Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ovos de Tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ovos de Tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ovos de Tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ovos de Tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ovos de Tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ovos de Tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ovos de Tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ovos de Tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ovos de Tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ovos de Tartarugas

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
cristal
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Ovos de Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Ovos de Tartarugas   Ovos de Tartarugas EmptyQui 14 Jul 2011 - 12:00

Só nova em este assunto lol, tenho uma amiga que me deu duas tartarugas já adultas ou seja não tenho nenhuma informação em relação a elas só sei pelo que me conta que não era la muito acarinhadas pela minha amiga, meu esposo e eu estamos preocupados pq ainda não temos as condições adequadas para elas, elas estão dentro de uma fonte que temos no jardim e todos os dias as tiramos da agua para elas caminharem pelo jardim, o problema que agora reparamos que a fêmea anda desesperada para por os ovos, só que o sitio onde ela quer por os ovos tem uma rede e ela não consegue fazer o buraco mas pronto isso eu depois trato de encontrar uma solução a minha duvida é ah alguma forma de saber sé os ovos são galados ou não? temos receio dela por os ovos em esse sitio que ela tanto incites em ser ali, e depois venha algum animal (cobra) e ataquem os ovos, e para disser a verdade não queria estar com tanta preocupação se forem ovos não galados, minha amiga me informo que ela já havia posto os ovos dentro da agua, mas ela comigo não faz isso, dentro de agua está em um desespero para sair da agua e quase que não come já experimentamos em por la dentro de uma caixa grande com suficiente terra mas ela não quer mas assim que la pomos no jardim la vá ela ao mesmo sitio com a tal rede, já experimentei corta a rede e depois a volto a soltar mas ela depois vá para outro sitio perto do antigo, já meti mais terra para ela fazer o buraco sem apanhar a rede, mas não vai, pelo que me apercebo ela marca o sitio e se eu tocar já ela não volta ao mesmo sitio. de-me uma opinião. Desculpe pelo o conteúdo ser tão grande mas estamos mesmos desesperados.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Ovos de Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ovos de Tartarugas   Ovos de Tartarugas EmptyQui 14 Jul 2011 - 16:39

A melhor coisa que podes fazer é quando a colocares no quintal coloca-la num sitio onde já tenha terra livre, para que ela vá, e depois já não tenhas de ir lá mexer. Eu penso que o melhor é mesmo colocares a tartaruga e deixares que ela faça o buraco e meta os ovos, e deixar ficar, eu tenho uma amiga minha que tem algumas tartarugas e as femeas colocam os ovos no quintal na terra e as tartarugas depois saiem dos ovos e começam a andar pelo quintal. se vires que ela colocou os ovos, até podes por exemplo na área mais ou menos onde ela colocou os ovos vedar ou assim para proteger de outros animais, e para que quando nasçam não se espalhem pelo quintal. Em relação a saber se sao galados ou não, não sei se há maneira de saber, de qualquer das formas se fizeres o que já disse, é uma questão de depois esperares para ver se nasce alguma tartaruga. Isto é a maneira mais "tradicional". Tambem tens outra maneira que é comprar uma incubadora, e tirares os ovos do buraco e meter na incubadora, tens de ter cuidado a pegar nos ovos, porque deves colocar na incubadora na mesmo posição em que tavam no buraco. Mas isso depois também é uma questão de se quiseres colocar um tópico e alguem mais experiente neste campo te explicar tudo sobre a incubadora.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Ovos de Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ovos de Tartarugas   Ovos de Tartarugas EmptyQui 14 Jul 2011 - 18:39

faça o que a Beatriz disse.
não se preocupe,é só deixar tudo acontecer normalmente,ela colocará os ovos e os filhotes nascerão,é assim que acontece na natureza Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Ovos de Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ovos de Tartarugas   Ovos de Tartarugas EmptyQui 14 Jul 2011 - 22:20

BeatrizL escreveu:
A melhor coisa que podes fazer é quando a colocares no quintal coloca-la num sitio onde já tenha terra livre, para que ela vá, e depois já não tenhas de ir lá mexer. Eu penso que o melhor é mesmo colocares a tartaruga e deixares que ela faça o buraco e meta os ovos, e deixar ficar, eu tenho uma amiga minha que tem algumas tartarugas e as femeas colocam os ovos no quintal na terra e as tartarugas depois saiem dos ovos e começam a andar pelo quintal. se vires que ela colocou os ovos, até podes por exemplo na área mais ou menos onde ela colocou os ovos vedar ou assim para proteger de outros animais, e para que quando nasçam não se espalhem pelo quintal. Em relação a saber se sao galados ou não, não sei se há maneira de saber, de qualquer das formas se fizeres o que já disse, é uma questão de depois esperares para ver se nasce alguma tartaruga. Isto é a maneira mais "tradicional". Tambem tens outra maneira que é comprar uma incubadora, e tirares os ovos do buraco e meter na incubadora, tens de ter cuidado a pegar nos ovos, porque deves colocar na incubadora na mesmo posição em que tavam no buraco. Mas isso depois também é uma questão de se quiseres colocar um tópico e alguem mais experiente neste campo te explicar tudo sobre a incubadora.
Esta tudo dito, nada de incubadoras. Se postares pics rapidamente saberás se tens um casal.
Ir para o topo Ir para baixo
cristal
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Ovos de Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ovos de Tartarugas   Ovos de Tartarugas EmptySex 15 Jul 2011 - 10:27

Obrigada pela vossa ajuda, ontem estive a cortar uma boa parte da rede no local que ela gostou, mas é mesmo chata, foi logo para um sitio onde ainda tinha rede, bem podia esperar para o mês de Agosto que é altura que estamos de ferias e pensávamos arranjar melhor o local onde esta, mas pronto ela não pode esperar, amanha como vou estar em casa vou experimentar outra vez, ela não pode ficar sozinha no jardim sem que alguém esteja a ver onde ela anda metida, tem a tendência de ir explorar para o local onde estão os cães da minha senhoria ou mandar-se do muro para ir ter a outro jardim. é verdade a antiga dona acho que nunca lhe coloco nome a nenhuma por isso a fêmea se chama de chata pq é muito chata e o macho se chama de teimoso, sei que não são lá uns nomes muito bonitos, mas meu esposo e eu estávamos a pensar em nomes próprios quando vimos as qualidades delas e por isso ficou a chata e o teimoso, esses nomes definem muito bem o carácter de cada uma. lol só espero que a amanha termine esta historia dos ovos nós da pena ver-la aflita se amanha não consegui vou ter mesmo que levar-lha ao veterinário, uma vez que ela esta decidida a não por os ovos dentro de agua nem fora do buraco que quer fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Ovos de Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ovos de Tartarugas   Ovos de Tartarugas EmptySex 15 Jul 2011 - 10:37

deixe a bixa em paz, não é por um dia ou dois que ela está aflita, ela so esta a escolher o melhor sitio, quanto mais stress ela estiver pior para ela
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ovos de Tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ovos de Tartarugas   Ovos de Tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ovos de Tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda urgente...as minhas tartarugas estão a por ovos e não sei o que fazer....
» Foto dos ovos
» Ovos de tartaruga
» postura de ovos
» Jabuti não põe ovos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: