Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda por favor: alimentar no exterior.

Ir para baixo 
+5
RB
BeatrizL
Renato
DARKasNIGHT
Ana G
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 11 Out 2011 - 15:21

Olá. O Isidoro teve alta do vet (dermatite curada) e está prestes a mudar de casa para lago exterior de um amigo. Nenhum de nós tem experiência em alimentar tartarugas no exterior. Agradecía algumas dicas. Já agora, mudou o "telhado" e está a ficar lindo além de ter crescido 1 cm. Assim k puder posto foto. Brigada.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 11 Out 2011 - 16:49

eu tambem nao tenho experiencia com tartas no exterior... mas a comida mantém-se igual (a meu ver)
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 11 Out 2011 - 16:49

Se puderes me diz o tamanho e a especie por favor
Se for pequena -ate uns dois anos - nao é aconselhado ir ao exterior, pois nao tem reservas suficientes para aguentar.
A alimentação é normal, do mesmo modo de no interior
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 11 Out 2011 - 17:58

De acordo com o vet é uma chrysemys picta. De acordo com o Pictus é uma Pseudemys N. Há 2 fotos dele num tópico mais antigo (Chrysemys Picta ), quase no inicio de o adoptar. Neste momento mede mais ou menos 18.5 cm. Já esteve mais gordo mas neste momento ñ te sei dizer o peso. A idade é dificil de calcular pq ñ foi criado nas melhores condições, daí a dermatite. Mais de 4 anos quase de certeza. Em casa come Sera Carnivore, sticks, salmão de vez em qd, carne nunca foi grande apreciador mas vou insistindo, vegetais e fruta coma-os eu. Camarão a sério tb ñ faz o género dele mas seco os olhinhos até brilham. O lago tem 4x2 e qq coisa mts e é só para ele. Devemos tentar pôr a comida num sitio mais ou menos fixo e de forma a k ñ se espalhe pelo lago?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 11 Out 2011 - 18:21

Estava pensando que era menor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 11 Out 2011 - 18:43

A alimentação no exterior é a mesma coisa que no interior, da experiencia que tenho o mais chato é as comidas que vão ao fundo e que a pessoa não vê se comem ou não, por exemplo uma vez dei um bocado de carne que não comeram, quando ia a passar a rede para apanhar uma das tartaruga veio o bocado de carne, a cheirar super mal, já todo estragado e não é o mais saudavel a ter na água lol Em relação ao local, podes por sempre no mesmo e a tartaruga assim sabe que é sempre ali, mas mesmo que varies ela encontra o comer, dá-lhe o cheiro lol
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 11 Out 2011 - 19:08

Obrigada. No k toca à minha bicharada confesso k sou muito mãe galinha e fico sempre com o coração pequenino qd sai um de casa. No caso das tartarugas este foi o primeiro sobretudo com o tamanhão e os problemas k tinha. Sexta k vem vai para a casa nova. Acho k vou ficar com caimbras nos dedos de tanto fazer figas. Mais uma vez obrigada pelo apoio flower
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyTer 11 Out 2011 - 21:21

BeatrizL escreveu:
A alimentação no exterior é a mesma coisa que no interior, da experiencia que tenho o mais chato é as comidas que vão ao fundo e que a pessoa não vê se comem ou não, por exemplo uma vez dei um bocado de carne que não comeram, quando ia a passar a rede para apanhar uma das tartaruga veio o bocado de carne, a cheirar super mal, já todo estragado e não é o mais saudavel a ter na água lol Em relação ao local, podes por sempre no mesmo e a tartaruga assim sabe que é sempre ali, mas mesmo que varies ela encontra o comer, dá-lhe o cheiro lol

eu pra fazer desaparecer os restos de comida tenho lagostins no fundo do deposito o que as tartas n comerem comem eles e assim nada se estraga
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 0:34

Eu não misturaria lagostins com tartarugas, em particular pequenas ou medias tende a não dar bom resultado.
Agora quanto ao topico, o que esta ai a fazer muita falta é mais vegetais. Se não comer faz-lhe uns dias de jejum com umas folhitas de agrião a flutuar.
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 0:36

Pictus escreveu:
Eu não misturaria lagostins com tartarugas, em particular pequenas ou medias tende a não dar bom resultado.

n da bom resultado pk?

a mim ainda n deu prob Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 0:39

De acordo com o vet é uma chrysemys picta. De acordo com o Pictus é uma Pseudemys N. Há 2 fotos dele num tópico mais antigo (Chrysemys Picta ), quase no inicio de o adoptar. Neste momento mede mais ou menos 18.5 cm.

Mesmo que não tivesse visto qualquer fotografia dele, pelo tamanho que ele tem, ele era com 90% de certeza uma Pseudemys nelsoni. Os machos de Chrysemys picta raramente vão além dos 12-15 cm e mesmo isso so ao fim de muitos anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 0:41

RB escreveu:
Pictus escreveu:
Eu não misturaria lagostins com tartarugas, em particular pequenas ou medias tende a não dar bom resultado.

n da bom resultado pk?

a mim ainda n deu prob Smile
Os lagostins na natureza comem tartarugas pequenas, creio que é um argumento bastante forte. Eu suspeito que o lagostim da Luisiana tem um papel importante na mortalidade de crias de Emys orbicularis.
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 0:44

as minhas ja sao grandes o suficiente para comerem os lagostins se lhes aptecer (coisa que nao acontece)

essa dos lagostins predarem baby tartas n sabia :O logo os emys
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 0:45

Pá se queres correr o risco que os lagostins lhes tirem um olho, acho que não faz qualquer sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 0:47

n m lembrei disso :S lagostins off
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 1:14

Lagostins são predadores natos tenho um e tudo que é peixe que coloco junto com ele ele mata. Não come, mas mata.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 14:50

Sei k no laguinho há 3 lagostins, alguns peixes e uma rã. Atendendo ao tamanho do Isi penso k ñ deve haver problema com os lagostins ou estou enganada?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 14:56

Ana G escreveu:
Sei k no laguinho há 3 lagostins, alguns peixes e uma rã. Atendendo ao tamanho do Isi penso k ñ deve haver problema com os lagostins ou estou enganada?

Mmmm... patinha de lagostim, já marchava... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 15:26

Ñ posso comer marisco. O preço faz-me alergia.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 16:20

Ana G escreveu:
Sei k no laguinho há 3 lagostins, alguns peixes e uma rã. Atendendo ao tamanho do Isi penso k ñ deve haver problema com os lagostins ou estou enganada?
Eu preocupar-me-ia por causa da hibernação, com água muito fria as tartarugas ficam vulneraveis a outros animais e a hibernação decorre no fundo. Se fosse eu retirava...
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 19:27

Ana G escreveu:
Ñ posso comer marisco. O preço faz-me alergia.

haha os lagostins n m posso queixar do preço custam uma molhadela nos pes nada mais Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RB
Iniciante
Iniciante
RB


Masculino Mensagens : 231
Idade : 34
Localização : Leiria Portugal

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQua 12 Out 2011 - 19:27

Pictus escreveu:
Ana G escreveu:
Sei k no laguinho há 3 lagostins, alguns peixes e uma rã. Atendendo ao tamanho do Isi penso k ñ deve haver problema com os lagostins ou estou enganada?
Eu preocupar-me-ia por causa da hibernação, com água muito fria as tartarugas ficam vulneraveis a outros animais e a hibernação decorre no fundo. Se fosse eu retirava...

vao ja pra panela pra servir de alimento
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQui 13 Out 2011 - 12:30

Ñ sei se se consegue retirar os lagostins. O lago é um bocado sui generis. Passa um ribeiro ao pé da casa do meu amigo e aproveitaram uma espécie de bacia lateral que isolaram com rede (na própria bacia e á volta para não haver escapadelas). Daí os lagostins e alguns peixes. Há uma rampa e uma pilha de pedras no centro k é onde os lagostins se metem. Há a hipótese de qd o tempo arrefecer mais e/ou vierem as chuvas de deslocar o Isi para outro sitio mais abrigado só k confesso k ainda não tive tempo para lá ir ver os arranjos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQui 13 Out 2011 - 16:10

Olha isso significa que existe a hipotese de fuga do bicho, o que é deveras de evitar.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. EmptyQui 13 Out 2011 - 16:31

Ve la que nos arrozais da asia já há muitos, assim como em quase todo lugar "propicio", sao uma especie com altissimo teor de invasao E adaptacao
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor: alimentar no exterior.   Ajuda por favor: alimentar no exterior. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda por favor: alimentar no exterior.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda para alimentar a minha tartaruga
» ajuda com lago exterior
» ajuda por favor
» Ajuda Por Favor
» AJUDA POR FAVOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: