Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual a especie da minha tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 29 Dez 2009 - 0:09

tenho de observar melhor a minha, para conseguir perceber melhor o seu temperamento.

e esse papel é aconselhado?

eu ja vi a vender, mas nao sei onde, lol

e disseram-me para nao andar com ela na mao, mas eu nao resisto.

quero ter um bom relacionamento com ela e que ela nao tenha medo de mim =)
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 29 Dez 2009 - 0:58

O papel é apenas uma questão de estética (o meu marido detesta-o e quer comprar outro) e está colado do lado de fora do vidro.Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 29 Dez 2009 - 11:17

Boas,

Na minha opiniao o papel de fundo funciona como uma mais-valia e contribui para a valorização do espaço.

Se atender-mos que por norma se aconselha a nao usar quaisquer tipos de gravilha ou substrato, com tartarugas, entao esta é uma boa forma de compensar visualmente o aquaterrario.

O meu conselho é que se use um fundo que tenha a ver com o biotipo de agua doce, e nao o confundir com o biotipo de agua salgada, como frequentemente acontece. (E inicialmente tambem eu cometi essa gaffe... Embarassed)
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 29 Dez 2009 - 11:51

ok, muito obrigada...

Vou tentar arranjar

Quero o melhor para a minha pequenina

ja agora, tem alguns conselhos de como faze-la comer, e ter a certeza que ela comeu?

e a comida poe-se dentro ou fora de agua?

eu tenho nos dois sitios, mas a agua fica toda suja, por ter comida la dentro =(
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 29 Dez 2009 - 12:39

A comida deve ser dada dentro de água para a tartaruga não se engasgar.

Põe pouca quantidade de cada vez para teres a certeza que ela come.
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 29 Dez 2009 - 12:54

e eu ponho pouca, mas como lavo o aquario todos os dias, tenho quase a certeza de que ela nao ta a comer =(

pode ser por nao ser sticks, ainda nao arranjei

eu tenho uma impressao de que ela à uns dias comeu um camarao e meio, ja nao é mau. lol

mas agora acho que nao come

vou dar-lhe frango agora, e tentar perceber se ela vai comer alguma coisa ou nao

se ela nao comer, é muito mau, nao é? =S
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 29 Dez 2009 - 12:59

mudar a agua todos os dias nao é bom pois estas a stressar a tartaruga e pode trazer problemas futuros por causa da temperatura da agua pois diferenças muito grandes podem levar a problemas graves e nao ajudam na adaptaçao da taratruga estar todos os dias a sair do aquario e depois mudar de agua e voltar para agua nova.
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 EmptyTer 29 Dez 2009 - 13:04

pois, mas enquanto nao arranjar o filtro, é a unica solução que tenho.

pois custa-me ve-la na agua toda suja.

nao sei como um bichinho tao pequeno e amoroso, consegue fazer tanta sujidade.

talvez no proximo fim de semana ja o compre, espero eu.

mas ate la, qual é a melhor solução para nao mudar a agua todos os dias?

ha, e se ela continuar sem comer que faço?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a especie da minha tartaruga
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a espécie da minha tartaruga??
» Qual a especie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga?
» Qual é a espécie da minha Tartaruga?
» Qual é a espécie da minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: