Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Platemys platycephala - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Platemys platycephala - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Platemys platycephala - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Platemys platycephala - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Platemys platycephala - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Platemys platycephala - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Platemys platycephala - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Platemys platycephala - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Platemys platycephala - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Platemys platycephala

Ir para baixo 
+12
tyutry
abrenozes
Pictus
jpeaaa
Hugo Abreu
RP
ALves
Luiz Fellipe
vicenteanjos
Guilherme
Renato
Apalone
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011 - 10:02

Apalone escreveu:
Obrigadão a todos. As fotos tirei hoje à pressa que isto está dificil com os exames. Foi mesmo só para divulgar mas para a próxima o pessoal combina uma excursão até ao outro lado de "la frontera" só para ver mais coisas numa expoterraria como a de Madrid ou Sevilha que Barcelona apesar de melhor já deve sair muito caro. Very Happy

Acho que são mais de 8. O que eu tenho é isto mas não está tudo em casa:
0.0.1 Apalone ferox
0.0.1 Pelodiscus sinensis
0.0.2 Malaclemys terrapin terrapin
1.1.0 Platemys platycephala
0.0.1 Chelydra serpentina
1.0.0 Chelus fimbriatus
0.0.1 Clemmys guttata
0.0.1 Chelodina siebenrocki
2.0.0 Kinosternon flavescens
1.0.0 Geochelone carbonaria
1.1.0 Testudo marginata
0.2.0 Trachemys scripta
0.1.0 Pseudemys hierogliphica
0.1.0 Graptemys pseudogeographica

PS. Isto nem tudo são rosas. Agora é que para entrar no meu quarto só com mascara de gás. Rolling Eyes
Coleç~ao impressionante Very Happy Por acaso tambem n~ao sei quantas tenho nem o numero de especies com exactid~ao...no total creio que tenho mais tartarugas que tu mas em termos de especies n~ao sei, em principio n~ao.
Pergunta numca te deu para as especies asiaticas? S~ao a minha paix~ao asseguir a uma gaja de Setubal Cool
Gostava de voltar a ter Apalone ferox, mas apenas quando puder fazer um tanque de jardim como deve ser so para elas, ja tive dentro de casa e ...simplesmente n~ao ´e a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011 - 18:24

Pictus escreveu:
[ S~ao a minha paix~ao asseguir a uma gaja de Setubal Cool
.

Essa foi de morte...tive para aí 5 minutos a rir... lol! lol! lol!

(Pictus, também estás com um viruszito que te põe os acentos espaçados?... scratch Eu tive essa brincadeira à pouco tempo...)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011 - 18:30

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
abrenozes
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 30
Localização : Porto - Portugal

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011 - 18:56

Simplesmente fabulosas! Parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011 - 19:57

muito bonitas essas meninas. parabéns pela colecção
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011 - 20:49

Pictus escreveu:
Coleçao impressionante Very Happy Por acaso tambem nao sei quantas tenho nem o numero de especies com exactidao...no total creio que tenho mais tartarugas que tu mas em termos de especies n~ao sei, em principio nao.
Pergunta numca te deu para as especies asiaticas? Sao a minha paixao asseguir a uma gaja de Setubal Cool
Gostava de voltar a ter Apalone ferox, mas apenas quando puder fazer um tanque de jardim como deve ser so para elas, ja tive dentro de casa e ...simplesmente nao ´e a mesma coisa.

É uma boa coleção, já só me faltam 316 espécies para acabar. clown
Se possivel abre um tópico com as espécies que tens para trocar informação. Very Happy

Gosto das asiáticas, das nórdicas, latinas, nisso não sou esquisito. O problema é mesmo a temperatura, não posso gastar mais electricidade em termóstatos por isso estava mais voltado para as americanas. As da Ásia são espécies muito caras mas gosto da Geoclemys hamiltonii ficam é muito grandes e não devem ser fáceis de manter.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011 - 23:48

RP escreveu:
Pictus escreveu:
[ S~ao a minha paix~ao asseguir a uma gaja de Setubal Cool
.

Essa foi de morte...tive para aí 5 minutos a rir... lol! lol! lol!

(Pictus, também estás com um viruszito que te põe os acentos espaçados?... scratch Eu tive essa brincadeira à pouco tempo...)
As senhoras v^eem primeiro amigo RP, ate ´e do proprio interesse das tartarugas que o dono encontre par Cool
E sim tou com esse prob no computer.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyDom 19 Jun 2011 - 23:55

Apalone escreveu:


Gosto das asiáticas, das nórdicas, latinas, nisso não sou esquisito.

Ha ha, engraçadinho. Gosto muito das Portugesas e das Americanas, s~ao gandas malucas.

O problema é mesmo a temperatura, não posso gastar mais electricidade em termóstatos por isso estava mais voltado para as americanas. As da Ásia são espécies muito caras mas gosto da Geoclemys hamiltonii ficam é muito grandes e não devem ser fáceis de manter.
Por acaso a Geoclemmys hamiltonii n~ao ´e nada dificil de manter nem de reproduzir em cativeiro se for mantida em temperaturas tropicais constantes e se dispor de bastante espaço. Dito isto existem muitas pessoas na Europa e US que as t^em e reproduzem regularmente, ate ja lhes´e dificil arranjar casas para as crias. Gosto muito dessa e da Batagur bornensis.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011 - 9:06

Apalone escreveu:
... Gosto das asiáticas, das nórdicas, latinas, nisso não sou esquisito...

lol! lol! lol!

(a minha preferência vai para as portuguesas e italianas...) lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyTer 3 Abr 2012 - 7:53

...voltando às Platemys:

Escreveste noutro tópico, retirado dum "estranja":
"Platemys are gentle turtles, so people are tempted to house them together. During my diploma study I have always found them as single individuals, hiding somewhere. I'm pretty sure they only meet on few occasions throughout the year. Maybe this is also a key for breeding. Here in Europe many people think that they have sterile males, because they see matings but no fertile eggs. No wonder if they don't simulate a dry season and don't separate the males."

Se calhar tem que ser mesmo assim, precisam de se separar para dar certo, já com as minhas rhinoclemmys começo a pensar que tenho que fazer o mesmo, os ovos não estão a dar nada... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyTer 3 Abr 2012 - 22:05

Pois, há coisas q nos ultrapassam. Para alguns anfíbios só imitando a chuva se consegue induzir a reprodução. Nalguns peixes os casais têm de estar separados e quando se junta é festa, noutros tem de se ter vários exemplares para serem eles a formarem os casais, noutros ainda hoje não se sabe porque desistem de fazer a incubação.
Enfim, juntar macho e fêmea, só não basta. Rolling Eyes

Quanto às carinatus, não as voltei a ver na brincadeira. É mesmo assim? Pensei fossem város dias de festa. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQua 4 Abr 2012 - 8:50

Apalone escreveu:

(...)
Enfim, juntar macho e fêmea, só não basta. Rolling Eyes
(...)

Claro que nao. Tambem é preciso amor e carinho... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQua 4 Abr 2012 - 18:12

Belo exemplar
Gosto muito dessa espécie, tem cores belissímas e o formato do casco é bem diferente
Parabéns Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 18:35

Ja houve posturas? Ou tentativas?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 21:47

Nada. Estarem vivas até já não é mau mas a reprodução não é fácil, necessitam de mais espaço em terra e li que se devia imitar a época das chuvas. Já tentei esta última que é fácil mas falta mais espaço na parte terrestre.
Platemys platycephala - Página 2 Jjo4
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 21:56

podes meter filtros com varios chuveiros conectados para criar humidade e depois podias fazer como algumas pessoas fazem metem uma caixa com terra ao lado do aqua para ovos...? elas ja são maduras sexualmente?

elas têm uma carapaça linda ao vivo e por estas imagens já dá para ver como é bonita está muito bem tratada
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 22:02

Quanto á parte da chuva aquelas mangueiras fininhas a mandar jactos de água sob pressão não dão? Tipo aqueles que se usam no zoo de lisboa (no bosque encantado ao pe da escadaria) ou no freeport (debaixo daquelas "pontos).
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 22:34

Para a chuva tenho o sistema mist que é conectado a um temporizador que permite ligar alguns segundos que é melhor que esses sistemas de jardinagem tipo Gardena. Já experimentei ligar a um motor de aquário mas não tinha força para o aspersor fazer a neblina.

Já têm idade para reproduzir mas sem uma parte terrestre grande para passearem não deve dar. Elas dormem sempre numa caixa de areia que também tem de estar aquecida e humida. Talvez o facto de estarem sempre juntas não facilita, se calhar devia juntar só numa parte do ano mas tinha de ter mais um aquário.
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 22:46

epah pelos vistos já está tudo encaminhado é uma questão de esperar ... a que temperatura tens agora? 26?

Pois é com uma temperatura elevada é sempre complicado replicar as chuvas, talvez com as chuvas devas baixar um pouco a temperatura? às vezes o sol dá uma ajudinha com a posiçao solar eles notam tambem quando e inverno e quando e verao se estiver proximo da janela...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptyQui 21 Nov 2013 - 23:07

Não sei como ajudar, porque não conheço a espécie em concreto, mas sendo adultas e com todo o esforço que estás a ter, isso há-de resultar.
Ou separando efetivamente, ou com mais espaço, mas se acasalam na água ( o que acontece muito com semi-aquáticas), então não precisam de mais terra, elas podem é precisar de excitação...Laughing 
Nunca as viste a tentar copular?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 EmptySex 22 Nov 2013 - 14:35

tenta separar o macho da femea uns tempos e volta a juntar,as vezes é preciso estimular, aumentar a tusa ao macho Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Platemys platycephala - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Platemys platycephala
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ficha: Platemys platycephala

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: