Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
duvidas sobre o aquaterrario. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
duvidas sobre o aquaterrario. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
duvidas sobre o aquaterrario. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
duvidas sobre o aquaterrario. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
duvidas sobre o aquaterrario. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
duvidas sobre o aquaterrario. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
duvidas sobre o aquaterrario. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
duvidas sobre o aquaterrario. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
duvidas sobre o aquaterrario. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 duvidas sobre o aquaterrario.

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Lucas
Iniciante
Iniciante
Lucas


Masculino Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : São Paulo

duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. EmptyTer 19 Jul 2011 - 17:42

Bom pessoal, eu tenho minha tartaruga à uns cinco anos já e ela está hoje num aquaterrario de 110 litros sem contar a parte seca, contanto com ela dá mais ou menos uns 220 l. Bom, eu tenho algumas duvidas, eu queria saber se é aconselhavel colocar pedras no fundo do aquaterrario, qual seria a potência adequada da bomba (minha bomba d'agua tem a potencia de 800l/h mas eu estou achando q está um pouco abaixo do que isso e tambem acho q nao seria a potencia ideal, e tambem queria saber com que frequencia vcs limpam o aquaterrario de vcs, pois o meu fica com muitos detritos e eu acho q tem a ver com a potencia da bomba q nao tem tanta força para empurrar os detritos para o filtro.


abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. EmptyTer 19 Jul 2011 - 17:55

as pedras no fundo podem ser colocadas,mas devem ser grandes para não haver risco de serem engolidas pela tartaruga,a bomba voce deve calcular 5 x a litragem do aquario(pelo que me informei)então se o seu tem 110 litros,800 litros por hora é o suficiente,ou vc compra um filtro mais potente Wink as tartarugas sujam muito o aquaterrario,com o filtro vc consegue digamos..diminuir a sujeira mas tbm deve ser feita a TPA(Troca Parcial da Agua)
de quanto em quanto tempo limpa o aqua?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme...
Iniciante
Iniciante
Guilherme...


Masculino Mensagens : 78
Idade : 33
Localização : Sao Paulo

duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. EmptyTer 19 Jul 2011 - 21:41

eu sempre tive os meus aquarios com pedras e sou defensor de telas,pois alem de esteticamente eu achar mais bonito,o fundo recoberto por cascalho,ajuda na limpeza do aqua,pois o detritos depositados pela tartaruga e outras materias organicas depositadas no fundo do aquario ficam quase que imperceptiveis,com a minha tartaruga eu nunca tive problema de ela engolir as pedras,talvez por ela ja estar acustumada a conviver com elas,sendo assim nao as confunde com a comida,sobre a bomba acho q é suficiente,a para ajudar aconselho a vc deixar essa bomba proxima a superficie da agua,pois essa circulaçao deixa a agua mais oxigenada,e para ajudar faça TPA pelo menos 1 vez na semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. EmptyQua 20 Jul 2011 - 18:35

Guilherme... escreveu:
eu sempre tive os meus aquarios com pedras e sou defensor de telas,pois alem de esteticamente eu achar mais bonito,o fundo recoberto por cascalho,ajuda na limpeza do aqua,pois o detritos depositados pela tartaruga e outras materias organicas depositadas no fundo do aquario ficam quase que imperceptiveis,com a minha tartaruga eu nunca tive problema de ela engolir as pedras,talvez por ela ja estar acustumada a conviver com elas,sendo assim nao as confunde com a comida,sobre a bomba acho q é suficiente,a para ajudar aconselho a vc deixar essa bomba proxima a superficie da agua,pois essa circulaçao deixa a agua mais oxigenada,e para ajudar faça TPA pelo menos 1 vez na semana.
vc quis dizer que com as pedras no fundo o aqua fica mais limpo?as pedras só escondem a sujeira mas mesmo assim ela vai estar lá,e também elas não ajudam na limpeza elas só dificultam...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. EmptyQua 20 Jul 2011 - 19:22

As pedras não ajudam a manter o aquário mais limpo, mas ajudam a disfarçar a sujidade. Porque a sujidade fica agarrada ás pedras. Depois dá é mais trabalho a limpar, mas eu nos peixes usei sem pedras durante um tempo mas voltei ás pedras, faz muita diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Iniciante
Iniciante
Lucas


Masculino Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : São Paulo

duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. EmptyQua 20 Jul 2011 - 20:16

eu normalmente troco a agua parcialmente 1 ou 2 vezes por semana e limpo tudo uma vez por mes
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Iniciante
Iniciante
Lucas


Masculino Mensagens : 7
Idade : 33
Localização : São Paulo

duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. EmptyQua 20 Jul 2011 - 20:18

num a problema com a oxigenaçao pois o aquario tem uma cahoeira q oxigena a agua.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. EmptyQua 20 Jul 2011 - 21:18

Mas tambem não percisavas de nada para por oxigénio na agua. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvidas sobre o aquaterrario. Empty
MensagemAssunto: Re: duvidas sobre o aquaterrario.   duvidas sobre o aquaterrario. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvidas sobre o aquaterrario.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas sobre aquaterrario!
» Duvidas sobre limpeza do aquaterrario !
» duvidas sobre aquaterrario exterior
» Duvidas sobre iluminação e local do aquaterrário
» Aquaterrário - dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: