Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN

Ir para baixo 
+7
Sophyazinha
norby
CMARTIN
DARKasNIGHT
BeatrizL
Guilherme
cirilob
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 12:51

Olá a todos!

Gostava muito de poder adoptar as 3 tartas que a amiga CMARTIN tem, penso que ainda não estejam dadas.

Li no topico que ela criou, a falarem para o pessoal interessado criar um post com as condições que tem, por isso aqui vai o meu post!
Penso que as condições sejam boas para manter em boas condições as tartas! Espero por comentários!

Comida das tartarugas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sticks, SERA raffy P, dado todos os dias às minhas tartas


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sticks, ZOOMED, dado ocasionalmente ás minhas tartas



HABITAÇÃO DE VERÃO
Tanque 1.60mx1.60m por 90cm de altura


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



PARTE SECA DO TANQUE

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




PEDRAS PARA ONDE AS TARTAS GOSTAM DE IR APANHAR SOL

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





HABITAÇÃO DOS DIAS MAIS FRIOS(EXCEPTO INVERNO)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





TERMOSTATO/TERMÓMETRO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]









Tenho 3 tartas, como ja tinha dito em posts anteriores, logo a minha experiência com as tartarugas não é 0.










[/u][/i][/b][b]
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 13:00

estes gajos com tanques enormes, brutais para fazer coisas engraçadas e futuristas, e estao vazios com uns calhaus


opa enche isso até metade e mete uma arvore morta a sair da agua
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 13:06

Pois, ia dizer exatamente o memos.. Então com um espaço enorme desses e só tem um bocadinho de água?! Elas não se afogam lol
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 13:08

a CMARTIN já não vai doar as ninas

também ela tem um tanque no exterior, mas precisa dumas limpezas
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 13:10

Não percebi uma coisa. Tens um aquaterrário para os dias mais frios, excepto o inverno? "HABITAÇÃO DOS DIAS MAIS FRIOS(EXCEPTO INVERNO)"

Não percebi lol
Ir para o topo Ir para baixo
CMARTIN
Iniciante
Iniciante
CMARTIN


Feminino Mensagens : 40
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 13:11

De facto as tuas instalações são excelentes mas de facto como tenho um tanque ainda maior do que o teu estou a pensar dar uma limpeza naquilo e fazer lá uma nova casa para as minhas tartas... se o meu projecto avançar de facto penso que acabarei por ficar com as minhas 3 mais pequenas visto que já me dizeram aqui que num espaço grande não haveria problema de as ter com as maiores.

No entanto se optar mesmo por as dar falarei contigo na altura então...
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 13:38

ok, CMARTIN... como ia passar por aí por gaia amanha e segunda pensei q ja podia adopata-las, mas se ficares com elas nao ha mal... não há nada pior que se desfazer de algo que tanto gostamos
Ir para o topo Ir para baixo
CMARTIN
Iniciante
Iniciante
CMARTIN


Feminino Mensagens : 40
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 13:52

Mas depois também se pôe um problema as mais pequenas só têm 8 meses aguentariam elas o inverno fora de casa? É que não as posso manter mais dentro de casa... se calhar ficaria apenas com as maiores para as colocar no exterior e dava mesmo as mais pequenas...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 15:30

As mais pequenas devem permanecer em casa pelo menos 1 ano, para se aliemtnarem bem e criarem boas reservas de gordura para aguentar o inverno e a hibernação.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 16:15

Boas bizinho (cirilob),

Sou obrigado a concordar com a rapaziada...

Sê mais generoso com as meninas e da-lhes um bocadinho mais de agua, que elas agradecem!

Boa sorte ai com o projecto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:10

Sim, também concordo aqui com o que o pessoal diz... mas como não tenho nada alto que faça com que as tartarugas estejam numa área sem água, deixo assim o nivel da água, mas irei mudar isso... Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:11

Concordo com as ideias que já foram dadas sobre encheres mais o tanque... é realmente um desperdício, ter um espaço tão bom com tão pouca água.

Isso dá para fazer uma coisa mesmo à maneira!

Podes, com já foi dito, usar um tronco de árvore, pedras ou outro material para fazer uma plataforma seca e encher pelo menos até aos 50 cm!

BOA SORTE!
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:12

sim, vou fazer isso....vou arranjar uma maneira boa de fazer isso Very Happy



Obrigado pelas opiniões,

Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:19

OK!
vai pensando e depois - mãos à obra!
E partilha aqui o resultado...

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:21

Eu fazia uma vedação com rede e enchia o tanque totalmente! Esse tanque leva mais de 2000l! Podias ter umas 10 tartarugas Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:26

Gosto da ideia do jpeaaa...

Cheio até cima, com vedação em rede e uma plataforma a sair de um dos cantos com uma pequena rampa semi-submersa... já estou a imaginar até!
LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:42

quado se fala em plataforma um calhau ou um simples tronco servem perfeitamente para apanharem sol e nem é preciso zona com terra e plantas (só para quem quer reproduçao)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:54

Eu não acho que seja muito prático enchê-lo até cima. Depois como é que acedia ao tanque se quisesse ir lá dentro mudar qualquer coisa?

Se o encher até 1 metro já é água que nunca mais acaba!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 18:59

Para aceder ao tanque usamos um escada e não dá para encher até 1m porque o tanque só tem 90cm de altura Laughing

Mas se encher 80cm já fica com 2000l!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:07

jpeaaa escreveu:
Para aceder ao tanque usamos um escada e não dá para encher até 1m porque o tanque só tem 90cm de altura Laughing

Mas se encher 80cm já fica com 2000l!

Sobe a escada e depois? Atira-se para dentro do lago como quem dá um mergulho?

Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:29

Em dias quentes um mergulhinho não faz problema nenhum Wink
Amanhã tiro uma foto a um poço de rega com cerca de 5/6m pa veres uma ideia de uma escada. Há tanta maneira para aceder ao tanque tanto ao exterior como ao interior.

Eu continuo a achar que dá para encher até cima. Uma pequena adaptação ao tanque e voilá! Quem me dera ter um daqueles! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:32

Eu com uma coisa dessas tambem enchia tudo, quando fosse para mexer nalguma coisa, de certeza que depois arranjava maneira lol


Última edição por BeatrizL em Qui 25 Ago 2011 - 21:39, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptyQui 25 Ago 2011 - 21:38

Pois, para os homens até era mais fácil. Uns uns calções de praia e siga lá pa dentro. 90cm uma pessoa tem pé... O pior era no Inverno! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptySex 26 Ago 2011 - 8:25

jpeaaa escreveu:
Pois, para os homens até era mais fácil. Uns uns calções de praia e siga lá pa dentro. 90cm uma pessoa tem pé... O pior era no Inverno! lol!

Ele disse que eram as instalações de verão. xD
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN EmptySex 26 Ago 2011 - 10:17

As tartas ainda são muitos novas para passarem o Inverno no exterior... logo só as coloco lá no Verão..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty
MensagemAssunto: Re: Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN   Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instalações para adoptar as 3 tartarugas da CMARTIN
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» As instalações exteriores das minhas tartarugas
» terrarios e espaços exteriores dos membros e ideias que achem interessantes
» Sugestões para instalações exteriores - Turtle Tub
» Preciso de ideias para novas instalações.....
» preciso de ajuda: arranjei instalações novas para a minha tartaruga e agora ela não come!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: