Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
ajuda urgente - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
ajuda urgente - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
ajuda urgente - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
ajuda urgente - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
ajuda urgente - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
ajuda urgente - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
ajuda urgente - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
ajuda urgente - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 ajuda urgente

Ir para baixo 
+7
stilo_crc
Carolina A.
BeatrizL
Renato
DARKasNIGHT
Luiz Fellipe
blackdevilsic
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 19:18

blackdevilsic escreveu:
Ah mas eu ate consigo que apanhe sol directo! basta coloca la na varanda mas ai iria ter os problemas das correntes de ar correcto??

Atenção á pessoas que confundem corrente de ar com vento. De qualquer das formas como ela ainda é pequena o melhor é estar dentro de casa, assim tens certeza que fica melhor. Depois quando ela for mais crescida podes pôr na varanda e apanhar sol directo que na minha opinião é melhor que as lâmpadas. Até há quem tenha aquaterrários na varanda. Mais tarde podes pensar nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 19:20

Quando são pequeninas há sempre muita confusão..

Qualquer corrente de ar pode ser fatal Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 19:43

Não sao feitas de vidro, não "partem" facilmente, mas é preciso ter alguns cuidados, claro. Mas no fundo são coisas fáceis, é mais uma questão de investir dinheiro, do que ser complicado. Basta criar um aquaterrário com filtro termostato e lampada, e já está. É deixar a tartaruga lá na vidinha dela, a comer bem para crescer saudavel e pronto. Não é nenhum bicho de 7 cabeças lol
Ir para o topo Ir para baixo
blackdevilsic
Iniciante
Iniciante
blackdevilsic


Masculino Mensagens : 57
Idade : 37
Localização : Coimbra

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 20:26

sim beatriz não tenho feito disto um bicho de 7 cabeças apenas não quero que me morra! o bicho não tem culpa de ter vindo parar as minhas mãos lol tenho a a cerca de uma semana ele tem comido pouquinho!! mas já não tem medo de mim!!
precisava era de uma dica para saber qual a area de um futuro aquario! ela tem 3.5cm mas queria comprar uma coisa que me desse para uns 4 aninhos!!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 20:34

Isso convm saber a espécie, mas pela foto é uma graptemys. Que é uma espécie que não cresce tanto, principalmente se for macho. Por isso para 4 anos, isso é relativo, por exemplo eu no teu lugar comprava um aquário com 100cmx40cmx60cm mais ou menos, para ela ter espaço para nadar á vontade. A minha graptemys está com uns 3 anos e tem 9/10cm, tendo em conta que deves ter um espaço com mais ou menos sei lá 5x o tamanho dela, penso que já é bom. Terias de ter um aquario com no minimo 50cm de comprimento, depois a largura e altura tu vias como preferias, mas de qualquer das formas apesar disso eu acho 50cm de comprimento pouco. Por isso vai de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
blackdevilsic
Iniciante
Iniciante
blackdevilsic


Masculino Mensagens : 57
Idade : 37
Localização : Coimbra

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 20:41

sim isso não é problema tenho quem me faça aquário e só pago o vidro, eu vou mudar a foto de perfil para veres melhor a tuga!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 21:05

É uma graptemys, parece-me pseudogeogrphica pseudogeographica, mas isso só com uma foto melhor. De qualquer das formas independentemente da subespécie, as graptemys como já disse são uma espécie mais pequena, e se for macho ainda mais pequeno fica. Por isso até é uma boa espécie para ter em casa.

O melhor conselho que eu e qualquer outra pessoa te pode dar é fazeres o maior que poderes. Nao precisas de fazer uma coisa com 50m claro, mas vês em casa o espaço que tens, porque depois tens de acentar o aquario numa mesa, não sei como vais tratar dessa parte, mas pronto é veres onde podes ter o aquario e que tamanho serve melhor para o espaço. 1 aquário com 100cm de comprimento, até é um tamanho acessivel, e dá para um bom tempo, se quiseres fazer maior, melhor ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
blackdevilsic
Iniciante
Iniciante
blackdevilsic


Masculino Mensagens : 57
Idade : 37
Localização : Coimbra

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 21:14

pois vou estudar essa situação o mais rápido possível, mas poderei tela no tartarugueiro pelo o menus um mês sem problemas ??
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 21:19

um mes acho que nao terá muito problema mas providencie logo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 21:39

Como até disseste que é maiorzinho que aqueles habituais "rins", melhor, mas de qualquer das formas era bom que ela pelo menos apanha-se sol, ou tivesse a lampada, se podesses comprar já lampada, que aquilo é só meter num candeeiro normal, já ela ficava melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
blackdevilsic
Iniciante
Iniciante
blackdevilsic


Masculino Mensagens : 57
Idade : 37
Localização : Coimbra

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 21:54

Ok diz me que lâmpada devo comprar e durante quanto tempo a devo ter ligada e distancia se não for pedir muito lolol!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:01

a lampada certa é a REPTI GLO5.0 deve ser ligada mais ou menos umas 12 horas por dia e ficar a 30cm de distancia
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:05

Pode ser qualquer uma desde que seja para repteis e uvb 5.0 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:07

Renato escreveu:
Podes ser qualquer uma desde que seja para repteis e uvb 5.0 Wink
certo,mas a mais comum de se achar é a REPTI GLO
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:09

30cm ?! acho muito, não chega 15cm ?!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:12

acho 15 um pouco perto de+,no minimo 20 mas o ideal é 30
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:12

Pois eu ja li 15/20 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:16

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] aqui diz que com 15 cm elas podem queimar-se,no minimo 20 cm
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:16

pois é o que dizem renato
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:18

eu colocaria a 20 para não ter perigo
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:22

Hehehe acertei cheers
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:31

O que me explicaram a mim em relação a estar muito perto é que pode ferir a vista. Em relação a queimarem-se isso só acontece se lá tocaram, e eu pelos menos nunca vi tartarugas a trepar para a lmpada, ou a meterem-se em pé para lá chegar. Por isso a distancia tambem pode variar conforma o tamanho da tartaruga. Acho que assim faz sentido. A minha está a menos de 15cm, e ela nem se mete muito debaixo, gostas mais de estar em cima do tronco que lá tenho que fica mais ao lado e lá é que se estica toda.
Ir para o topo Ir para baixo
stilo_crc
Iniciante
Iniciante
stilo_crc


Masculino Mensagens : 330
Idade : 35
Localização : Maia

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptySeg 29 Ago 2011 - 22:39

encontrei isto assim nao tenho muito trabalho a escrever xD

A luz UV é necessária para oferecer Vitamina D3. Se a tartaruga não estiver exposta a luz UV pode ter dificuldade no crescimento.
A luz UV pode ser fornecida pela luz solar (deixar a tartaruga apanhar banhos de sol durante o dia mas sem vidro ou plástico entre o animal e os raios de sol e ter cuidado com as insolações)
Utilizar uma lâmpada que emita pelo menos no intervalo dos UV-B (290 a 320 nanometros) - do tipo Philips TLD 0,5 - e deve estar a 15 cm a 25 cm de distância do animal.
Para poder funcionar a lâmpada UV deve chegar à tartaruga na forma não filtrada, assim não deve haver vidro ou plástico entre o animal e a luz.
Fazer entre 8-10 horas por dia de U.V.
A lâmpada deve ser substituída de 6 em 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 21:34

tópico actualizado na primeira página
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 EmptyTer 30 Ago 2011 - 21:36

tens uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda urgente - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda urgente   ajuda urgente - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda urgente
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda Urgente!!
» AJUDA !!! URGENTE
» Ajuda urgente
» Ajuda urgente
» Ajuda urgente!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: