Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda por favor :s

Ir para baixo 
+8
AllNapolli
kilava
Apalone
DARKasNIGHT
safir11
Luiz Fellipe
Guilherme
Renato
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 21:53

Acho que a carapaça tem buracos tipo "shell Rot" (podridão?).
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 21:54

scratch Parecem.me um pouco rachadas...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:10

grande azar...foi uma venda meio esquisita...pois podes devolve las para um centro de rehab ou ficar com elas e fazer criaçao ate porque ja vi um site alemao que as vende e a outra tartaruga tuga tambem a Emys orbicularis ou como e que chama.... por 99€


Última edição por kilavaaa em Qui 28 Jul 2011 - 22:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AllNapolli
Iniciante
Iniciante
AllNapolli


Mensagens : 128
Localização : Andirá -Brazil

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:12

Nada que o tempo não cure.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8237608127027961737&
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:13

Tanto a carapaça como o plastrão têm alguns buracos...

Eu já escrevi isto, mas por alguma razão não apareceu :s

Eu já enviei um mail ao indivíduo a dizer que preferia resolver isto por bem sem ser preciso chamar as autoridades, mas também não vou esperar eternamente pela resposta dele, vou actuar nisto.

Comprei-a mesmo no custojusto, e os e-mails, o anuncio, já tenho tudo guardado.

Quando a dá-las no icn, ainda não tenho a certeza, mas tenho conhecidos nos serviços florestais que me vão ajudar nisto. Às vezes mesmo nestas instituições se encontram pessoas que não se interessam muito, e eu quero ter a certeza que elas vão ser bem tratadas e devolvidas ao seu habitat. Se eles não forem os mais indicados eu também me consigo arranjar, estudo Eng. Zootécnica e já falei de re-introdução de espécies e conheço quem perceba bem do assunto.

Não vou deixar que isto passe assim.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:21

eu sei onde se vende carbonarias mas era capaz de t ficar a uns 400€ e opoucos € o casal
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:25

Isso é muito dinheiro mesmo... Eu tive de convencer os meus pais de uma maneira louca para as ter, e como fiz as cadeiras todas este ano eles até mas ofereceram, e agora tive de lhes dizer que são ilegais. Estou tão, mas tão triste, a sério.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:32

pois nao sei por quanto comprast essas tartarugas mas penso que devias ter vindo aqui primeiro pedir informaçaoes de preços ou se alguem ja tinah comprado, ha uns tempos denunciei no forum ai um tipo que vendia todas as tartarugas do mundo e mal falava portugues....

agora a tartaruga que ta a venda em espanha Geochelone Carbonaria Cherry Head Medianas, é 200€ cada e mandar vir sao mais uns 9 ou 18€ fica caro...
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:36

Pois fica, e eu nem tinha muito interesse na espécie, desde que fosse uma terrestre e o preço não me fizesse cair o cabelo!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:56

pois o mais barato que deves encontrar para ai sao os testudos horsifeldi de 65€ paRA cima
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 22:59

O problema é que não encontro, compreendes? Se tivesse encontrado alguém se calhar até preferia ter comprado a essa pessoa em vez disto, mas pronto, agora nem vale a pena, estou completamente desanimada para isto...
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptyQui 28 Jul 2011 - 23:07

calma,tudo vai se resolver!fico surpreso eles terem ficado sem agua tanto tempo e estarem relativamente bem
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySex 29 Jul 2011 - 9:09

No tópico da Expoterraria de Madrid tem uma foto com testudos a 40eur ou pouco mais e já não eram muito bebés. Já não me lembro se era aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ou aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu fui com um grupo e o gasto em gasóleo valeu o passeio e o convívio. Temos é de ter calma que as coisas vão aparecendo.

Comparado com outros animais parece caro mas pelo tempo que vivem até ficam mais baratas e ainda dá para deixar de herança. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySex 29 Jul 2011 - 12:53

eu tenho dito ja a alguns users que cá arranja se facilmente russas a 60 euros, até sei de um sitio que tem adultas a 70 cada
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySex 29 Jul 2011 - 14:09

Guilherme escreveu:
eu tenho dito ja a alguns users que cá arranja se facilmente russas a 60 euros, até sei de um sitio que tem adultas a 70 cada
Novamente essa conversa das russas? Adultas a 70 e são jeitosas? Acho que já me falaram por 50 mas não valia pena. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySex 29 Jul 2011 - 14:12

Guilherme escreveu:
eu tenho dito ja a alguns users que cá arranja se facilmente russas a 60 euros, até sei de um sitio que tem adultas a 70 cada

Podes me dizer se faz favor é que ando com medo dos espanhois devem de ser dos mais mafiosos que existem piores que os de leste Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 0:36

Olhem meninos se não fosse um forum ja tinha dito um monte de palavrões, CAMBADA DE ALDRABÕES Evil or Very Mad Evil or Very Mad ! Deve ser um rico negocio! Apanha-as e depois vende-as como um animal exotico, #$%&%$%. Safir não te culpes, é verdade que deves evitar comprar pela net mas estas por todos os meios inocente. Espero que consigas encontrar uma solução.
Off topic: Mauremys leprosa e Emys orbicularis são legais de se terem se forem criadas em cativeiro por uma fonte legitima, acompanhadas pela documentação que o prove e registadas no Icn. Exemplares capturados ou contrabandeados são ILEGAIS e impossiveis de legalizar assim como qualquer cria dai resultante.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 0:45

Pictus escreveu:
Olhem meninos se n

ão fosse um forum ja tinha dito um monte de palavrões, CAMBADA DE ALDRABÕES Evil or Very Mad Evil or Very Mad ! Deve ser um rico negocio! Apanha-as e depois vende-as como um animal exotico, #$%&%$%. Safir não te culpes, é verdade que deves evitar comprar pela net mas estas por todos os meios inocente. Espero que consigas encontrar uma solução.
Off topic: Mauremys leprosa e Emys orbicularis são legais de se terem se forem criadas em cativeiro por uma fonte legitima, acompanhadas pela documentação que o prove e registadas no Icn. Exemplares capturados ou contrabandeados são ILEGAIS e impossiveis de legalizar assim como qualquer cria dai resultante.

pois meu amigo mas o que é ilegal aqui pode ser completamente legal noutro país...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 0:59

O unico local onde exemplares contrabandeados de Mauremys leprosa são legais é fora da UE, o mais proximo que tens é Marrocos onde practicamente vale TUDO. Aqui trata-se de subspecies diferentes das que temos cá de Mauremys leprosa e são todas capturadas localmente e transformadas de forma barbara em amuletos e recordações turisticas de mau gosto. Em toda a UE qualquer exemplar nativo capturado de Emys orbicularis ou Mauremys leprosa é ilegal, fora em alguns paises nos quais exemplares foram capturados a muitos anos antes de qualquer legislação de proteção faunistica ter sido implementada e que ainda são vivos ou dentro de programs especificos. Destes especimes descendem todos os exemplares legalmente mantidos em mãos particulares na UE. TODOS, podes inclusivamente seguir a linhagem de uma cria para uma data e locais de captura especifica. Na UE existe felizmente muito pouco trafico ilegal de Mauremys leprosa e Emys orbicularis nativos e porque havia de haver? As multas para a manutenção de especimes ilegais são enormes e para que correr o risco se em paises como a Holanda, UK, Alemanha, Suiça, etc, exitem tantos criadores legais de Emys orbicularis e Mauremys leprosa. São baratas e imediatamente disponiveis. Aqui ainda não pegaram porque o Português so se interessa por dragões barbudos, corns, kings, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 1:12

pois onde eu vi a venda foi no site alemão...penso que em portugal os ambientalistas são muito conservadores em relação a legalizar determinadas especies que podem ser acidentalmente introduzidas em rios e etc ... mas penso que pt nunca dará esse passo em frente porque a comercializaçao de tartarugas é tao ínfima que so sera legal em espanha...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 1:34

Como ja te disse é possivel ter legalmente Mauremys leprosa e Emys orbicularis em Portugal ante as condições ja citadas tal como é possivel fazer o mesmo com outros animais da fauna Europeia como aves canoras, Testudo hermani, Testudo graeca. Cada animal com algumas particularidades, por exemplo para as Testudo fora a Testudo horsfieldi, os animais têm, alem de estar registados e documentados, de estar microshipados obrigatoriamente.
Agora o que citas-te agora é algo que me preocupa. É assim ouve um tempo a muitos anos em que o ICN permitiu a captura legal de aves canoras para que estas fossem criadas em cativeiro e por este meio fosse satisfeita a demanda. MAS aconteceu que os "criadores" iam simplesmente a ninhos de animais silvestres, roubavam os ovos e proclamavam-nos como sendo produzidos pelos seus casais. A partir desse momento a actividade foi encerrada e considerada ilegal. Numca se chegou a considerar criar especimes de repteis das populações nacionais em cativeiro. Isto significa que TODOS os pintassilgos, verdelhões, salamandras comuns, etc que podes encontrar legalmente em coleções Portugesas são descendentes de especimes capturados provenientes de populações de outros paises da UE na qual esta medida de permitir uma captura controlada so para criar em cativeiro foi bem sucedida. Isto significa 2 coisas: não exitem exemplares nativos de Portugal disponiveis legalmente para o hobbista privado e estas populações não têm qualquer stock genetico em cativeiro como segurança contra a extinção em estado selvagem. Creio que devido a isto um dia algo deveria ser feito. Nem seria necessaria a captura de selvagens, jardins zoologicos Portugeses têm exemplares nativos apreendidos. Estes podiam servir como fonte de crias legais.
Agora quanto a fuga. O mercado para especies europeias é um tanto exclusivo, não ha na verdade muitos muitos fãs. É mais o hobbista consciente e especializado que procura especies europeias. Tal diminui consideravelmente o risco de abandono. No entanto creio que ainda tendo em conta o numero relativamente baixo de hobbistas interessados, seria viavel e desejavel uma pequena inspeção de instalações para ter avaliar o possivel perigo de fuga e contaminações geneticas. Não faz mal a niguem e ficamos todos mais felizes a longo prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 10:17

mas no caso destas duas especies ela nao se encontram apenas em portugal , tambem ha em espanha algures em frança e em marrocos, por isso existe dificil cooperaçao na perservação da especie sendo mais facil ate captura las...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 11:43

kilavaaa escreveu:
mas no caso destas duas especies ela nao se encontram apenas em portugal , tambem ha em espanha algures em frança e em marrocos, por isso existe dificil cooperaçao na perservação da especie sendo mais facil ate captura las...
Vamos lá ver se a gente se entende, parece que nem sequer les-te bem o que acabei de escrever. Eu estou perfeitamente consciente da distribuição total de ambas as especies e das restantes tartarugas europeias. TODAS as populações selvagens de Emys orbicularis e Mauremys leprosas englobadas na UE estão completamente protegidas da captura selvagem na actualidade por pelo menos 3 peças legislativas. Se alguem adquirir um exemplar ilegal este é ilegal por toda a UE. Em Marrocos é legal porque ai vale tudo e não é um pais da UE. Mas se uma pessoa comprar um exemplar em Marraqueche e trouxer para a UE, este fica automaticamente ilegal (porque não foi pedida autorização aos serviços de proteção de ambos os paises e requerimento cites para o trazer).
Sempre ouve e sempre vão existir situações mesmo ilegais e situações meramente irregulares (por exemplo exemplares legais procriaram e o dono não os registou, neste caso podem ser legalizados se forem apresentadas provas irrefutaveis de paternidade como analise do DNA). Agora estas felizmente estão a restrigir-se a um numero cada vez menor de hobbistas a medida que as pessoas vão ficando cada vez mais educadas sobre o assunto, os seus valores eticos e qualitativos são cada vez mais exigentes e as crias criadas em cativeiro estão cada vez mais disponiveis. A grande maioria dos hobbistas actuais e serios não compra exemplares ilegais. O dono ilegal tipico em Portugal é resultante de um acto inocente, uma criança viu um filhote de cagado e levou-o consigo. Provavelmente muitos anos depois descrobre que é ilegal. Depois a infelizmente o delinquente serio como este que não so capturou exemplares adultos e de valor inextimavel para uma população, como os vendeu a um comprador inexperiente.
Uma coisa: tambem existem pessoas na UE com Mauremys leprosa e Emys orbicularis legais provenientes de paises extra comunitarios. Neste caso os animais foram importados legalmente de locais e datas especificas de recoleção. Têm de estar acompanhados de documentação que o prove e de estar registados no serviço de proteção a natureza.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 20:24

Apalone escreveu:
Guilherme escreveu:
eu tenho dito ja a alguns users que cá arranja se facilmente russas a 60 euros, até sei de um sitio que tem adultas a 70 cada
Novamente essa conversa das russas? Adultas a 70 e são jeitosas? Acho que já me falaram por 50 mas não valia pena. Rolling Eyes

super activas e a comer que nem vacas doidas, a correrem para as ervas, se nao alesse a pena eu nem comentava, e so nao as compro pois tenho pouco tempo para os animais
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 EmptySáb 30 Jul 2011 - 21:36

Guilherme escreveu:
Apalone escreveu:
Guilherme escreveu:
eu tenho dito ja a alguns users que cá arranja se facilmente russas a 60 euros, até sei de um sitio que tem adultas a 70 cada
Novamente essa conversa das russas? Adultas a 70 e são jeitosas? Acho que já me falaram por 50 mas não valia pena. Rolling Eyes
super activas e a comer que nem vacas doidas, a correrem para as ervas, se nao alesse a pena eu nem comentava, e so nao as compro pois tenho pouco tempo para os animais
Ah, ok, ok, já percebi. É que as que eu estava a falar não comem erva nem correm, estão só paradas à beira da estrada. Não que eu veja, dizem. lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda por favor :s - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda por favor :s   Ajuda por favor :s - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda por favor :s
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA POR FAVOR
» Ajuda Por Favor
» Ajuda se faz favor.
» ajuda por favor
» ajuda por favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: