo retirar e colocar outros todos os dias? E já agora com que regularidade? 1,2 ou 3 vezes por dia?

Desde já obrigado

EDIT: Já agora alguém podia postar fotos das minhas tartarugas? Eu mando por MP, não consigo postar links externos ainda
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 14 Dez 2011 - 22:16

Olá Bem-Vindo cheers

Se quiseres eu coloco aqui as fotos Very Happy

(Parece que eu agora coloco aqui as fotos dos novos membros LOL)
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 14 Dez 2011 - 22:33

Sim o filtro serve, a lâmpada uvb 5.0 (a mais comum de se encontar é a repti glo uvb 5.0 da exoterra) é necessário, tens de insistir que ela acaba por comer quando tiver fome, deixas uns 2 ou 3 (quando tiverem moles e a "desfazerem-se" retiras e pôes outros). Depois vais aumentando na quantidade de sticks quando a tarta começar a comer.
Ir para o topo Ir para baixo
mentorman
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Sintra

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQui 15 Dez 2011 - 2:05

Ok muito obrigado..

Tenho que ter alguma atenção em especial ao comprar a lâmpada? Vejo que existem 2.0 5.0 e 10.0 e vários W

Eu não sei se o aquário traz 1 ou 2 lâmpadas, no caso de trazer 2 (= 2 locais para por lâmpadas) basta ter só uma?
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQui 15 Dez 2011 - 17:12

1 lâmpada dá (uvb 5.0). Podes optar por uma de rosca ou tubular, os watts não têm muita importância podes escolher qualquer uma das lâmpadas (13 watts...) dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQui 15 Dez 2011 - 20:45

O importante é escolheres a repti glo 5.0. E sim basta uma...

Se quiseres envia-me as fotos por PM, venho todos os dias ao forum/email por isso rapidamente as coloco aqui se as enviares.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 17 Dez 2011 - 10:47

Bem a pedido do Mentorman aqui ficam as fotos da tartaruga dele Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Rúben Cunha em Qua 21 Dez 2011 - 17:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 17 Dez 2011 - 14:31

a segunda hieroglifica e a 1ª??? possivel nelsoni???
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 17 Dez 2011 - 14:36

DARKasNIGHT escreveu:
a segunda hieroglifica e a 1ª??? possivel nelsoni???

Pois a 1º tambem não sei se é uma nelsoni pois não dá para ver bem a cara dela
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 17 Dez 2011 - 20:51

A da 1ª foto parece-me uma pseudemys nelsoni, a da 2ª foto uma pseudemys concinna hierogliphyca.
Ir para o topo Ir para baixo
mentorman
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Sintra

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 21 Dez 2011 - 12:48

Boas tarde

Antes de mais quero agradecer ao Rúben Cunha por postar as fotos

Se quiserem posso tirar uma foto à cara da primeira

Já montei o novo aquário e agora tem muito sitio para nadar e um bom local seco, tá é muito despido visto que não tenho plantas nem sequer areia/pedras no fundo, é o que tenho que arranjar mais rápido. E ainda estou a lutar com o termostato mas está a encaminhar-se.

A lâmpada já encomendei mas ainda não me disseram nada e pelos vistos só para depois do natal.

Uma coisa que me preocupa é o facto delas ainda não comerem os sticks e agora andam muito paradas nem para a agua vão.

E já agora há algo que possa fazer para mudar a cor da carapaça? Está a ficar branca e não sei o que é. Elas dantes tinham-nas perfeitas.

E pelas fotos consegue-se ver se são macho ou fêmea?

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 21 Dez 2011 - 13:17

Como ainda estão numa fase de adaptação podem demorar para começar a comer os sticks, mas acabam por comê-los quando tiverem fome, tens é de ir insistindo até começarem a comê-los. A cor da carapaça está a mudar devido à troca de placas, é normal.
São ainda muito jovens para sabermos se são machos ou fêmeas, só a partir de 1-2 anos de idade é que começamos a ter uma ideia se são machos ou fêmeas...
Tens termostato?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 21 Dez 2011 - 13:54

O branco que esta a referir-se é uma substancia esponjosa ou apenas umas pelinhas caindo?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 21 Dez 2011 - 15:31

Só para contradizer a espécie da segunda foto. Pseudemys concinna concinna
Ir para o topo Ir para baixo
mentorman
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Sintra

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 21 Dez 2011 - 17:26

Boas,

A carapaça está boa, não se esta a desfazer nem está "mole" apenas está a ficar branca como podem ver na foto.

Elas já não comem faz 1 semana é normal?

Tenho termostato mas ainda não consegui meter a agua nos 25 está nos 22
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptyQua 21 Dez 2011 - 17:28

mentorman escreveu:
Boas,

A carapaça está boa, não se esta a desfazer nem está "mole" apenas está a ficar branca como podem ver na foto.

Elas já não comem faz 1 semana é normal?

Tenho termostato mas ainda não consegui meter a agua nos 25 está nos 22

Olá,

Elas não comem porque ainda não se habituaram as minha demoraram 2 semanas para comer é normal e o teu termostato é de quantos wattes e quantos litros tem o teu aquário ?
Ir para o topo Ir para baixo
mentorman
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Sintra

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 24 Dez 2011 - 2:11

O aquário é de 30 litros e o termostato não tenho certeza mas penso que seja de 50W

Mas o mais estranho é que a agua tá sempre nos 22º, aumentei o termostato para 26 e a agua ficou na mesma, aumentei para 30 e a agua ficou também na mesma (quando aumentei de ambas as vezes mudei de manha e verifiquei durante o dia se havia alterações). Ainda pensei que o problema era do termómetro por isso tirei do aquário e meti em agua quente e em segundos subiu para os 30º logo o problema deve ser do termostato.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 24 Dez 2011 - 11:12

Pois isso acontece comingo isso deve ser porque como o aquário está aberto não aquece ao todo a água acho que é isso :s
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 24 Dez 2011 - 11:32

Podes ter uma avaria do termotato. Um termostato de 50w para 30L tá bom. Era o que eu tinha no aquário antigo e era aberto e aquecia tudo certinho. Se tiveres o termostato na garantia secalhar o melhor ainda é trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 24 Dez 2011 - 11:59

Pois secalhar o meu tambem está estragado Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
mentorman
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7
Localização : Sintra

Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante EmptySáb 24 Dez 2011 - 18:23

Comprei o termostato, aquário e filtro a um amigo meu por 30€ mas vou pedir-lhe emprestado um para ver se o problema é do meu..

É que ele aquece bem a agua e sempre a uma temperatura constante.. de 22 xD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas de principiante Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de principiante   Duvidas de principiante Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas de principiante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas...
» Duvidas com Uvb
» TPA---> Dúvidas...
» 2 dúvidas
» Dúvidas de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: