Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Termostato não desliga... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Termostato não desliga... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Termostato não desliga... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Termostato não desliga... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Termostato não desliga... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Termostato não desliga... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Termostato não desliga... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Termostato não desliga... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Termostato não desliga... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Termostato não desliga...

Ir para baixo 
+3
cirilob
BeatrizL
Amanda
7 participantes
AutorMensagem
Amanda
Iniciante
Iniciante
Amanda


Feminino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Salvador-BA

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 0:52

Olá gente, tudo bem?
Bom, gostaria de tirar uma dúvida e uma ajuda...

um termostato de 100w para 32litros é muito???
não consigo regulá-lo, a luz acende e fica esquentando, eu giro o botão e ele não desliga...
Alguém pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 9:19

Existe uma maneira de ver mais ou menos se a potencia do termostato é suficiente para os litros de água que se tem, que é 1W por 1L, e depois compra-se sempre com um pouco mais de potencia. No teu caso por exemplo até um termostato de 35W ou um de 50W dava. Por isso se tens de 100W o unico problema seria ele aquecer muito rapido a água e tar sempre a desligar, mas se ele nem desliga, então deve ser algum problema técnico, secalhar avariou, não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 11:30

Pois, para não desligar é muito estranho, deve estar mesmo avariado!
Eu também tenho 1 de 100w para uns 35l, penso que seja muito, mas assim aquece a agua mais rapido! e mais tarde se possuir um aquario maior aquele já dá.... e pelo preço de diferença entre os de 35-50w para os de 100 era so 2-3 €, logo compensava comprar o de 100w
xD
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 11:43

Se for mesmo o caso de estar avariado, eu aconselho a que o substituas o quanto antes, pois pode estar a aquecer demais a água ou a aquecer mal, e pode não ser saudavel para a tartaruga. O termostato já não está em garantia? Se tivesse era só trocares.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 11:56

Tambem já me aconteceu uma coisa triste com um termostrato de 100 w tinha o a meses num aquário de 12.5 litros que por estar num aquário tão pequeno avariou e a agua aqueceu tanto que cozeu os meus peixes por completo e os camarões tambem por isso como a Beatriz disse mais vale tiras e pores outro Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 12:51

vou ficar mais de olho,vai que o aquecedor frita minha tartaruga Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 13:00

Pois, é que tanto é mau um termostato sem potencia suficiente como um termostato com potencia a mais. O melhor é ter sempre um termostato que seja correcto para a quantidade de água que se tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda
Iniciante
Iniciante
Amanda


Feminino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Salvador-BA

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 13:01

é... na verdade são para peixes. Minha tarta foi enviada as autoridades, rsssss! Agora ela é livre!

Mas obrigada pelas informações, deve mesmo estar avariado... :-/
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 13:08

ah sim, vi no ouro tópico, de qualquer das formas podias ter mais tartarugas, como a questão foi colocada aqui. De qualquer das formas o que se aplica a tartarugas tambem se aplica a peixes, o melhor é trocares o termostato mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
cirilob
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 160
Localização : FAFE

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 13:11

eu nao fazia isso Luiz, visto que MUITO PROVAVELMENTE o termostato está avariado, pois não é normal ele não desligar, ( pois quando atinge a temperatura desliga) o melhor mesmo é substituir!
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 13:16

Mas quando digo cozer não foi 30 e poucos graus que por acaso já é muito deve de ter ultrapassado os 40 graus até me passei os peixes que tinham tanta cor ficaram da cor dos deixes que comemos os camarões que eram cinzentos ficaram com aquele cor laranja dos camarões cozidos mas acho que existe um aparelho para prevenir isso que nunca deixa a temperatura passarde x graus Wink e o que me mais lixou foi que os ovos decaracois sebreviveram que praga Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptySáb 9 Jul 2011 - 13:50

o meu é perfeitamente normal,só comentei que vou ficar de olho se um dia notar algo estranho eu tiro o termostato
Ir para o topo Ir para baixo
Carolina A.
Iniciante
Iniciante
Carolina A.


Feminino Mensagens : 351
Idade : 26
Localização : Coimbra

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptyQua 14 Set 2011 - 9:27

O meu é de 50 wats, mas dá desde 20 a 60.

O meu aquaterrári é de 10litros, mas não enconteri mais pequeno e como é por pouco tempo, deve dar.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptyQua 14 Set 2011 - 10:51

Existe de 25 wats mas acho que não faz mal ser um bocado mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptyQua 14 Set 2011 - 10:52

vicenteanjos escreveu:
Tambem já me aconteceu uma coisa triste com um termostrato de 100 w tinha o a meses num aquário de 12.5 litros que por estar num aquário tão pequeno avariou e a agua aqueceu tanto que cozeu os meus peixes por completo e os camarões tambem por isso como a Beatriz disse mais vale tiras e pores outro Rolling Eyes

ganda almoçarada
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... EmptyQua 14 Set 2011 - 10:55

lol! até fiquei maluco quando vi aquilo camarões cozidos drunken só faltava a batatinha poiso resto já lá tava peixe era de tudo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Termostato não desliga... Empty
MensagemAssunto: Re: Termostato não desliga...   Termostato não desliga... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Termostato não desliga...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lâmpada UVB desliga sozinha
» Termostato !
» Termostato 25W
» UBV e termostato ou UVA+UVB e termostato
» Termostato

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: