Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Qual a especie da minha tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Qual a especie da minha tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Qual a especie da minha tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Qual a especie da minha tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Qual a especie da minha tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Qual a especie da minha tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Qual a especie da minha tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Qual a especie da minha tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Qual a especie da minha tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 19:34

Olá =)

Gostava muito que me ajudassem!

Ofereceram-me uma tartaruga, mas eu não sei qual é a especie.

Eu vou tentar postar umas fotos Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A minha tartaruga chama-se Miffy, lol, apesar de eu, depois de me informar melhor, achar que é um macho.

Eu acho que não é normal nesta altura do ano, mas a minha anda muito, tanto no aquário, como na mão, ou em qualquer outra superficie.

Só acho que anda a comer quase nada ou nada pale

Além de me dizerem a especie, se me poderem dar uns breves conselhos de como faze-la ser saudavel e feliz, agradecia.

Cumprimentos,
anafiwipa[img][/img]


Última edição por anafiwipa em Ter 29 Dez 2009 - 17:19, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 20:56

boas a tua tartaruga é uma Graptemys pseudogeographica kohni
podes ver aqui mais dados sobre ela e podes comparar com as fotos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

boas e normal ela mexer-se muito pois sao animais imidos nao gostao de ser manuseados e o que estao a fazer e tentar fugir, e o lugar de uma tartaruga e nao agua e nao no chao de casa. nem na mao.
passa neste topico para tirares umas dicas sobre alimentação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e é impossivel saber o sexo da tartaruga nesta idade so com exames de ADN...
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 21:04

Muito obrigada tyutry

Eu vou tentar mexer menos nela, mas ela parece gostar de estar na mão e receber uns mimos, pois não foge, nem se esconde.

Mas ela só esta em minha casa desde a vespera de Natal (prenda) lol

Mas já lhe comprei uma aquaterrario, um termoestato e um termometro para o aquario.

Tambem comprei uma pedra (em forma de carapaça) para dar-lhe calcio.

Espero fazer tudo certinho, pois estou mortinha que ela cresça.

Em relação à alimentação, tenho lhe dado camarões, carne, e fruta, mas não me pareça que tenha comido.


Muito obrigada mais uma vez.

Cumprimentos,
anafiwipa
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 21:20

E TENS DE TER UM FILTRO
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 21:26

Pois, eu sei, lol
Mas como estou desempregada, neste momento não dá mesmo.
Muitas despesas com as compras de Natal, depois o que já comprei para a tartaruga... não dá.
Talvez para o mes que vem...
Mas entretanto, tenho lhe mudado a agua com frequencia.
E ela de carnes só pode comer frango ou peru?
É que eu dei-lhe fevera crua e pode ser por isso que ela não tem comido, quanto à fruta, tenho-lhe dado maçã.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 21:29

frango ligeiramente cozido mas pouco e poucas vezes o aconselhado sao os sticks proprios que sao o mais indicado.
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 21:35

entao é melhor retirar a carne que tenho no aquario?
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 21:40

Olá Very Happy

O filtro não serve só para manter a água limpa, também serve para a movimentar. Sem ele ficarás com um zona muito mais quente do que a outra e a tartaruga pode-se queimar na resistência. Assim que possas, compra um.

Quanto à alimentação, lê com atenção o tópico que o tyutry te recomendou e lembra-te: os sticks devem ser a base da alimentação. Atenção à carne crua, pode conter parasitas.

Boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 21:53

lol, eu pensava que a carne tinha de ser crua.

Então vou retirar a carne do aquario, mas deixo a maça?

e esses sticks, são ins quadradinhos, ne?

é que eu ja vi em fotos, mas na petshops nao tinha, so tinha camaroes.

e podem me dizer mais ou menos o preço de um filtro?

Há mais uma coisa, eu tenho o termoestato numa ponta do aquario, e o termometro na outra, o termometro marca 25º
por isso á beira do termoestato deve de estar mais quente, mas a tartaruga vai para cima ou para os lados dele. faz mal?

e tambem posso deixa-la dormir e ir para debaixo da ilha? é uma de plastico que ja vinha com o aquario.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 22:06

podes deixar a maça mas nao muito tempo pois começa a apodrecer e vai sujar a agua.
os sticks sao redondos.
um filtro pode ir dos 10 a 500€ depende do tamanho do aquario e o dinheiro que queiras gastar ou entao fazes um em casa que fica mais barato passa na secção de DIY que tens la ideias interessantes.
o termoestato e termometro devem estar assim para dar leituras correctas. nao te preocupes com a tartaruga estar em cima do aquecedor na faz mal. o que podes fazer para prevenir é pegar numa garrafa de plastico fazer uns furos a toda a volta e por o termoestato dentro dela assim aquece a agua e nao queima a tartaruga.
ela dorme onde lhe der mais jeito. a umas que dormem fora de agua outras a meio termo outras debaixo de agua e onde se sentem mais seguras na altura.
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 22:22

o aquario tambem é relativamente pequeno 40 de comprimento e 20 de altura e largura aproximadamente, mas como ela só tem 3,5 cm, acho que chega perfeitamente.

quanto ao filtro caseiro, eu so vi, sobre os filtro para lagos, tenho de procurar melhor.

e quanto ao nivel da agua, qual é o mais adequado?

é que tenho medo que ela não consiga respirar, no primeiro dia, so tinha 1 cm de agua, agora tenho uns 5 ou 6 cm.

Quanto á decoração, ainda nao tenho nada de especial, tenho uma pedra redonda, uma concha, e uns berlindes para animar o aquario, lol, ela gosta de ir para cima deles.

o que tambem me deixa um bocado desconfiada, e sempre atras da tartaruga, é a ilha, tenho medo que ela não consiga subir para cima dela.
Ir para o topo Ir para baixo
dzt
Iniciante
Iniciante
dzt


Masculino Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Maia

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 22:36

Nao te quero induzir em erro mas quanto maior o nivel de agua melhor, assim elas têm espaço para nadar, desde que tenhas uma parte seca onde elas possam descansar e apanhar sol.

Poe umas fotos do teu aquaterrário !


Hugs
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 22:41

ponho amanha, lol

hoje estou com muita preguiça, e não quero ir chatear mais a bichinha.

mas amanha ponho

e desculpem estar sempre a fazer perguntas.
é que é a minha primeira tartaruga e quero tentar proporcionar-lhe uma boa vida =)

ja agora, esta especie, demora muito tempo a crescer?
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 22:51

Em relação ao aquário para começar chega, não te esqueças é que elas crescem bastante por isso, pensa em algo bastante maior para o futuro. Existem umas alternativas bastante económicas e muito funcionais, feitas com aquelas caixas de arrumações. Dá uma espreitadela no tópico do user dzt no subfórum instalações-aquaterrários, tens aí uma ideia muito bem conseguida.
Quanto ao nível da água, podes encher tudo até à rampa, pois elas são excelentes nadadoras e adoram nadar. (Eu tenho 30cm de água para duas tartarugas do tamanho da tua.)

As tartarugas não precisam de ter decorações, com o tempo vais ver que é muito mais fácil limpar se não tiveres nada. (Eu só tenho a rampa.)

Espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 22:59

pois, eu tinha aquela pedrinhas colorida para por no fundo do aquario, mas para linpar da imenso trabalho, e como nao tenho filtro, limpo o aquario todos os dias, lol, tambem so a tenho desde a vespera de natal.

e quanto à ilha, eu agora nao gosto muito da minha, nao sei porque, acho que para alem de nao ser muito pratica, da uma ar muito artificial ao aquario.

eu quando fui comprar o aquario, encantei-me com uma ilha a imitar pedra, linda, linda, linda, mas para alem de talvez ser um bocadinho grande para o meu aquario, custava 67 euros =(

achei carissima

mas talvez arrange uma pedra caseira, para fazer de ilha.

algumas ideias para ilhas?
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:13

Existem ilhas dessas com vários tamanhos. Também podes usar uma placa de acrílico e colar, com silicone para aquários, areão. No final, escovas para tirar as pedras soltas. Fica muito bonita.

A minha tem 40,6x24x7cm e custou 36 euros, 67 euros é caríssimo!

Também me esqueci de recomendar uma coisa muito importante:

Precisas de uma lâmpada UVB, essencial para a saúde da tartaruga. Sem ela, a tartaruga não vai conseguir absorver o cálcio. Para teres uma ideia do que comprar (às vezes nas lojas tentam vender gato por lebre), recomenda-se uma da exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB de 13W (também existe da zoomed).

Até breve Very Happy

Editei porque me esqueci de dizer que a lâmpada tem de estar num candeeiro de casquilho grosso (E27), direccionado para a zona seca e a menos de 30cm desta, e deve estar ligada 10 a 12h por dia.


Última edição por chenri em Seg 28 Dez 2009 - 23:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:23

pois, mas vai ter de ficar mesmo para o outro mes =(

em relação à rampa, nao me arranjas uma imagem para eu ver mais ou menos como se faz e como a "colo" ao aquario?

eu tambem tive a ideia de pedir ao mu namorado que é marmorista, para me fazer uma, lol

Vou ver o que vai sair, se ficar bonita e pratica para a tartaruga andar à vontade, melhor =)

muito obrigada mais uma vez a todos.

sao muito uteis e prestaveis =)

Cumpimentos
anafiwipa
Ir para o topo Ir para baixo
dzt
Iniciante
Iniciante
dzt


Masculino Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Maia

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:27

Podes fazer varios tipos de plataformas com esferovite, pedras, troncos.
Eu neste momento tenho umas pedras grandes que fui buscar a praia que me servem para remediar.

Brevemente irei fazer 2 ou 3 plataformas originais e coloco no "DIY" do forum =D

Hugs
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:29

ok, muito obrigada.

Eu tambem vou tentar desenrrascar-me da melhor maneira por enquanto, ate puder arranjar melhor.

E ja agora, é normal ela andar muito, ficar muito tempo debaixo de agua (dorme e tudo) e nao comer =(
Ir para o topo Ir para baixo
dzt
Iniciante
Iniciante
dzt


Masculino Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Maia

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:38

Vai.lhe pondo comida ela vai acabar por comer quando tiver fome.

Falo da minha ultima demorou praí uns 10 dias ate' dar a primeira trinca no stick.
Agora ja come normalmente mas muito timidamente pq tem medo das outras q sao ligeiramente maiores.

Quais sao as dimensoes do teu aquaterrário e o nivel de agua ?
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:45

o meu aquario é de 40 cm de comprimento e 20 de altura e de largura, mais ou menos.

quanto à agua, no 1º dia so pus 1 cm, agora tem 5 ou 6 cm

e eu nao tenho sticks, nao tinha na petshop, so tinha camaroes, por isso foi o que trouxe.
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:47

As tartarugas dessa espécie são tímidas por natureza e passam grande parte do tempo dentro de água.

Pesquisa um pouco sobre elas neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , que também me ajudou imenso.
Ir para o topo Ir para baixo
anafiwipa
Iniciante
Iniciante
anafiwipa


Feminino Mensagens : 16
Idade : 33

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:52

ja la vou ver =)

mas o engraçado, é que a minha não é nada timida, e não tem medo de mim, apesar de estar ca ha muitos poucos dias.

deixa pegar nela e anda na minha mao na boa.

deixa fazer festas no nariz e tudo =)

acho-a bastante sociavel.

Mas por vezes gosta de estar sozinha e descontrair.
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptySeg 28 Dez 2009 - 23:58

Shocked A timidez varia mesmo de animal para animal!

Escolhi as minhas por não serem tão tímidas como essa, no entanto, basta alguém passar perto do áqua, que elas (na rampa) dão logo um mortal para dentro de água e tentam-se esconder na vegetação falsa (que não passa de um papel que está a forrar um dos lados do áqua) Rolling Eyes

Espero que lhes passe depressa a timidez Wink
Ir para o topo Ir para baixo
dzt
Iniciante
Iniciante
dzt


Masculino Mensagens : 20
Idade : 36
Localização : Maia

Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga EmptyTer 29 Dez 2009 - 0:01

As minhas qd me vêm metem logo o narizinho de fora de agua e encostam.se a parede do aqua mas qd ligo/desligo a luz elas entram no desespero e atiram.se pa agua e nadam pro fundo!

Vida de tartaruga Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a especie da minha tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a especie da minha tartaruga   Qual a especie da minha tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a especie da minha tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual é a espécie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga?
» Qual a especie da minha tartaruga?
» Qual a espécie da minha tartaruga??
» Qual a espécie da minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: