Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Apresento a minha Ocadia!!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Apresento a minha Ocadia!!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Apresento a minha Ocadia!!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Apresento a minha Ocadia!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Apresento a minha Ocadia!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Apresento a minha Ocadia!!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Apresento a minha Ocadia!!!

Ir para baixo 
+5
SofiaM
Luiz Fellipe
Pictus
Renato
Catarina
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 12:04

Depois de muitos meses de estudo e busca de informação, finalmente adquiri a minha Ocadia. Está comigo há 2 dias. Ainda não comeu, o que é normal e também passa muito tempo fora de água. Só a vi mergulhar duas vezes. À noite não sei...

Tenho termostato e água a 25º, filtro e luzes. Também comprei duas espécies de peixes para o aquário e gostava que me ajudassem a ver que espécies são. Coloco algumas fotos. Por favor, dêem a vossa opinião! Muito obrigada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumprimentos,



Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 12:13

Lindissima e ótimo espaço! cheers parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 13:57

Os teus peixes são neons e neons chineses. Uma coisa, numca se compra qualquer animal sem saber primeiro que especie é e quais as suas necessidades. Chegaste a completar a rodagem do teu aquario para o ciclo do azoto? Tal não é necessario para a maioria das tartarugas mas sim é para todos os peixes. Outra coisa: as Ocadias não são as piores no que diz respeita a predação de peixes mas as especies que escolheste deixam bastante a desejar para uma combinação de tartarugas / peixes a longo prazo. São ambas especies pequenas e timidas, além de sensiveis a inevitavel contaminação da tartaruga. Vamos a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 17:47

linda
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 18:36

Ola´... Obrigada a todos,

A minha Ocadia está a ficar com as beiras da carapaça meias esbranquiçadas (em toda a volta). Ela ainda não comeu desde cá chegou a casa (2 dias) mas não sei há quantos dias não comerá na realidade. Poderá ser disso? O que poderá ser?

É normal ela dormir de boca aberta!?

Thanks
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 19:12

ficar branco no contorno da carapaça é sinal de que está crescendo,mas dormir com a boca aberta não,pode estar com uma infecção respiratória
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 19:29

Poderias colocar fotos da região que está branca? Das duas uma ou está a crescer ou podem ser fungos, como disse o luiz dormir de boca aberta é um mal sinal vê se ela nada de lado e se fica muito tempo na parte seca, se sim... Vet urgente, infecção respiratória
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 19:55

Eu amanhã coloco fotos...
EM relação à boca aberta ela não está sempre é só de vez em quando. E água tb vai pouco mas das 2 ou 3 vezes que ela nadou, ela nadou normalmente não foi de lado... foi ao fundo e veio, sem nada de estranho... ela poe-se muitas vezes na beira da plataforma, ficando meia submersa mas ainda na plataforma... hoje tentei-lhe dar delicias do mar mas tb nao lhes tocou... ;(

Vamos esperar para ver

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 20:32

Se vai bem ao fundo e tambem fica submersa nao deve de ser nada mas espera por mais opinioes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptySáb 3 Set 2011 - 23:26

Dormir de boca aberta numca é bom sinal. Pergunta, repara lá se ela tem os orificios das narinas obstruidos? De tempos a tempos vejo Ocadias com infeções de garganta, nariz e olhos devido as condições muito pouco higienicas em que são importadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyDom 4 Set 2011 - 10:04

Olá... estão aqui duas fotos da carapaça dela. Uma está um pouco desfocada mas acho que dá para ver bem o que falo. Nas fotos que coloquei em cima, tb já se consegue ver qualquer coisa...

Relativamente à outra questão, ela tem os olhinhos bem arregalados... e o nariz tb me parece limpinho... acham que lhe deva passar um pouco de soro pela "cara"? pelo sim pelo não...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Muito obrigada mais uma vez...
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyDom 4 Set 2011 - 11:41

Apesar de adorar as minhas mississipi.. As ocadias são a minha outra paixão Very Happy

É bonita a tua tuga, mas na minha opinião, convinha ir ao vet com ela. Não conheço muito acerca do comportamento das ocadias, mas normalmente as tartarugas andam mais tempo dentro de agua do que fora dela (excepção, se o solzinho for agradável e se a temperuatura da agua estiver adequada ou não)... Sentem-se mais seguras..

O estar de boca aberta, como já foi dito, não é muito normal...

Se poderes vai ao vet com ela e tira todas as dúvidas...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 19:32

Olá

Fui ao veterinário com a minha Ocadia e as notícias não são boas... Ela não tem pneumonia mas sim a mandíbula de baixo fracturada. O veterinário diz que não há quase nada a fazer e que a probabilidade dela sobreviver é de 1%!!!!!

Como última tentativa e a conselho dele comprei umas papas de bebé e estou a dar-lhe uma ou duas gotas dessa papa por dia. Ou ela consegue aguentar uns meses até a mandíbula sarar (pois segundo o vet ela crescendo, a mandíbula estabiliza e embora ela depois fique com a "boca torta" conseguiria viver com isso) ou vai acabar por morrer.

Espero conseguir aguenta-la. Se daqui a uns dias ela continuar sem comer e tb a conselho do vet, acho que a vou deixar no vet e "pô-la a dormir". Tb deve estar em sofrimento e isso custa-me muito mas se as coisas continuarem assim, acho que prefiro fazer isso. O que acham?

Vou dando notícias...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 20:04

que pena,mas não perca as esperanças,faça o possivel e o impossivel se tiver duvidas pergunte no forum,faremos tudo pra ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 20:06

Que pena, mas nao desiste, força!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 20:07

não mande matá-la,se mora perto de algum membro experiente do forum,entregue a ele pra cuidar dela mas não mate-a,pode ser que esteja sofrendo um pouco mas pode ser também que sobreviva
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 21:04

Claro que só o farei em último caso, como é obvio. Nunca me perdoaria se não o fizesse. Vou fazer os possíveis para ela comer estas papas... hoje ela até já foi pôr a cabeça dentro de água... não entrou completamente mas ela nem isso fazia...

Vamos andando, vamos vendo...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 21:06

desejo melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 22:57

hm , quando partimos um osso estamos a sofrer e não nos mandam matar certo? se a fores aguentando com as papas é bom. tu mesma podes fazer papas com os stiks ou com alguns vegetais. de qualquer das maneiras tiveste pouca sorte :X meses a preparar tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 23:24

Estranho, numca ouvi falar de semelhante coisa numa cria. Pergunta: agora esquecendo a coisa das papas (as quais vais IMEDIATAMENTE PARAR DE DAR!) se a deixares ela come sozinha, ignora a comida, o que?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 23:25

Uma pergunta onde é que te localizas no país? Pá se estiveres no Algarve pode que seja possivel dar um jeito para eu dar uma vista de olhos no bicho.
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 23:28

hm de certo modo também acho estranho porque oh pictus para detectar esse tipo de coisas não é preciso um raio X ou uma coisa do género? ou detecta-se apenas assim a ver? :S
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 23:35

marijaneeee escreveu:
hm de certo modo também acho estranho porque oh pictus para detectar esse tipo de coisas não é preciso um raio X ou uma coisa do género? ou detecta-se apenas assim a ver? :S
É isso e outras coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 23:36

Outra pergunta, tu consegues faze-la fechar a boca? Tipo a mandibula superior encaixa na inferior?
Ir para o topo Ir para baixo
marijaneeee
Iniciante
Iniciante
marijaneeee


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Aveiro

Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! EmptyQua 7 Set 2011 - 23:37

pois e um vet mandar dar papas de bebe a uma tartaruga confused
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresento a minha Ocadia!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Apresento a minha Ocadia!!!   Apresento a minha Ocadia!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresento a minha Ocadia!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresento Che, a minha tarta !
» Apresento-vos a minha menina! :D
» Apresento a minha Nikita (chinemys reevesii)
» tamanho da minha ocadia
» a minha ocadia sinensis

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: