Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alface????????????? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alface????????????? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alface????????????? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alface????????????? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alface????????????? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alface????????????? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alface????????????? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alface????????????? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alface?????????????

Ir para baixo 
+4
Pictus
Renato
RP
Alessandra
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 16:59

A petcompre.com.br tem a lampada uvb de rosca. É a mais em conta que achei. Procuras por UVB 5.0 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 16:59

norby escreveu:

RP escreveu:


(...)
(Peço desculpa pelo tamanho da letra, entre o normal e o grande, não há nenhum tamanhinho mais "normal"... scratch )


Boas,

Podes faze-lo 'manualmente' para alem das funçoes 'padronizadas'.


Exº Basta alteras o n.º do tamanho do texto ali no ponto de exclamaçao Exclamation e terás tamanhos intermedios, ao tamanho que desejares.

[size= Exclamation 12][/size]



Obrigado, Norby! Wink


(Já sabes que eu sou um bocado "loura" com computadores... Laughing mas sem ofensa alguma para as louras em geral, por quem nutro grande simpatia... Twisted Evil )
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 17:03

Alessandra escreveu:
Norby,
Por enquanto estamos colocando a tartaruguinha no sol mesmo, mas o que me aconselharia? Pq fico o dia todo fora e quem alimenta e coloca no sol é meu filho e a babá, minha preocupação é justamente de não colocarem no sol ou deixarem muito tempo exposta.
Sem falar que moro em apartamento!
flower
Abraços,

Olá Alessandra,

Temos aqui uma dualidade que me leva a nao saber exactamente como te responder... scratch

Mas vamos por partes:

-Por um lado temos o sentido pedagogico com que adoptas-te o animal e a pensar na interacçao com o teu filho. Nessa prespectiva a interacçao do Joao Guilherme com o animal pode ser positiva desde que devidamente supervisionada, talvez com algumas regras que possas definir... O sol é concerteza MUITO mais vantajoso e benefico que
qualquer lampada.

- A outra prespectiva é a que muitos de nos utilizamos pela disponibilidade e pelas circunstancias do dia, que é utilizar a lampada Uvb ( eu tambem uso uma Uva de aquecimento) ligada a um temporizador e a fazer ciclo diurnos. Umas 8-10h no Inverno, e umas 12-14h no Verao (devidamente ajustadas á época).

Terás que ponderar a alternativa que aches mais razoavel...

Espero ter ajudado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
toja12
Iniciante
Iniciante
toja12


Masculino Mensagens : 73
Idade : 24
Localização : Viseu,Portugal

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 17:23

Uma questaoooooooooooooooooooooo Question
As tartarugas mais pequenas podem comer carnes brancas plantas e isso Question
Eu até agora dou lhe "os camaroenzinhos" lol!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 17:31

Podem e DEVEM. E os camarões não são um alimento correcto, são guloseima, que sinceramente (na minha opinião) nem para guloseima vale a pena. Os camarões são um alimento muito pobre.


Última edição por BeatrizL em Qui 17 Nov 2011 - 17:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 17:44

Ajudou sim Norby,

Achei muito legal o que colocou, a questão pedagógica e disciplinar. Talves como criadores, muitos não pecebam o que eu percebi neste último mês, é incrível como João Guilherme em tão pouco tempo desenvolveu senso de responsabilidade, a ponto acordar e antes mesmo de tomar café da manhã me ligar para saber se eu já havia alimentado a tartaruguinha (por saber que todo excesso é prejudicial). Sem falar na minha alegria ao ver o desenvolvimento da fala!

Na semana a lâmpada chega, mas por enquanto, creio que o sol é mais viável, estamos em pleno verão, tenho medo de de não saber lidar com tudo isso...
Estou adorando e quero saber mais sobre essa espécie e tudo que permeia a criação deste animalzinho....

Obrigado Renato pela indicação da lâmpada, e tens razão é tudo muito caro!

Chegando em casa é que vou saber se ela aceitou a reptolife, e com certeza vou pedir socorro!

Sempre grata,

flower
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 17:49

Alessandra, como vocês estão no pico do Verão, atenção para a tartaruga se poder refugiar sempre numa sombra que tenha à sua disposição ( o sol pode ser forte demais e ela pode querer ficar na sombra). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 17:58

Isso vc tem razão RP,

Principalmente na cidade em que moro é extremamente quente.
Eu colei na geladeira os horário em que deveriam colocar a tartaruga no sol, 30 minutos entre 9:00 e 10:00 da manhã, não sei se é suficiente.
Acho bonitinho que para ela tomar banho de sol, colocamos água em uma bacia, com uma pedra, logo que colocamos a bacia no sol ela sobe na pedra e fica quietinha... rsrsrs
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 20:13

De nada Smile
Aqui Já chegaram a me pedir 280 reais por uma lâmpada (que além do mais devem ser trocadas a cada 6-8 meses de uso). Os primeiros meses para mim foram colocando todo dia ao sol, e depois voltavam para o aquaterrário, agora que já estão juvenis (cresceram bem em um ano) ficam a parte quente do ano na caixa dagua 250l e naquele mês (raroo haha) em que esfria um pouco vão para uma caixa 100l com termostato, e lâmpadas.

Isto da terapia com animais é incrível, e realmente dá resultado Smile O que esses bichinhos não fazem Smile

Qualquer coisa é perguntar Smile Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 22:24

Ela não comeu nada... Crying or Very sad
Estou frustrada, e para completar a ração que coloquei pela manhã dissolveu e turvou a água...
Ah, eu sou mole mesmo.... Neutral


RP escreveu:
Exactamente , Alessandra, temos que ser mais teimosos que as tartarugas Laughing , por isso tens que insistir até ela comer, ela aguenta bem uns dias sem comer nada (custa mais aos donos do que a ela! Very Happy ).

Boa sorte! cheers

Não aguentei ver aquele trenzinho ficar toda eufórica, nadando de um lado para o outro quando entrei em casa chegando do trabalho, na esperança que eu lhe desse comida... RP tem razão é difícil...
Não consegui deixá-la sem comer... Embarassed

Parece que ela tem medo do sticks.... ela é um bebezinho e o essa ração é tão dura!
E agora????? O que faço!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 22:49

Podes partir os sticks em dois por exemplo... Ou quem sabe misturar aos gammarus para pegar o cheiro. É mesmo difícil faze-las passar fome Mad
Quanto à ração ser dura é assim mesmo, mas na agua ela amolece bem rapido. Vamos ver se nos proximos dias ela se acostuma. Esses vendedores as alimentam com gammarus sem nem pensar no seu valor nutricional Mad

Boa sorte
Renato
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptyQui 17 Nov 2011 - 23:19

É sim,
Mas graças ao site, ontem quando fui ao pet shop buscar o aquaterrario e onde comprei a bebezinha, o proprietário da loja me recebeu com um monte de folhas impressas, me mostrando as informações que ele havia conseguido aqui no site e antes de me expressar ele disse, eu vendi a ração errada para vc, e me mostrou a reptolife me sugeriu a substituição.
Hoje ele administra a reptolife para as tartaugas da loja.
Renato,
Aqui o custo de vida é alto veja os preços e me diga se encontro os produtos mais barato em São Paulo:

- Filtro Atman(Chosen): R$ 63,50,
- Termostato com aquecedor (Roxin): R$ 75,00
- Aquaterrário (40X25): R$ 156,00
- Tartaruga: R$ 180,00
- Comidinha é baratin....

Faltam as lâmpadas.... E em pouco tempo vou ter que trocar tudo não é?

Ai é mais barato?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySex 18 Nov 2011 - 14:24

De facto são custos muito elevados, ainda por cima para elementos puramente temporarios para uma tartaruga. A minha sugestão que é o que as pessoas aqui tambem fazem é improvisar. O termostato e lampada não da para improvisar mas por exemplo o aquario, podes perfeitamente montar um com um recepiente de plastico grande.
Quanto ao bicho comer granulado podes pulveriza-lo e misturalo com carne crua muito finamente despedaçada, é algo que costumava fazer com frequencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySex 18 Nov 2011 - 14:50

Ah sim! Farei isso! Laughing
Mas uma coisa que achei muito engraçadinho é que ela aceitou a couve!

Pictus,
Ter que trocar tudo isso a medida que ela crescer não me preocupa, mas como moro em apartamento, já estou pensando como farei quando ela se tornar adulta, rsrs, é assim mesmo que se fala? scratch
Me esclareça, qual o tamanho máximo que uma tartaruga Tigre D'água pode chegar? E qual as dimensões do aquaterrário para uma tartaruga "adulta"? Question
flower
Grata,
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySex 18 Nov 2011 - 14:58

Bom isso é algo que ja devias de saber antes de adquirir mas ok. As Trachemys dorbigni são Trachemys medias, podes esperar algo como 24-25 cm para uma femea adulta e cerca de 20 cm para um macho. Para uma femea um minimo de 200 litros de água é necessario. Um macho que não seja muito grande um minimo de 150 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySex 18 Nov 2011 - 15:12

Em quanto tempo ela chega a esse tamanho?
Mas não é tanto assim, achei que o aquaterrário seria maior!
A minha preocupação é mantê-la perto da gente, digo no apartamento durante a semana, porque aqui é comum morarmos na cidade durante a semana por motivo de trabalho e nos fins de semana irmos para chácaras (onde há espaço), minha cidade é interiorana.
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySex 18 Nov 2011 - 15:20

Quanto ao tempo para que chegue ao seu "máximo" depende de sua alimentação, instalação, etc. Acredito que em 3 ou 4 anos em boas condições. As minhas com 1 ano estão com 7, ou 8 cm.
Good Luck Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySex 18 Nov 2011 - 15:29

Renato,
Dá uma olhadinha em uma de minhas postagens acima! Onde valei sobre o custo! Wink

Que gracinha... Vc já sabe se são macho e fêmea?
A nossa tem cerca de 3,5cm e fez 2 meses!
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySex 18 Nov 2011 - 15:35

Bom dia!
Quanto aos preços, sinceramente não consegui encontrar esses produtos aqui, mas creio que o preço seja semelhante ou às vezes um pouco mais barato. Aqui paguei R$150 em cada tartaruga registrada, R$80 numa caixa dagua 250l e não me lembro o preço do filtro Cannister UVC (que não deixa a agua ficar verde).
Ainda não sei se são macho e fêmea (apesar de o vendedor jurar que eram um casal vi posteriormente aqui que não é possível saber até uns dois anos Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySáb 19 Nov 2011 - 10:53

Renato escreveu:
Quanto ao tempo para que chegue ao seu "máximo" depende de sua alimentação, instalação, etc. Acredito que em 3 ou 4 anos em boas condições. As minhas com 1 ano estão com 7, ou 8 cm.
Good Luck Smile
Diz antes cerca de 7 anos ou mais, assomindo que estão em boas condições.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySáb 19 Nov 2011 - 10:57

Alessandra escreveu:
Em quanto tempo ela chega a esse tamanho?
Mas não é tanto assim, achei que o aquaterrário seria maior!
A minha preocupação é mantê-la perto da gente, digo no apartamento durante a semana, porque aqui é comum morarmos na cidade durante a semana por motivo de trabalho e nos fins de semana irmos para chácaras (onde há espaço), minha cidade é interiorana.
flower
Isso não tem nada que saber. O que provavelmente funcionará melhor para ti é um tanque de jardim o maior possivel e no qual vais instalar um pequeno ecossistema aquatico com peixes e plantas aquaticas. O resultado sera que a tua tartaruga vai desenvolver um alto grau de autosuficiencia e podes perfeitamente so ir visita-la aos fins de semana. Ela vai viver de uma forma identica a do estado selvagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandra
Iniciante
Iniciante
Alessandra


Feminino Mensagens : 173
Localização : Minas Gerais - Brasil

Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 EmptySáb 19 Nov 2011 - 14:42

Pictus escreveu:
Alessandra escreveu:
Em quanto tempo ela chega a esse tamanho?
Mas não é tanto assim, achei que o aquaterrário seria maior!
A minha preocupação é mantê-la perto da gente, digo no apartamento durante a semana, porque aqui é comum morarmos na cidade durante a semana por motivo de trabalho e nos fins de semana irmos para chácaras (onde há espaço), minha cidade é interiorana.
flower
Isso não tem nada que saber. O que provavelmente funcionará melhor para ti é um tanque de jardim o maior possivel e no qual vais instalar um pequeno ecossistema aquatico com peixes e plantas aquaticas. O resultado sera que a tua tartaruga vai desenvolver um alto grau de autosuficiencia e podes perfeitamente so ir visita-la aos fins de semana. Ela vai viver de uma forma identica a do estado selvagem.

É bom saber...
Mas enquanto eu puder mantê-la perto e em boas condições vou fazê-lo. Até porque 7 anos é muito tempo... E por enquanto estamos convivendo no que podemos chamar de mutualismo trófico - nós a alimentamos, cuidamos, amamos, ela em troca nós proporciona um outro tipo de alimento a saber, alegria e o desenvolvimento psicossomático do meu filho, principalmente no que concerne ao cognitivo e emocional.
Creio que no momento, tenho que me concertar nos problemas que diante de mim estão... ela ainda não aceitou a nova alimentação, e isso tá me preocupando D+" Crying or Very sad

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alface????????????? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alface?????????????   Alface????????????? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alface?????????????
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» alface !!! faz mal dar de vez em quando ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: