Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvida -  Aquaterrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvida -  Aquaterrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvida -  Aquaterrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvida -  Aquaterrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvida -  Aquaterrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvida -  Aquaterrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvida - Aquaterrário

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
1906
Iniciante
Iniciante
1906


Masculino Mensagens : 26
Localização : Lisboa

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 15:39

Boas, vi alguns Aquaterrários feitos por membros do fórum, mas mesmo assim reside-me uma duvida..
Aqueles feitos de caixas de plástico, existe a probabilidade do Aquecedor derreter o plástico ?
Acho que o calor do aquecedor apesar de ser 25-26 graus, pode rapidamente corroer no plástico..

Cumprimentos , 1906.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 15:44

Boas, a temperatura normalmente é regulável e ele vem com um suporte com ventosas para colocar na borda sem tocar no plástico.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 15:48

o que vai aquecer é a água, e não há perigo nenhum de derreter a caixa. uso essa solução há alguns anos e nunca tive problemas.

se não houvesse água e o termostato estivesse em contacto directo com o plástico, aí sim haveria problema.
Ir para o topo Ir para baixo
1906
Iniciante
Iniciante
1906


Masculino Mensagens : 26
Localização : Lisboa

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 15:51

O problema é que eu tenho um antigo , de um aquário de peixes e não tem ventosas (antigamente não me pergunte porque mas não vinham com aquilo)..
Ele funciona lindamente (até já me queimei ligeiramente nele) .. tenho é medo que aquilo derreta o plástico !
Posso é optar por colocar 2 pedras no fundo, aquelas pedras lisas para não deixa o aquecedor bater no plástico..
Já agora, não e aconselhável meter pedras da rua (que não tenham extremidades afiadas) pois não ? mesmo que aquecidas em agua a ferver ?
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 15:54

desde que devidamente fervidas e que não tenham arestas que magoem a carapaça ou plastrão, não vejo razão para não se usar.

quanto ao aquecedor, tenta arranjar uma forma de o suportar (em arame, por exemplo) pois as tartarugas são muito enérgicas e podem parti-lo. isso sim é um grande problema.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 16:01

Então mas eu acho que é facil compras outras ventosas queres que te de um site para comprares umas não devem de custar mais que 1 euro se quiseres diz qualquer coisa com a pedra tens de ter cuidade porque a algumas que metem a agua alcalina podes me dizer qual é a cor dela e se podesses por fotos ainda melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 17:49

posta fotos
Ir para o topo Ir para baixo
1906
Iniciante
Iniciante
1906


Masculino Mensagens : 26
Localização : Lisboa

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 18:52

Não tenho agora nenhuma máquina ou telemóvel disponível para tirar fotos..
Mas as pedras aconselhadas são deste tipo certo?

Pedras de Rio

Mas na minha zona não existe nenhum rio com este tipo de pedras..
só deste tipo..
pedras

Ele neste momento não tem nenhum sitio para ficar parado a não ser dentro de água..

Arranjei dois copos pequenos de vidro e uma tampa de tupperware.. mas acho que aquilo e muito escorregadio para ele subir..

Alguém tem alguma ideia ? eu queria arranjar duas pedras grandes e fazer uma superfície estável.. mas aqui as pedras são daquele tipo..
Não sei o que fazer :s
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 19:09

as pedras que tem ai são muito pontuda que podem machucar
e geralmente em floriculturas ou em lugares que trabalham com jardinagem tem pedras de rio...ja vistes se tem?onde voce mora?assim podemos te ajudar mais
Ir para o topo Ir para baixo
1906
Iniciante
Iniciante
1906


Masculino Mensagens : 26
Localização : Lisboa

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 19:13

Será que tem? o único sitio que estou a ver é o IZI mas nunca vi lá eles a venderem pedras Laughing

Vivo em Portugal, Lisboa

Tem mal ele ficar sem plataforma durante um dia ? é que eu tenho aqueles aquários pequenos para uma tarta..
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 19:31

um dia não fará mal mas de vez em quando tire ela da agua um pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário EmptyTer 14 Jun 2011 - 20:46

Mas podes por outra coisa para improvisar afgora não tou a ver bem o que mas tenta com uma especie de esferovite que não se desfaça porque pode deserperigoso para elas qualquer coisa que flutue mesmo só por um dia para estares mais descansado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida -  Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida - Aquaterrário   Duvida -  Aquaterrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida - Aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dúvida]Aquaterrário
» Duvida com aquaterrario
» Duvida tamanho Aquaterrario
» duvida na base de aquaterrario
» duvida sobre aquaterrario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: