Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
projeto de laguinho EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
projeto de laguinho EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
projeto de laguinho EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
projeto de laguinho EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
projeto de laguinho EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
projeto de laguinho EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
projeto de laguinho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
projeto de laguinho EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
projeto de laguinho EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 projeto de laguinho

Ir para baixo 
+2
vicenteanjos
Luiz Fellipe
6 participantes
AutorMensagem
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptyDom 19 Jun 2011 - 21:30

olá a todos,tenho um projeto em mente de um tanque para minha tartaruga...
e gostaria da ajuda de voces!
1-posso colocar agua da chuva no laguinho?
2-ele pega 3 horas de sol por dia,está bom assim?
3-ñ colocarei filtro pois meu pai garante que sabe um jeito de desviar a agua da chuva até o laguinho pelas calhas e ao mesmo tempo fazer com que a agua ''velha''seja evacuada!
4-meu pekeno tem só 7 meses...ele pode ficar no laguinho quantas hrs por dia?
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptyDom 19 Jun 2011 - 22:23

Acho que a tua tartrauga ainda é muito pequena espera mais um ano ou dois acho que ainda por cima agora voces estam no inverno e ele pode não aguentar durante a hibernação pode não ter reservas de gordura para aguentar e ainda por cima ainda só tem 7 meses mas espera por mais comentarios de pessoas que percebam mesmo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptyDom 19 Jun 2011 - 22:27

sim eu tenho consciencia disso Very Happy esse projeto irei realizar só no começo de 2012!
mas quanto as outras perguntas?
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptyDom 19 Jun 2011 - 22:54

Ahhh ok então não deves de ter pressa ainda falta muito eu acho que se for para por a tartaruga num tanque não pode se tar a tirar e a porsempre a tartaruga tens de deixa la sempre lá que os choques termicos podem fazer mal a uma tartaruga pequena isso de estra a fazer sempre tpa's podeficar mais caro do que comprar um filtro acho eu porque nem sempre chove acho que o melhor era ter sempre um filtro que até te dá menos trabalho e acho que não se deve de estar sempre a mexer na tartaruga quando ela é assim tão pequena se fosse a ti fazia um projecto igual ao que o Renato fez que dava para a tua tartaruga durante um ano e meio ou dois e depois fazias o lago ou tanque mas isto é a minha opinião e como sabes eu pouco ou nada sei Wink


Até já e desculpa lá o texto assim tão grande
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptyDom 19 Jun 2011 - 23:18

ñ tem problema goto de ler Wink
obrigado pelas sugestões...
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptySeg 20 Jun 2011 - 0:52

Boas luiz Smile tambem sou da mesma opiniao de Vicente, acho que com um tempo as tpas podem ficar mais caras do que um filtro, ele é caro mas é para a vida toda Smile e deixa a agua critalina
Diz q abastacerá o lago com agua da chuva, mas estamos entrando no inverno, logo a estacao mais seca do ano Smile Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptySeg 20 Jun 2011 - 1:51

pah agua da chuva tem um ph mais acido mas tb as tartarugas n s importam mt c isso acho eu porque sao animais q nunca morreram por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptySeg 20 Jun 2011 - 10:08

Respondendo ás tuas questões:

1-posso colocar agua da chuva no laguinho? A água da chuva é boa para as tartarugas, até porque elas podem muito bem andar á chuva.
2-ele pega 3 horas de sol por dia,está bom assim? Na minha opinião o correcto é ter o espaço ao sol durante o tempo de sol máximo possivel, para que a tartaruga possa apanhar sol quando lhe apetecer, em vez de estar limitada a um curto espaço tempo, até porque ela pode não querer sair da água durante essas horas e depois quando decide sair já não há sol, daí quanto mais tempo de sol melhor, para ela escolher.
3-ñ colocarei filtro pois meu pai garante que sabe um jeito de desviar a agua da chuva até o laguinho pelas calhas e ao mesmo tempo fazer com que a agua ''velha''seja evacuada! Aqui a questão é que o filtro não serve só para limpar a água, serve tambem para eliminar parasitas e bacterias, coisa que se não tiveres filtro não são eliminados, por mais que mudes a água, tendo em conta que mudar muito a água tambem não é bom e muito menos pratico.
4-meu pekeno tem só 7 meses...ele pode ficar no laguinho quantas hrs por dia? A dica que te dou é que deixes a tartaruga em casa enquanto é pequena, depois quando já tiver idade (no minimo 1 ano, se estiver saudavel) poes no exterior a tempo inteiro. Em vez de andares a colocar no exterior e depois voltar para dentro porque ainda é pequena, essas mudanças não custumam ser muito boas.

Espero que tenha ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptySeg 20 Jun 2011 - 19:27

obrigado a todos
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptyTer 21 Jun 2011 - 0:04

A tua ´e uma Trachemys dorbingni certo? ´E que estas na secç~ao das tartarugas terrestres.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptyTer 21 Jun 2011 - 18:12

é,desculpe.mas apenas escrevi o tópico...e ele foi parar nessa seção Laughing
como posso arruma-lo?
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptySáb 25 Jun 2011 - 22:31

alguem pode me responder?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptySáb 25 Jun 2011 - 23:09

Algum moderador ja deve de ter posto na seçao correta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho EmptySáb 25 Jun 2011 - 23:12

já botou sim!obrigado a quem botou Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





projeto de laguinho Empty
MensagemAssunto: Re: projeto de laguinho   projeto de laguinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
projeto de laguinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» meu laguinho e aquaterrario
» AJUDA para o meu laguinho!!
» Laguinho para as tartarugas
» O meu projeto!!!!! :)
» Projeto de 650 a 700 lts.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: