Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
O dormitório da minha Turtle EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
O dormitório da minha Turtle EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O dormitório da minha Turtle EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O dormitório da minha Turtle EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O dormitório da minha Turtle EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O dormitório da minha Turtle EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O dormitório da minha Turtle EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
O dormitório da minha Turtle EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
O dormitório da minha Turtle EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 O dormitório da minha Turtle

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Kapa27
Iniciante
Iniciante
Kapa27


Masculino Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : Alhandra

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptyQua 30 Dez 2009 - 23:09

Ora este é o meu primeiro tópico... inscrevi-me neste forum para que possa aprender mais sobre a tartaruga que foi parar a casa (oferecida à filha Very Happy ).
A tartaruga penso que seja uma Tartaruga Hieroglifica, ela foi oferecida dentro daqueles aquários de plástico basicos com uma palmeira, como eu gosto de me informar sobre os animais que vão para casa e tambem não estava a gostar do comportamento da tartaruga, andei a pesquisar como poderia melhorar as condições dela e por isso, comprei um aquário com filtro e termostato.
O comportamento dela melhorou bastante, já nada e até gosta de apanhar com agua que vem do filtro na cabeça Laughing
Mas por acaso ela hoje ainda não se mexeu, será que hibernou? Rolling Eyes
Deixo algumas fotos para verem se ela já tem algumas condições Very Happy

O dormitório da minha Turtle 100_2281

O dormitório da minha Turtle 100_2280

O dormitório da minha Turtle 100_2279

O dormitório da minha Turtle 100_2278

Um abraço Cool
Rui Nogueira
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptyQui 31 Dez 2009 - 1:07

Olá Very Happy .

Para começar, eu tirava todo o substrato (elas não precisam e dificulta a limpeza), subia um pouco a rampa e enchia com o máximo de água possível até à rampa, deixando altura suficiente para ela não fugir (as tartarugas adoram nadar).

Qual a temperatura da água? Convém medir com um termómetro para controlar o termostato e se necessário, ajustá-lo. Quanto à temperatura deve estar entre os 24ºC e os 26ºC.

Também vai ser necessário uma lâmpada UVB, do tipo exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB de 13W (também existe da zoomed), num candeeiro de rosca E27 (das grossas), direccionado para a zona seca e a menos de 30cm desta, ligado 10 a 12h por dia.

Em relação à espécie, acho-a parecida com as minhas que são pseudemys nelsoni, o que quer dizer que vai crescer imenso.

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptyQui 31 Dez 2009 - 7:06

Ola.

Aconselhava-te a fazer tudo o que o membro chenri disse e com toda a razão Very Happy

Mas o que quero comentar é a posição dela na hora do sono que é muito estranha:|, todas as tartarugas que tive preferiam a protecção da água e mesmo assim debaixo de alguma coisa, plataforma ou mesmo de algum tronco.

Ela come?

Se hibernar provavelmente não dura um mês por ser muito nova. Precisa de um termómetro e regular a água para os 26ºC. Com esta temperatura não hiberna e ficará muito activa;)
Ir para o topo Ir para baixo
Kapa27
Iniciante
Iniciante
Kapa27


Masculino Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : Alhandra

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptyQui 31 Dez 2009 - 9:44

Obrigado pelos comentarios Smile
A agua está nos 26 ºC, e já acordou por isso acho que não hibernou.
Acham que eu devia tirar toda areia? Não é muito nova? Vou ter de arranjar acessórios para que ela esteja agarrada a algo dentro de agua e com a cabeça de fora?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptyQui 31 Dez 2009 - 13:28

Olá. Very Happy

Tira mesmo toda a areia, não lhe vai fazer falta nenhuma.

Acho que não precisas de mais acessórios, a rampa tem alguma inclinação que lhe vai permitir ficar dentro de água quando quiser, até porque qualquer outro acessório vai roubar espaço ao áqua.

Pensa em arranjar um áqua maior para o futuro (este não vai servir por muito tempo) e aí podes enriquecê-lo com mais algum acessório.

Quanto à posição da tartaruga, elas estranham imenso a mudança de ambiente e ainda pode estar assustada com a mudança (mesmo sendo para melhor), e não tinha espaço debaixo da rampa para se esconder.

Continua a dar notícias e a expor as tuas dúvidas.

Boa sorte, a bichinha é linda Wink .

Editei porque me esqueci de dizer que a areia até pode ser perigosa para a tartaruga, já que ela pode-se lembrar de comer alguma pedrinha. Não te esqueças da lâmpada UVB, estimuladora do comportamento e muito importante para prevenir doenças graves.


Última edição por chenri em Qui 31 Dez 2009 - 14:35, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dfdpereira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 8

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptyQui 31 Dez 2009 - 14:13

Boas

Eu inda não percebo muito e secalhar ate estou errado mas a tartaruga não parece hieroglifica mas parece mais uma nelsoni, qual é a cor do plastrão dela?

Bem é muito bonita , e boa sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kapa27
Iniciante
Iniciante
Kapa27


Masculino Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : Alhandra

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptySáb 2 Jan 2010 - 14:10

Aqui está a modificação já sem o areão Smile

O dormitório da minha Turtle 6

O dormitório da minha Turtle 7

O dormitório da minha Turtle 4

O dormitório da minha Turtle 2

O dormitório da minha Turtle 1

O dormitório da minha Turtle 3

O dormitório da minha Turtle 5
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptySáb 2 Jan 2010 - 14:40

Olá Very Happy .

Agora sim, até parece outro!

Em relação à espécie, continuo a achar que é a mesma que as minhas: pseudemys nelsoni.

É linda!

Boa sorte e muitas felicidades. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kapa27
Iniciante
Iniciante
Kapa27


Masculino Mensagens : 5
Idade : 47
Localização : Alhandra

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptySáb 2 Jan 2010 - 14:43

Ela parece outra, inclusive gosta de morder o meu dedo Laughing , já tolera mais a presença humana Smile
Ir para o topo Ir para baixo
baros
Iniciante
Iniciante
baros


Masculino Mensagens : 126
Localização : Porto

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptySáb 2 Jan 2010 - 19:43

Exactamente.

Assim está perfeito! Smile

Só falta mesmo a lâmpada, porque agora não adianta coloca-la ao sol já que ele mal aparece Razz
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle EmptySáb 2 Jan 2010 - 21:15

e nao se deve andar a mudar a tartaruga de lugar pois isso pode levar a graves doenças. o melhor é comprar uma lampada uvb 5.0 e colocala a menos de 30cm da zona seca isso vai a judar com a falta de sol mesmo no verao pois so se tiveres a tartaruga fora de casa num lago a apanhar sol directo e que nao precisas dessas lampadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O dormitório da minha Turtle Empty
MensagemAssunto: Re: O dormitório da minha Turtle   O dormitório da minha Turtle Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O dormitório da minha Turtle
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Help me!!! o que está acontecendo com a minha Turtle?
» medidas e peso da minha turtle - duvidas
» A minha tartaruga tenta morder a minha nova tartarugah
» Como acostumar minha tartaruga com minha presença?
» My turtle :D

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: