Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens

Ir para baixo 
+5
jpeaaa
norby
Pictus
RP
Renato
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 8 Nov 2011 - 19:53

Renato escreveu:
norby escreveu:
Renato ao que sei o 'guppy selvagem' está longe da exuberancia e das cores dos 'guppys domesticos' - sendo mais parecidas com as 'gambusias' do que se calhar propriamente com o guppy ('domestico') como o conhecemos. Estes sao já o resultado da mao do homem e de geraçoes e geraçoes de reproduçoes selectivas, aperfeiçoamento de caracteristicas e especificidades (cores, caudas,...)...

Pois verei se me sobrar tempo (e alguma matriz lol) sou capaz de fazer algo do tipo. Só que antes tenho de deixar uma fêmea selvagem "de molho" uns 5/6 meses para que não sobre esperma de outro macho selvagem. Esses peixes são incriveis, essa sua capacidade de armazenar esperma é mais uma coisa espetacular que acontece
Para isso é mais facil arranjares juvenis e separares os sexos mal for possivel distinguir.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 8 Nov 2011 - 19:57

Exatamente =/
Mas só tenho disponiveis agora adultos e uma ninhada de 7 dias. Verei se daqui um mês e meio já consigo ter alguma indicação do sexo. Pelo que está me parecendo será a maioria azul Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 8 Nov 2011 - 20:15

Eu já tive os guppys da Venezuela, cheguei a ter mais de 200 à vontande! Comprei como Poecilia wingei, e o que posso dizer à cerca desta espécie é que parecem-me mais resistentes que os Lebistes reticulatus. Até consegui que resistissem ao Inverno no lago das tartarugas. Também fiz cruzamentos entre as duas espécies e o que é engraçado é que sairam-me quase todos com um corpo de Lebistes reticulatus de cauda em veu mas com cores comuns de Poecilia wengei (vermelhos, azuis, violetas e pretos).
Muito parecidos ao guppy da esquerda desta foto:
http://www.dicts.info/img/ud/guppy.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 8 Nov 2011 - 20:17

Parecem ser bem bonitos!
Os meus selvagens passaram o inverno na caixa dagua e resistiram Smile
Ir para o topo Ir para baixo
JequiinhaPT
Iniciante
Iniciante
JequiinhaPT


Feminino Mensagens : 146
Idade : 30
Localização : Queluz

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 8 Nov 2011 - 20:42

No meu aquário nasceram ontem 3 guppys *o*

Não tenho mais filhotes porque só reparei que a guppy estava a parir mesmo já no fim, mas ainda consegui ficar com esses 3 Very Happy
E já tenho mais duas bem grávidas, à espera que tenham bebés :$
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 11:00

Pictus escreveu:
Numca ouvi falar, mas se ha algo que a biologia me ensinou é a manter uma mente aberta.

Boas novamente,

Levei entao á practica a dita pesquisa e passo a expor alguns links. O 1º é uma experiencia que me parece metodica, e que exclarece a situaçao com alguma rigor e revela (ou conclui) a incompatibilidade de cruzamento entre as duas especies.

Os outros dois links revelam que a manutençao das duas especies em comunitarios pode ser dificil, dadas as especificidades das gambusias.

Híbrido de Gambúsia com Guppy

gupies selvagens com normais

Gambusias
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 11:06

Pictus escreveu:
Renato escreveu:
norby escreveu:
Renato ao que sei o 'guppy selvagem' está longe da exuberancia e das cores dos 'guppys domesticos' - sendo mais parecidas com as 'gambusias' do que se calhar propriamente com o guppy ('domestico') como o conhecemos. Estes sao já o resultado da mao do homem e de geraçoes e geraçoes de reproduçoes selectivas, aperfeiçoamento de caracteristicas e especificidades (cores, caudas,...)...

Pois verei se me sobrar tempo (e alguma matriz lol) sou capaz de fazer algo do tipo. Só que antes tenho de deixar uma fêmea selvagem "de molho" uns 5/6 meses para que não sobre esperma de outro macho selvagem. Esses peixes são incriveis, essa sua capacidade de armazenar esperma é mais uma coisa espetacular que acontece
Para isso é mais facil arranjares juvenis e separares os sexos mal for possivel distinguir.

Boas Renato,

Concordo com o pictus.

Ao que parece como autenticas 'maquinas reprodutoras' que sao as femeas precisam do contacto com machos se nao acabam por definhar e morrer. Isso aconteceu com a minha femea, apos 3 ou 4 posturas...

Essa capacidade (de armazenar esperma nos ovioductos) permitiu foi dar-me uma linhagem mais ou menos definida e padronizada, sem mais misturas, de varias geraçoes.

O que eu fiz agora na minha selecçao de matrizes, foi tentar escolher as mais novinhas, a ver se nao foram fecundadas, mas só me resta esperar...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 15:29

Obrigado Norby vou então, como disse anteriormente, tentar daqui um mês e pouco separar as fêmeas da minha nova ninhada dos machos Smile
Não sei se é normal mas dos meus filhotes já com 8/9 dias não morreram nenhum lol im happy vamos ver se consigo criar todos sem mortes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyQua 9 Nov 2011 - 15:30

norby escreveu:
Pictus escreveu:
Numca ouvi falar, mas se ha algo que a biologia me ensinou é a manter uma mente aberta.

Boas novamente,

Levei entao á practica a dita pesquisa e passo a expor alguns links. O 1º é uma experiencia que me parece metodica, e que exclarece a situaçao com alguma rigor e revela (ou conclui) a incompatibilidade de cruzamento entre as duas especies.

Os outros dois links revelam que a manutençao das duas especies em comunitarios pode ser dificil, dadas as especificidades das gambusias.

Híbrido de Gambúsia com Guppy

gupies selvagens com normais

Gambusias
Quando tiver um bocadinho de tempo dou uma olhadela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2011 - 11:12

Boas,

Tenho girinos.

No Domingo no Tpa contei 3, ontem contei 5.

É provavel que haja mais.

Com tanta femea, o aquario ainda se vai fazer pequeno até as temperaturas inverterem e começarem a aquecer.

Shocked Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2011 - 12:59

Bem semana passada havia comprado mais uma femea na loja, para ampliar meu grupo reprodutor. Ela já estava com alguma barriga e comia normalmente. Ontem começou o "parto" mas deu apenas 4 filhotes (2 mortos e 2 com a coluna meio quebrada). Será que lhe faltou algo durante a gestação? Comia bastante ração em flocos e também alimentos de origem animal. Não sei o que pode ter acontecido...
PS sua barriga já voltou ao normal
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2011 - 16:32

E com as temperaturas esta tudo bem?

Houve alguma coisa que a stressou...

De resto femeas muito jovens tem naturalemente tendencia a ter menos crias, nao sei se é o caso da tua...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2011 - 17:10

Pois só se estiver muito jovem, ficou cerca de 2 dias na criadeira, e assim que começou a dar filhotes foi para um maternidade bem plantado com elodeas, à mesma temperatura do principal...
Vou colocar umas fotos dos machos vamos ver o que axam deles Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySáb 19 Nov 2011 - 13:59

Encontrei este .pdf na internet, achei bem explicativo para iniciantes, e possibilita ter uma ideia do setup necessario Wink
http://www.guppy.petbh.com.br/Manual%20do%20Guppy.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySáb 19 Nov 2011 - 20:30

Esse pdf está muito bom, muito bem explicado.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySáb 19 Nov 2011 - 22:03

Pois também achei Smile
Fui ver meus alevinos que nasceram dia 6.11.11 e para minha surpresa já estão ficando coloridos!
Percebi que a cauda de alguns está quase que totalmente vermelha e de outros está com algumas manchas pretas em cima e embaixo. Queria é já poder identificar macho e fêmea mas só daqui uns dias ainda
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyDom 20 Nov 2011 - 0:04

Boa sorte com os recém-nascidos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySex 2 Dez 2011 - 21:53

Boas!
Amanhã devo ir comprar um aquário digno para os alevinos que nasceram até agora. Estou querendo colocar um substrato fino. Porém vi que não poderei colocar um filtro, por ele "chupar" os filhotes. Tou pensando em usar plantas como um tipo alternativo de filtro, e fazer uma TPA de uns 10/15% a cada uns dois dias. Só não poderão ser plantas que requerem substrato fertil. Talves elodeas e musgo de java.
Perdoem-me por não ter colocado fotos mas meu computador está horrivel...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptyQua 7 Dez 2011 - 12:00

Finalmente pude colocar fotos =D
Este é o padrão que tenho no momento de machos, são dois exatamente "iguais" Laughing
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Dscf2108.th

Já este veio para mim muito doente, mas o tratei e ontem foi para junto dos outros cheers
Foi doação do dono de uma loja, que pensando que não sobreviveria me deu... Haha
Pelo que tenho pesquisado sua cauda sem grande coloração é resultado de uma cria com guppies selvagens. Mas quem sabe dele saiam algumas crias interessantes, já que o gene dominante é o masculino...
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Dscf2101r.th
Espero que gostem
Renato
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySáb 10 Dez 2011 - 12:40

Estão muito bonitos, Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySáb 10 Dez 2011 - 14:28

Pois obrigado Smile Talvez compre no incio do novo ano um trio de reprodutores snakekins, e quem sabe reformular minha criação para uma de lihagem definida. O que falta é o dinheiro, o trio ronda por volta de uns R$180, deve dar uns 60,70 euros.
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySáb 10 Dez 2011 - 15:59

Renato escreveu:
Finalmente pude colocar fotos =D
Este é o padrão que tenho no momento de machos, são dois exatamente "iguais" Laughing
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Dscf2108.th

Já este veio para mim muito doente, mas o tratei e ontem foi para junto dos outros cheers
Foi doação do dono de uma loja, que pensando que não sobreviveria me deu... Haha
Pelo que tenho pesquisado sua cauda sem grande coloração é resultado de uma cria com guppies selvagens. Mas quem sabe dele saiam algumas crias interessantes, já que o gene dominante é o masculino...
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Dscf2101r.th
Espero que gostem
Renato

Muito bonitos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySeg 16 Jan 2012 - 12:49

Boas,

Tirei ontem durante o Tpa 2 guppies mortos do aquaterrarioi, e outros 2 depois do Tpa (julgo que ja estavam os 4 mortos o Tpa nao teve influencia).

A temperatura minima este ano foi de 11.9º C.

Ainda andei a oscultar outros guppies que parece que andam para lá meio drogados, mas ainda se vao aguentando á bronca... Neutral Rolling Eyes

Tenho que descarregar a maquina, tenho lá um video ja ai com um mes (do aquario com termostato de 60l) e fotos de uma das carcaças...
Ir para o topo Ir para baixo
Kryptoon
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Sintra

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySeg 16 Jan 2012 - 16:56

Oi Norby, tens os teus guppies juntos com as tartarugas?? É que toda a gente diz que as tartarugas comem os peixes, eu no meu aquaterrário tenho tartarugas e platys e até agora não tive baixas, eles até a comida partilham... Será que quando elas forem maiores pode ser perigoso??
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 EmptySeg 16 Jan 2012 - 18:49

Boas Kryptoon,

O risco é real e aumenta quanto mais coloridos e pachorrentos forem os peixes, quanto maior for o n.º de tartarugas, e quanto menor for o habitat.

O tamanho do habitat é sem duvida determinante, bem com a existencia de refugios qb.

Eu já tive baixas, já perdi 3 Orandas (2 com um porte já bem razoavel). Os guppies sao tambem presas mais faceis que por exº os tanicties que apesar de terem aproximadamente o mesmo porte sao bem mais esguios e tambem nao tao coloridos.



Começo a esta altura a duvidar, e tendo por base a minha experiencia indoor, que guppies possam sobreviver a um Inverno fora de casa... scratch


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens   Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Poecilia reticulata (Guppy) - Apuramento de linhagens
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Guppy's :D
» Clube português do guppy
»  guppy's com outros peixes
» Dúvidas sobre guppy's

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC :: Os outros animais cá de Casa-
Ir para: