Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tamanho da minha ocadia EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tamanho da minha ocadia EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tamanho da minha ocadia EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tamanho da minha ocadia EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tamanho da minha ocadia EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tamanho da minha ocadia EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tamanho da minha ocadia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tamanho da minha ocadia EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tamanho da minha ocadia EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tamanho da minha ocadia

Ir para baixo 
+2
Tankado
SaraF
6 participantes
AutorMensagem
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyDom 15 maio 2011 - 20:04

Ola a todos...
Eu tenho uma ocadia que faz em julho 1 ano que eu a comprei, portanto ja terá perto de 1 ano de idade...
Tenho-a medido mais ou menos de 15 em 15 dias e neste momento ela está com 9,3 cm, queria saber se acham que esta com o tamanho normal para a idade ou se esta pequena de mais Neutral ...
Já agora refiro que ela tem uma alimentação equilibrada, desde fruta a vegetais (destes nao gosta tanto mas vai comendo), stiks, pedra de cálcio, vitaminas na agua...
Desde ja aobrigada pela vossa atenção Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyDom 15 maio 2011 - 20:10

Boas, tenho uma Graptemys ouachitensis ouachitensis com 1 ano e em principio macho com 9.1 cm's.

Acho que o tamanho está normal.


Já agora visita este link que acabei de postar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumps Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyDom 15 maio 2011 - 20:44

Acho que está bastante bem, tal como os seres humanos cada tartaruga, dependendo da espécie, tem um ritmo "ritmo" de crescimento de crescimento diferente.
Desde que lhe proporciones uma alimentação equílibrada e boas condições de vida ela há-de crescer naturalmente
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyDom 15 maio 2011 - 22:42

Obrigada aos dois pelas respostas.
Tankado ja la fui postar tambem Smile
Obrigada ALves eu tambem calculei que ela estivesse bem para a idade pois tem todas as condições, mas quis confirmar, mas como dizes o crescimento é diferente sempre de animal para animal...Ela nos primeiros meses cresceu imensos cm de uma vez, agora á uns meses para cá que tem crescido pouco de cada vez...mas penso que será normal tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyDom 15 maio 2011 - 23:08

Esta perfeitamente bem, olha uma coisa evitar usar pedra de calcio. Usa um bom granulado como o tetra reptomin e vais adicionando rucula, agrião, couve portugesa,etc Smile
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyDom 15 maio 2011 - 23:13

Eu uso stiks da sera e uso esses da terta reptomin vou variando entre as duas marcas visto que sao as melhores Smile ... Porquê evitar usar a pedra de cálcio? pensei que fosse importante e ela adora por acaso. ela couve nao gostou mas vou tentar a rucula e o agriao Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptySeg 16 maio 2011 - 0:44

SaraF escreveu:
Eu uso stiks da sera e uso esses da terta reptomin vou variando entre as duas marcas visto que sao as melhores Smile ... Porquê evitar usar a pedra de cálcio? pensei que fosse importante e ela adora por acaso. ela couve nao gostou mas vou tentar a rucula e o agriao Smile
Tem a ver como as pedras são constituidas, amanhã vou postar um link que explica tudo. Mas não são um bom alimento como vais poder constatar. O resto da alimentação esta perfeitamente bem Very Happy Eu tenho 5 dessas personagens e posso dizer-te que a componente vegetal aumenta muito com a idade. As minhas 2 maiores com 5 anos agora vivem ha base de vegetais de folha, frutas como manga e figo, comida seca para iguanas da zoomed, comida para tartarugas aquaticas e ocasionalmente peixe inteiro (geralmente carapau) e carne.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptySeg 16 maio 2011 - 8:36

Hum ok fico à espera do teu post entao Smile ...A minha carne tambe adora frango que foi a unica que lhe dei, fica louca bounce , mas nao engraça com os vegetais todos nao, pode ser que com a idade ocmo tu dizes que comece a aceitar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptySeg 16 maio 2011 - 18:13

Isso pode variar eu por exemplo tenho a minha corcunda do mississipi com 7 meses e tem 11 cm. Não sei o k se passou para crescer tanto mas prontos. lol


Última edição por pauloberruga em Ter 17 maio 2011 - 15:55, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptySeg 16 maio 2011 - 19:45

Boas,

As Ocadias que estão comigo à 9 meses tem neste momento tem 9.5cm e 9.4cm com 148 g e 142.4 g. Costumo dar +- 8/10 sticks reptomin, lentilhas de água, maça, couve e mais raramente aparas de plantas aquáticas.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 13:31

Comparando com as tuas Ricardo a minha está pequena entao Rolling Eyes ... Se calhar vou mesmo passar a 10 stiks por dia será o mais adequado...quando dás alimentação sem ser stiks dás tambem stiks nessse dia?...

Paulo realmente a tua crescem bastante Very Happy

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 15:04

ainda bem que estão a ficar grandes
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 15:48

sim claro concordo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 15:54

também tenho uma hieroglífica que quando veio para minha casa tinha 2,5 cm estava sempre na parte seca acho que tinha uma pneumonia pois ouvia-se tipo o nariz entupido, e para além disso não comia, mas agora tá curada, é a minha mais novinha e é a que come mais. Neste momento ta com 5 meses e com 11 quase 12 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 16:29

SaraF escreveu:
Comparando com as tuas Ricardo a minha está pequena entao Rolling Eyes ... Se calhar vou mesmo passar a 10 stiks por dia será o mais adequado...quando dás alimentação sem ser stiks dás tambem stiks nessse dia?...
Obrigada

Geralmente quando dou as outras coisas, dou menos sticks ou mesmo nenhuns, dependendo da quantidade que coloco.
Neste momento estão no "lago" um Jacinto de água e uma alface de água que comprei no sábado e que elas vão comendo e que já não falta muito para terminarem, lol Mesmo assim costumo colocar meia dúzia de sticks para as 3. ( 2 x ocadias e 1 TSS).
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 18:31

Com TSS queres dizer tiger shovel nose?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 19:02

Tankado escreveu:
Com TSS queres dizer tiger shovel nose?

Não, Trachemys scripta scripta Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 19:37

hoo, nem me lembrei dessa.

Pensava mesmo que estavas a falar do peixe.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 19:53

Rik escreveu:
SaraF escreveu:
Comparando com as tuas Ricardo a minha está pequena entao Rolling Eyes ... Se calhar vou mesmo passar a 10 stiks por dia será o mais adequado...quando dás alimentação sem ser stiks dás tambem stiks nessse dia?...
Obrigada

Geralmente quando dou as outras coisas, dou menos sticks ou mesmo nenhuns, dependendo da quantidade que coloco.
Neste momento estão no "lago" um Jacinto de água e uma alface de água que comprei no sábado e que elas vão comendo e que já não falta muito para terminarem, lol Mesmo assim costumo colocar meia dúzia de sticks para as 3. ( 2 x ocadias e 1 TSS).

Obrigada pela resposta Ricardo...assim ja sei como fazer da melhor forma, mas vou mesmo aumentar o numero de stiks por dia, pelo que tenho lido sou das que dou menos à minha
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 20:10

SaraF escreveu:

Obrigada pela resposta Ricardo...assim ja sei como fazer da melhor forma, mas vou mesmo aumentar o numero de stiks por dia, pelo que tenho lido sou das que dou menos à minha

Não sei se estou a proceder correctamente. A mim parece-me bem e mesmo que este site que faz a relação peso/tamanho me "diz" que as Ocadias estão magras, a mim não me parece. Por isso vou continuar com esta alimentação.

Tankado escreveu:

hoo, nem me lembrei dessa.

Pensava mesmo que estavas a falar do peixe.

Quanto a peixes grandes, já tenho um plecostomus junto com as tartarugas que ando a rezar para ver se ele pára de crescer scratch Apesar de ser bom trabalhador, está com uns 15/20cm.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 20:20

Os plecos podem chegar a uns respeitaveis 30 cm ou bem mais. Uma coisa: recomendo que penses em retirar o teu pleco ha medida que ele crescer, soube de plecos que causaram feridas e chagas na pele e carapaça de tartarugas a que se agarraram.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia EmptyTer 17 maio 2011 - 20:59

Pictus escreveu:
Os plecos podem chegar a uns respeitaveis 30 cm ou bem mais. Uma coisa: recomendo que penses em retirar o teu pleco ha medida que ele crescer, soube de plecos que causaram feridas e chagas na pele e carapaça de tartarugas a que se agarraram.

affraid Eu já sabia que podem ficar mesmo grandes, mas agora que podem ser perigosos para as tartarugas, não sabia.
Obrigado pelo informação, vou tentar resolver isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tamanho da minha ocadia Empty
MensagemAssunto: Re: tamanho da minha ocadia   tamanho da minha ocadia Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tamanho da minha ocadia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresento a minha Ocadia!!!
» a minha ocadia sinensis
» minha ocadia e mississipi...
» A minha tartaruga tenta morder a minha nova tartarugah
» Tamanho das tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: