Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Chrysemys Picta EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Chrysemys Picta EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Chrysemys Picta EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Chrysemys Picta EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Chrysemys Picta EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Chrysemys Picta EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Chrysemys Picta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Chrysemys Picta EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Chrysemys Picta EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Chrysemys Picta

Ir para baixo 
+7
Rik
Pedro Mónica
Pictus
Ana G
Catarina
Guilherme
M.
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyQua 30 Set 2009 - 16:30

Olá.

Por curiosidade gostava de saber se alguém tem, ja viu a venda estas tartarugas em portugal.

Acho-as espectaculares. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyQua 30 Set 2009 - 19:15

cá nunca vi, mas os nossos vizinhos espanhois têm
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyQua 30 Mar 2011 - 11:09

São maravilhosas, mas infelizmente não há à venda em Portugal! São ilegais. Penso que em Espanha também... São as minhas favoritas principalmente as picta picta e picta dorsalis.

Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyQua 30 Mar 2011 - 14:53

so em algumas zonas de espanha pelo que sei
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptySeg 20 Jun 2011 - 18:01

Olá. Chamo-me Ana e sou nova nisto, tanto em ter tartaruga com em participar neste tipo de "intercambios". Resgatei uma tartaruga há cerca de 10 dias. Levei-a ao vet de exóticos k a identificou como sendo uma chrysemys picta. Tem cerca de 18 cm de carapaça e parece ser "menino". Tem uma dermatite crónica em fase activa no plastron. Estou a tratá-la com Betadine e bacitracina, aplicação local. Se ele (chama-se Isidoro) ficar bem será k alguém está interessado em o adoptar?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptySeg 20 Jun 2011 - 18:05

duvido muito que seja a especie em causa, mas umas fotos para tirar as teimas
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 21 Jun 2011 - 0:05

Sim coloca pics sem duvida, bom trabalho no resgate.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyQua 22 Jun 2011 - 16:36

Ainda não o fotografei. Espero conseguir "apresentá-lo" 6ª feira k vem.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyQua 22 Jun 2011 - 16:45

onde moras?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptySáb 2 Jul 2011 - 18:24

Moro em Lisboa, na Estrada de Benfica quase a seguir ao Zoo. Tenho uma série de fotos k ñ consigo editar aqui ( a nabice ñ é só com as tartarugas). Posso descrevê-la: carapaça com fundo vermelho e desenhos a preto, infelizmente com muitas cicatrizes da dermatite. Por baixo e à volta tem uma s+erie de "bolas" também escuras por vezes interligadas. O plastron é amarelo carregado. Aqui a dermatite parece estar na mesma.As riscas tanto da cabeça como das patas e cauda são amarelas (também lhe atravessam os olhos). Lá para o fim da semana deve ir outra vez ao vet. Pelo k vi na net a maior parte das Chrysemys parece ter as risacas da cabeça em amarelo e no restante corpo em encarnado. No entanto, vi fotos de uma k tinha todas as riscas em amarelo. Agradeço dicas para colar as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptySáb 2 Jul 2011 - 18:41

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyDom 3 Jul 2011 - 0:09

Isso ja me diz umas coisas, se realmente for uma Chrysemys picta, ´e ou uma Chrysemys picta picta ou uma Chrysemys picta dorsalis.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyDom 3 Jul 2011 - 0:10

Ana G escreveu:
Moro em Lisboa, na Estrada de Benfica quase a seguir ao Zoo. Tenho uma série de fotos k ñ consigo editar aqui ( a nabice ñ é só com as tartarugas). Posso descrevê-la: carapaça com fundo vermelho e desenhos a preto, infelizmente com muitas cicatrizes da dermatite. Por baixo e à volta tem uma s+erie de "bolas" também escuras por vezes interligadas. O plastron é amarelo carregado. Aqui a dermatite parece estar na mesma.As riscas tanto da cabeça como das patas e cauda são amarelas (também lhe atravessam os olhos). Lá para o fim da semana deve ir outra vez ao vet. Pelo k vi na net a maior parte das Chrysemys parece ter as risacas da cabeça em amarelo e no restante corpo em encarnado. No entanto, vi fotos de uma k tinha todas as riscas em amarelo. Agradeço dicas para colar as fotos.
Existem 4 tipos principais de Chrysemys picta com coloraç~oes distintas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 19:41

Chrysemys Picta Isid.th

Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 19:46

é uma pseudemys nelsoni
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 19:55

Ana G escreveu:
Olá. Chamo-me Ana e sou nova nisto, tanto em ter tartaruga com em participar neste tipo de "intercambios". Resgatei uma tartaruga há cerca de 10 dias. Levei-a ao vet de exóticos k a identificou como sendo uma chrysemys picta. Tem cerca de 18 cm de carapaça e parece ser "menino". Tem uma dermatite crónica em fase activa no plastron. Estou a tratá-la com Betadine e bacitracina, aplicação local. Se ele (chama-se Isidoro) ficar bem será k alguém está interessado em o adoptar?

Resgastaste a donde e do que?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 19:58

Caramba! Foi o comentário mais rápido k já vi até hoje! Smile Não consegui postar as outras fotos mas a hipótese de ser uma Pseudemys nelsoni já me tinha ocorrido depois de ter feito alguma pesquisa. Vou colocar aqui um site comprido como a légua da Póvoa onde andei a bisbilhotar as nossas moças (sem desprimor aos moços). Espero k esteja correcto: www.cws_scf.ec.gc.ca/enforce/pdf/Turtle/CITES Turtle Guide.pdf (se não fôr cws_scf é cws-scf).
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 20:08

Foi deixada numa loja de animais pelos donos k disseram não ter condições para a manter. Andava pelo chão da loja, debaixo das estantes dos produtos; às vezes ficava 2 dias sem comer porque não aparecia. Àgua muito pouca e poucas vezes. No dia em k decidi trazê-la para casa estava dentro de um mini alguidar com para aí 2 cm de água , um bocado de salmão de um lado e fezes do outro. Este tratamento foi produto da ignorância e não de maldade mas estava a dar cabo do bicho. Ainda não voltei ao vet para saber da evolução da dermatite uma vez k já fez 15 dias de tratamento mas espero conseguir consulta senão esta sexta pelo menos no princípio da semana. Uma pergunta: posso pôr o aquecedor da água na caixa de arrumação em k o ISI está? A caixa tem bastante espaço mas não sei se aquilo "rima" com o plástico.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana G
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 33
Idade : 63
Localização : Lisboa Estrada de Benfica

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 20:13

Os meus agradecimentos atrasados ao Rik pelas dicas e parabéns pelo spa das tartas. Fiquei com vontade de me inscrever para as próximas férias. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 20:15

sim pode estar , regula ate a 22 a 24 graus, nao te preocupes que ele nao derrete a caixa
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 20:17

Podes meter um aquecedor à vontade (daqueles comuns para aquários). ~25 ºC e ela agradece (:
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 20:18

Já agora, também acho que seja menino e tem uma coloração 5*. Quem me dera que a minha fique assim Cool
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 20:22

jpeaaa escreveu:
Já agora, também acho que seja menino e tem uma coloração 5*. Quem me dera que a minha fique assim Cool

tambem tens uma picta?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 20:35

Ana G escreveu:
Os meus agradecimentos atrasados ao Rik pelas dicas e parabéns pelo spa das tartas. Fiquei com vontade de me inscrever para as próximas férias. Wink

Embarassed obrigado. Força com essas ideias Wink

pessoalmente gosto mais da chrysemys (ainda não desisti de ter uma), mas essa também é muito bonita.
Parabéns pelo "resgate" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta EmptyTer 12 Jul 2011 - 20:35

Não, tenho uma nelsoni que tem uma coloração alaranjada. Mas é mais fraca do que a da foto pale
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chrysemys Picta Empty
MensagemAssunto: Re: Chrysemys Picta   Chrysemys Picta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chrysemys Picta
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  Chrysemys Picta Bellii
» Espanha proíbe a venda dos cágados invasores Trachemys scripta e Chrysemys picta.
» Chrysemys picta bellii?
» Chrysemys picta é ilegal no Brasil ?
» Painted Turtles-> Chrysemys Picta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: