Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas sobre guppy's EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas sobre guppy's EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas sobre guppy's EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas sobre guppy's EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas sobre guppy's EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas sobre guppy's EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas sobre guppy's EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas sobre guppy's EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas sobre guppy's EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas sobre guppy's

Ir para baixo 
+2
jpeaaa
Rúben Cunha
6 participantes
AutorMensagem
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptyDom 4 Dez 2011 - 11:29

Olá Bom Dia Very Happy

Gostaria de saber se existem guppy's de água fria ? é que eu vi uma vez um guppy no aquário de água fria, mas agora só vejo de água quente, é por isso que pergunto

Atenciosamente

Rúben Cunha
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptyDom 4 Dez 2011 - 14:18

Os guppys são peixes muitos resistentes. São peixes que naturalmente vivem em água quente mas conseguem-se adaptar à água fria. Claro que o seu metabolismo abranda e não são tão prolíferos. Mas sim, é possível que os guppys vivam em água fria. Por exemplo, se diminuíres um grau na temperatura da água por cada mês até já não precisar de um aquecedor consegues que tenham uma adaptação razoável (quase de certeza que mesmo assim tens algumas baixas mas sempre é melhor do que uma mudança brusca). Outro factor são os parâmetros da água e alimentação.

Pessoalmente tenho alguns Poecilia wingei num lago. Comparados aos do aquário têm +- a mesma coloração mas nascem em muito menor numero.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptyDom 4 Dez 2011 - 14:29

jpeaaa escreveu:
Os guppys são peixes muitos resistentes. São peixes que naturalmente vivem em água quente mas conseguem-se adaptar à água fria. Claro que o seu metabolismo abranda e não são tão prolíferos. Mas sim, é possível que os guppys vivam em água fria. Por exemplo, se diminuíres um grau na temperatura da água por cada mês até já não precisar de um aquecedor consegues que tenham uma adaptação razoável (quase de certeza que mesmo assim tens algumas baixas mas sempre é melhor do que uma mudança brusca). Outro factor são os parâmetros da água e alimentação.

Pessoalmente tenho alguns Poecilia wingei num lago. Comparados aos do aquário têm +- a mesma coloração mas nascem em muito menor numero.

Pois mas por enquanto para mim não dá para guppy's pois a minha água sem termostato está sempre a 15º e acho que os guppy's com 15º não resistem e morrem.

E obrigado pelo esclarecimento Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptyDom 4 Dez 2011 - 14:32

Rúben Cunha escreveu:
jpeaaa escreveu:
Os guppys são peixes muitos resistentes. São peixes que naturalmente vivem em água quente mas conseguem-se adaptar à água fria. Claro que o seu metabolismo abranda e não são tão prolíferos. Mas sim, é possível que os guppys vivam em água fria. Por exemplo, se diminuíres um grau na temperatura da água por cada mês até já não precisar de um aquecedor consegues que tenham uma adaptação razoável (quase de certeza que mesmo assim tens algumas baixas mas sempre é melhor do que uma mudança brusca). Outro factor são os parâmetros da água e alimentação.

Pessoalmente tenho alguns Poecilia wingei num lago. Comparados aos do aquário têm +- a mesma coloração mas nascem em muito menor numero.

Pois mas por enquanto para mim não dá para guppy's pois a minha água sem termostato está sempre a 15º e acho que os guppy's com 15º não resistem e morrem.

E obrigado pelo esclarecimento Very Happy

Só se tiveres a sorte de arranjar uns já habituados. Porque se comprares numa loja quase de certeza que morrem. Os das lojas normalmente já vêm meios debilitados (atenção que não são em todas as lojas) e habituados a água quente por isso penso que não resistiriam...
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptyDom 4 Dez 2011 - 14:35

Já agora uma coisa que tem a ver com peixes se eu meter 4 peixes numa caixa de plástico grande não faz mal pois não ?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptyDom 4 Dez 2011 - 19:16

Guppys tu falas? Se sim numa caixa grande (de preferencia 40l para mais) podes sim
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptySeg 5 Dez 2011 - 4:02

Desde que esteja montado como deve de ser incluindo ciclo do azoto completo, filtro, aquecedor, etc, não deve haver problema. Agora não se vê nada de jeito lateralmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Garrido
Iniciante
Iniciante
Matheus Garrido


Masculino Mensagens : 247
Idade : 25
Localização : Sorocaba, SP

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptySeg 5 Dez 2011 - 10:59

Eu já criei guppy's em bacias em um cômodo desocupado de casa, o aquecedor tinha queimado e foi a noite mais fria do ano, acho que fez pouco menos que 10°C, fui lá ver como os peixes estavam, estavam todos bem, parecia que eles estavam drogados, eu podia pegar eles na mão facilmente. Nenhuma morte naquela noite.
Só não sei se eles aguentam o frio direto Neutral.
Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptySeg 5 Dez 2011 - 12:24

Não te esqueças que Portugal é bem mais frio
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptySeg 5 Dez 2011 - 22:08

Ok Obrigado pelas informações Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's EmptyTer 6 Dez 2011 - 12:34

Boas,

Há uns anos atras perdi todos os meus guppies, numa vaga de frio indoor, sei que foi esse ano que tive o record mais baixo de temperatura 9.7º C, mas nao me recordo se foi exactamente nesse pico que os perdi...

Julgo que foi á volta dos 11, 12º C e tive de os retirar TODOS do fundo com um camaroeiro, ao mesmo tempo. Nao tive baixas nos tanicties e as corydoras, pelo que a variavel temperatura foi mesmo a razao das mortes.

Já li relatos de quem os mantenha todo o ano na rua, com sobreviventes, mas nao posso comprovar a sua veracidade.

Pelo sim pelo nao e uma vez que retornei á especie seleccionei algumas matrizes que mantenho num aquario de 60l a 24ºC.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre guppy's Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre guppy's   Dúvidas sobre guppy's Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre guppy's
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre guppies
» Dúvidas sobre lâmpada UVb 5.0
» Duvidas sobre uma raça
» duvidas sobre o aquaterrario.
» Duvidas sobre espécies

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: