Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 As instalações exteriores das minhas tartarugas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Titao
Iniciante
Iniciante
Titao


Feminino Mensagens : 34
Idade : 47
Localização : Quinta do Conde

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyTer 22 Jul 2014 - 23:30

Eu tenho as minhas duas tartarugas russas no meu jardim e gostava de saber se existe algum problema em que elas hibernam este ano nestas instalações.
Eu sou da Quinta do Conde perto de Setubal e é muito raro baixar dos 3 negativos.
Pelo que li, elas de baixo do solo não apanham tanto frio mas estou na duvida se devo deixa-las passar la o Inverno ou não.
Elas tem cerca de 2 anos, e estão gordinhas.
Já agora qual é a vossa opiniao em relação as instalações

As instalações exteriores das minhas tartarugas T0kt9d

As instalações exteriores das minhas tartarugas Alixk8


Última edição por Titao em Qua 23 Jul 2014 - 21:43, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyQua 23 Jul 2014 - 20:25

Na zona de Sesimbra já contei 3ºC e depois é a chuva, muita humidade, as formigas, os ratos e com apenas dois anos eu não arriscava. Para juvenis, tenho ideia que abaixo dos 7ºC pode ser arriscado mas não estou certo. As minhas só hibernam dentro de casa na parte mais fria.

O local parece bom e bonito, apanham sol e o facto de terem pedras é o ideal para trepar mas aí elas conseguem voltar-se caso caiam de costas?
Ir para o topo Ir para baixo
Titao
Iniciante
Iniciante
Titao


Feminino Mensagens : 34
Idade : 47
Localização : Quinta do Conde

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyQua 23 Jul 2014 - 21:52

Para hibernar em casa como devo fazer? Há pessoas que as colocam no frigorífico mas isso esta fora de questão.
Eu ja as tive em casa mas tinham aquecimento e luz uvb.

Se elas caírem de costas têm espaço para se voltar.

A Lia a tartaruga maior de vez em quando esta de barriga para o ar pois esta sempre a tentar trepar a vedação.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyQui 24 Jul 2014 - 21:06

Bem, isso está mesmo muito giro, parece mesmo que a decoração levou mão de menina. Parabéns. Tb cheguei a ter vasos com flores bonitas mas durou pouco, elas são autênticos bulldozers.

As minhas são marginatas mas também não as metia no frigorífico mas há quem arranje um daqueles de campismo que mantém ali um pouco abaixo das 12ºC. Só deixei hibernar as minhas no 3º ano. No inicio tinha numa caixa de cartão com palha dessa para roedores ou papel de jornal mas agora deixo num aquário num canto escuro numa varanda que não apanha sol. A temp de dia às vezes sobe acima dos 15ºC mas não acordam, o importante parece ser também estarem com pouca luz.
Cada um sabe de si, também já li que há quem as deixe enterrar na terra mas desse tamanho não arriscava.
Ir para o topo Ir para baixo
Titao
Iniciante
Iniciante
Titao


Feminino Mensagens : 34
Idade : 47
Localização : Quinta do Conde

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptyQui 24 Jul 2014 - 23:33

Obrigada, Apalone.
Elas tem se portado bem só costumem atacar aquelas flores que parecem cactos.

Tenho pena pois tenho duas fêmeas em vez de um casal. Quando as comprei garantiram que eram um casal agora descobrimos que são duas fêmeas. O meu filho mais pequeno continua a chamar a mais pequena Miguel.
Hoje fiquei impressionada com o/a Miguel, estava a comer uma lesma gorda e foi toda. Como é possível as russas pelo que li não comem esses coisas, que nojo.... Smile

Então posso colocar as tartarugas numa caixa de madeira com um esconderijo e palha no sótão?
O sótão tem a desvantagem que as vezes fica mais quente, mas desde que não passe dos 15' C não acordam, certo.
Devo as colocar la no inicio de Outubro antes de hibernarem no jardim? e depois enquanto não ficar totalmente frio ponho a lâmpada UVB ou não será necessário?
Desculpa tanta pergunta.

De certeza que vou ter problemas com a maior pois ela com um espaço grande esta sempre a tentar fugir imagino quando estiver numa caixa pequena. Ao fim de semana deixo ela passear pelo quintal durante uma +- 1 hora e ela adora, assim que vai para o espaço dela fica stressada e quer sair. Sempre que eu me aproximo ela tenta subir para a minha mão para eu a tirar. Vamos ver como corre.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptySex 25 Jul 2014 - 20:26

Duas fêmeas é uma sorte, um macho de maior tamanho costuma ser mais barato e fácil de arranjar. É esperar pela Avisan em Santarém ou dar um salto à expoterraria de Madrid.
Acho que até comem caracóis mas as minhas olham e não ligam.

Não é necessário uvb, eu esperava que hibernassem primeiro no quintal e depois colocava numa caixa com palha ou papel e ia controlando. Às vezes o inverno engana e a temp sobe mas depois à noite arrefece. Há dois anos tive uma que acordou mais cedo mas é um risco por isso o ideal é o frigorif mas na rua é que eu não deixava as minhas. Mas é esperar que apareçam mais opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
Titao
Iniciante
Iniciante
Titao


Feminino Mensagens : 34
Idade : 47
Localização : Quinta do Conde

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptySex 25 Jul 2014 - 21:00

Vou seguir os teus conselhos, vou po-las dentro de casa dentro de uma caixa para hibernarem.

Também não tinha pensado nas formigas, realmente é muito arriscado.

Obrigada pelos conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptySex 2 Jun 2017 - 14:58

Depois de +- 40 mil litros provenientes da chuva (uma parte dos telhados, 200 metros quadrados) passarem pelo tanque, água cristalina e gelada, está a 10/12°C. Temperatura do ar em 11,0°C, a mínima foi 7,9°c e não deve passar dos 12°C, amanhã esfria mais um pouco.

Algumas fotos das meninas uma "dormindo" e outras um pouco ativas, tem entre 80 a 45 cm de água.As instalações exteriores das minhas tartarugas Dsc02212
As instalações exteriores das minhas tartarugas Dsc02211
As instalações exteriores das minhas tartarugas Dsc02215
As instalações exteriores das minhas tartarugas Dsc02210
As instalações exteriores das minhas tartarugas Dsc02214
As instalações exteriores das minhas tartarugas Dsc02213
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas EmptySáb 3 Jun 2017 - 9:00

Boas Ronaldo,

Esse teu lago é muito bonito.

Precisava de um assim. Wink

Obrigado pelas fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: As instalações exteriores das minhas tartarugas   As instalações exteriores das minhas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As instalações exteriores das minhas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As minhas instalações exteriores!
» Ajuda com instalações exteriores
» Instalações exteriores. Condomínio privado!!!
» terrarios e espaços exteriores dos membros e ideias que achem interessantes
» Sugestões para instalações exteriores - Turtle Tub

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Instalações :: Instalações Exteriores-
Ir para: