Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Chinemys reevessi EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Chinemys reevessi EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Chinemys reevessi EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Chinemys reevessi EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Chinemys reevessi EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Chinemys reevessi EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Chinemys reevessi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Chinemys reevessi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Chinemys reevessi EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Chinemys reevessi

Ir para baixo 
+2
Guilherme
Marcos
6 participantes
AutorMensagem
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptyDom 7 Ago 2011 - 13:34

Boas.

Finalmente tive algum tempo para mostrar a nova habitante cá de casa.
Trata-se de uma Chinemys reevessi ou tartaruga de três-quilhas. É muito parecida à Ocadia sinensis com 3 "riscas" bem pronunciadas na carapaça e cauda bem longa. No entanto não possui riscas amarelas no pescoço e o plastrão é castanho.
Ainda não tem nome e para já não irá fazer companhia à Graptemys no aquaterrário grande para poder andar à vontade e crescer à vontade.

PS-Vou pedir a alguém do forum para abrir um tópico também sobre esta espécie e claro podem contar comigo para ajudar na pesquisa de informação sobre esta espécie.

Acabada de chegar!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Na "casa" temporária antes de ir para o aquaterrário

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ás costas da Graptemys (foto1)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ás costas da Graptemys (foto2)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As fotos têm farca qualidade pois ela não para quieta!!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptyDom 7 Ago 2011 - 13:54

muito lindas, não as tens juntas pois nao?
mandaste vir da loja cristalred?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptyDom 7 Ago 2011 - 14:32

Boas.

Não ainda não estão juntas e tão cedo não estarão. Para já cada uma vai estar no seu aquaterrário e mias trade quando tiver uns 6-7 cms é que vou juntar.

A tartaruga comprei numa loja no Porto e fui levantar pessoalmente. A loja é pequena e é uma loja de bairro que encontrei online e como qualquer loja deste género normalmente tem o melhor atendimento. Se quiseres envia-me uma pm que eu digo onde foi pois não sei se é permitido fazer publicidade aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptyDom 7 Ago 2011 - 14:47

era so curiosidade ja que a loja que mencionei a uns tempos vendia dessa especie
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptyDom 7 Ago 2011 - 18:29

parabéns pela aquisição

também estive com uma dessa espécie na mão, são lindas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptyDom 7 Ago 2011 - 23:31

Vê é se consegues que ela começe a comer bem. Tetra reptomim para cima.
Ir para o topo Ir para baixo
mjorge
Iniciante
Iniciante
mjorge


Masculino Mensagens : 33
Localização : Braga

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptyDom 7 Ago 2011 - 23:38

aonde se compra essa especie?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptySeg 8 Ago 2011 - 0:22

Olá Pictus.

Para já ela estou a alimenta-la com pellet da Zoomed chamada "Natural Aquatic Turtle Food (micro pellet) - Hatchling Formula". Parecem pequenas bolinhas e ela não gostou muito, mas agora está a comer. Não quero que ela coma gamarus. Já cometi esse erro com a Graptemys.

Também mudei a alimentação da Graptemys (a adulta) para Tartafood da Prodac e em breve vou-lhe dar comida da Exo-Terra que fica muito mais em conta.
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptySeg 8 Ago 2011 - 11:49

A tua Graptemys está fantástica.. parece muito saudável... Parabéns.

Não sei se é da máquina, mas o amarelo evidencia-se... acho engraçado o amarelo nas unhas e nos lábios... E está bem grande...

Tenho duas que fizeram recentemente um ano e têm umas manchas amarelas no pescoço, vivas, também muito engraçadas...

Relativamente à nova habitante, acho que também já vi à venda, aqui em Leiria. Eram iguaizinhas a essa e deduzi que fosse uma ocadia... mas sendo assim, é outra espécie igualmente bonita.
Na altura (cerca de 2 semanas atrás), quando vi eram minúsculas que até questionei-me se poderiam estar à venda....

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Vila do Conde

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptySeg 8 Ago 2011 - 15:08

Olá SofiaM.

A minha foi-se tornando mais clara com o tempo. No início era mais verde do tipo verde-azeitona, mas as cores foram-se tornando mais claras. O amarelo na boca é realmente muito giro.
Já aqueles padrões do plastrão quase que desapareceram...Penso que a tua também acabará por ficar assim, mas claro acho que terás de esperar um pouco. A minha tá com ~ 9 aninhos...

Pela foto a tua também parece uma Graptemys pseudogeographica embora não consiga perceber se é a G. pseudogeographica pseudogeographica ou a G. pseudogeographica kohni.

A minha é um macho e ainda pensei comprar uma fêmea, mas tinha de ser adulta. No entanto desisti e comprei uma Chinemys reevessi que parecida à Ocadia sinensys.
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptySeg 8 Ago 2011 - 15:28

As minhas são Graptemys pseudogeographica pseudogeographica, conhecidas por falsas corcundas... e quanto ao plastrão, infelizmente como tenho visto em alguns casos e como acabaste de referir, com o tempo poderão desaparecer... Pena porque realmente são muito bonitos... parecem que foram desenhados ou tatuados...

9 anos Very Happy muito bom... E tem aspecto de quem irá viver por muito mais tempo...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi EmptySeg 8 Ago 2011 - 20:37

Marcos escreveu:
Olá Pictus.

Para já ela estou a alimenta-la com pellet da Zoomed chamada "Natural Aquatic Turtle Food (micro pellet) - Hatchling Formula". Parecem pequenas bolinhas e ela não gostou muito, mas agora está a comer. Não quero que ela coma gamarus. Já cometi esse erro com a Graptemys.
Ela come isso? EXCELENTE na verdade é melhor que o reptomin embora ambos tenham tudo o que uma cria necessita. Numca refiro porque a maioria das pessoas numca viu a venda e é ligeiramente menos apelativo para as tartarugas, mas se ela come optimo, segue para bingo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chinemys reevessi Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys reevessi   Chinemys reevessi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chinemys reevessi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reprodução de Chinemys Reevesii
» 4 Chinemys Reevesii
» Chinemys Reevesii
» *... chinemys reevesii ...*
» Chinemys Reevesii

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: