Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySeg 21 Dez 2009 - 16:37

Boa tarde

Mandei fazer o meu aquaterrário numa vidreira que os faz com alguma frequência e as suas dimensões tiveram de ser revistas várias vezes, pois nem tinha pensado no pormenor "peso", e optei por colocá-lo num móvel que não corresse o mínimo risco de ruir. Ficou então com as seguintes medidas: 110cm de altura, 45cm de largura e 50cm de altura.
Para os próximos anos acho que chega perfeitamente e posso ir fazendo uns upgrades.

O vidro é laminado e tem 10mm de espessura.

Tenho cerca de 150l de água (31cm de altura).

O filtro é tipo canister, um Eheim 3 250 (2071) - 950l/h.

A rampa é daquelas flutuantes e magnéticas da exo-terra, com 40,6x24x7cm e devido à espessura do vidro, os ímans não funcionaram. Tive de mandar colar dos lados (com silicone de aquário) umas placas de silicone com umas ventosas e resultou.

Nos candeeiros direccionados para a zona seca, tenho num, uma lâmpada da exo-terra Sun Glo Daylight Spot de 50W com o objectivo de aquecer um pouco mais a rampa, e no outro tenho uma lâmpada da exo-terra Reptil Glo 5.0 UVB.

O aquecedor com termostato é da Sera, de 150W (dado que se recomenda 1W por litro), tem protecção e é agora que começam as minhas dúvidas. Ontem esteve um frio de rachar, mas tive a lareira com recuperador na sala a bombar o dia todo. O aquecedor está ligado no máximo e a temperatura da água demorou 24h a chegar aos desejados 25ºC. (Para as tartarugas acho que até foi bom esta demora, pois na loja tinham a água a 22ºC e assim tiveram um aumento gradual da temperatura.) Tendo em conta a temperatura ambiente da casa durante o dia quando estamos a trabalhar, acho que devia comprar outro aquecedor de 50W para complementar este, pois se necessitar de subir a temperatura receio que este não seja suficiente. O meu marido acha que não é necessário pois ainda não deu tempo deste aquecer completamente a água. O que acham?


Até breve santa
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySeg 21 Dez 2009 - 21:35

os aquecedores demoram a aquecer a agua mas se tinhas o aquecimento ligado e mesmo assim ele demorou esse tempo todo entao tens de comprar outro de pelo menos 100 a 150W
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySeg 21 Dez 2009 - 21:47

Obrigada tyutry.

Também foi o que pensei, mas o aquecedor chegou rápidamente (cerca de 6 horas) aos 22ºC, o que demorou mais foi para chegar aos 25ºc. Acho que agora estabilizou, mas vou estar atenta à temperatura nos próximos dias para ver como é que ele se comporta.

Boas festas santa
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyTer 22 Dez 2009 - 11:41

Bom dia Very Happy

Afinal ontem já tive de baixar por duas vezes o aquecedor, acho que finalmente estabilizou pois já vi o termostato a desligar e a ligar.

Vou continuar a controlar.

Até breve santa
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyTer 22 Dez 2009 - 17:24

Boas,

Por norma a referencia aconselhada é de 1w por litro, por isso parece-me bem dimensionado.

O problema é mesmo este frio agreste que se vai fazendo sentir, e de a agua atingir a "temperatura de cruzeiro"...
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyTer 22 Dez 2009 - 22:47

Olá norby. Very Happy

Também acho que foi o que se passou, foi um dos dias mais frios deste ano. Só depois é que me lembrei que podia ter enchido o aquário com água quente, tinha facilitado o processo. Rolling Eyes

Até breve Wink
Ir para o topo Ir para baixo
leites
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 56

Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptyQua 23 Dez 2009 - 0:27

o que eu faco e meter a agua previamente quente no aqua.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySex 25 Dez 2009 - 20:56

Parabens, o aqua está espectaculo, e a resistencia chega perfeitamente, não gastes mais dinheiro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chenri
Iniciante
Iniciante
chenri


Feminino Mensagens : 41
Idade : 52
Localização : Abrantes

Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySáb 26 Dez 2009 - 13:27

Obrigada Very Happy

Tenho de referir também que a maior parte das dúvidas que tive com este projecto foram esclarecidas pelos teus conselhos dados a outros principiantes (na arca), e ainda pelas apresentações dos teus áquas, que considero excelentes.

Um muito obrigada por isso também. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor EmptySáb 26 Dez 2009 - 17:51

chenri escreveu:
Obrigada Very Happy

Tenho de referir também que a maior parte das dúvidas que tive com este projecto foram esclarecidas pelos teus conselhos dados a outros principiantes (na arca), e ainda pelas apresentações dos teus áquas, que considero excelentes.

Um muito obrigada por isso também. Wink
Beemmmm!!!... Agora vais ter de me oferecer um lençol lol! , obrigado. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty
MensagemAssunto: Re: Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor   Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Descrição do aquaterrário e dúvida com aquecedor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida com aquaterrario
» Duvida - Aquaterrário
» [Dúvida]Aquaterrário
» Dúvida sobre Aquaterrário
» Duvida tamanho Aquaterrario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: