Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda urgente EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda urgente EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda urgente EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda urgente EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda urgente EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda urgente EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda urgente EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda urgente EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda urgente EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda urgente

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Coraline
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

Ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Ajuda urgente   Ajuda urgente EmptySex 13 Jun 2014 - 14:46

Boa tarde, estou farta de ler no forum e já não sei o que fazer!
Deram á minha miuda uma tartaruga minuscula á cerca de um ano!
Por desconhecimento de causa e informações erradas sempre se alimentou e só de camarões!
de há 2 meses para cá que ela não come literalmente nada, ela nunca creceu muito e agora percebi porque, pois os camarões não são alimento.
Mal se mexe, não come rigorosamente nada e não está a hibernar, porque a água está quente e ela mexe-se mas muito pouco, já tentei dar-lhe legumes, alimento em stick, alface, fiambre de tudo para comer e ela não come, não encontro um veterinário que me ajude, apenas me dizem para lhe dar vitaminas, mas ela não as come... já não sei o que fazer, estou sempre á espera de chegar a casa e ela ter morrido.... o que é que eu posso fazer mais..

Ps. á tarde fica por dentro da janela onde lhe bate ligeiramente o sol, dantes saia para se por ao sol, agora mal sai de dentro de água, parece que lhe custa mexer-se.... tenho contado os sticks que ponho na água e ela não toca em nenhum !!!

Obrigada a quem me ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Ajuda urgente EmptySex 13 Jun 2014 - 16:27

Em primeiro lugar, se desses voltas suficientes ao fórum percebias de imediato que o alface nunca deve ser dado.

Fiambre não é bom, mas nestas alturas não há problema se o comer com moderação...

A temperatura da água está a quantos graus? E se a tartaruga fica do lado de dentro da janela, isso só faz com que fique mais quentinha... A nível de radiação solar que é fundamental para a síntese de cálcio e outros, é completamente inútil visto que o vidro absorve alguns espectros de radiação.

Quanto aos camarões, isso não há problema. Os meus pais tiveram tartarugas desde pequenas e muitos anos só comeram camarão por falta de informação... Não morreram nem nada. Simplesmente agora que sabes, modifica a dieta dando apenas sticks e coisas apropriadas.

Será que ela não apanhou diferenças de temperatura repentinas, ou correntes de ar?
Ir para o topo Ir para baixo
Coraline
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Portugal

Ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Ajuda urgente EmptySex 13 Jun 2014 - 16:36

A Alface foi-me dito pelo Sr da Loja onde compraram a tartaruga para dar...
A àgua está a 25º Graus e a casa é quente.. ela apanhou sol o verão passado (direto) e vou-a colocando aos poucos ao sol.
Quanto ás correntes de ar ... é provavel pois ela está no quarto da miuda e ela não tem esse cuidado, nem eu sabia que as correntes de ar faziam mal.
As pessoas da minha familia que têm tartarugas não têm cuidados nenhuns especiais e eu por ignorancia também não sabia, só depois dela ficar doente é que fui á loja e mandaram-me dar-lhe fruta, alface, fiambre e foi o que fiz...
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Ajuda urgente EmptySex 13 Jun 2014 - 23:14

É tentar com ajuda segurar no pescoço e abrir a boca com uma coisa em cunha e colocar os sticks húmidos, pode ser q ela coma.
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Ajuda urgente EmptySáb 14 Jun 2014 - 0:42

Coraline escreveu:
A Alface foi-me dito pelo Sr da Loja onde compraram a tartaruga para dar...
A àgua está a 25º Graus e a casa é quente.. ela apanhou sol o verão passado (direto) e vou-a colocando aos poucos ao sol.
Quanto ás correntes de ar ... é provavel pois ela está no quarto da miuda e ela não tem esse cuidado, nem eu sabia que as correntes de ar faziam mal.
As pessoas da minha familia que têm tartarugas não têm cuidados nenhuns especiais e eu por ignorancia também não sabia, só depois dela ficar doente é que fui á loja e mandaram-me dar-lhe fruta, alface, fiambre e foi o que fiz...

Então o senhor da loja só tem mesmo aptidão para venda... Porque conhecimentos pelos vistos são poucos.

Tenta forçá-la a comer e dá-lhe vitaminas apropriadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda urgente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda urgente   Ajuda urgente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda urgente
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda urgente!
» Ajuda!!! Urgente!!!
» URGENTE ! AJUDA!
» Ajuda urgente!
» AJUDA!!!! URGENTE!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: