Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Platemys platycephala EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Platemys platycephala EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Platemys platycephala EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Platemys platycephala EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Platemys platycephala EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Platemys platycephala EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Platemys platycephala EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Platemys platycephala EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Platemys platycephala EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Platemys platycephala

Ir para baixo 
+12
tyutry
abrenozes
Pictus
jpeaaa
Hugo Abreu
RP
ALves
Luiz Fellipe
vicenteanjos
Guilherme
Renato
Apalone
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 20:36

É um casal, são muito pacíficas e simpáticas. Não mostram medo e comem na mão.
São carnívoras, peixe, carne, minhocas mas não consigo que comam comida seca.
O macho está quase sempre na água mas a fêmea prefere estar mais tempo em terra.
Sendo da região do Amazonas necessitam de aquecimento na água e na parte seca.
São muito desajeitadas a nadar. Não ficam grandes já que não ultrapassam os 18cm.
Fiz uma rampa em poliuretano e uma plataforma com musgo sphagnum molhado onde principalmente a fêmea gosta de dormir.
Coloquei troncos e folhas para baixar o pH que deve estar cerca dos 5,5 a 6.
O ambiente tem de estar húmido e para tal coloquei um sistema mist para fazer chuva.
Quando se assustam o pescoço em vez de ser recolhido é dobrado lateralmente.
Não é uma espécie com protecção especial.
Platemys platycephala Dsc5175h
Platemys platycephala Dsc5187
Platemys platycephala Dsc5220
Platemys platycephala Dsc5168r
Platemys platycephala Dsc5243
Platemys platycephala Dsc5236n
Platemys platycephala Dsc5232
Platemys platycephala Dsc5247


Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 20:41

=o to parvo
Tens umas tartarugas muito giras e lindissimas, parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 21:02

muito linda (deja´vu) Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 21:04

Que bonitas Wink mas acho que essa especie é um bocado cara Laughing parabens e els já tem idade para se reproduzirem Laughing


Até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 21:09

mto linda mas na ultima foto...
me parece ter um pontinho vermelho no canto do casco o que é?machucado?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 21:31

Deja vu, onde? Nunca as tinha visto em Portugal ou é por serem as que estavam no Zooexotico? Sim, fui eu, não aguentei e trouxe mas nos próximos tempos não há mais nada e férias só até à Caparica. Embarassed

Não vejo nada machucado, deve ser da coloração. Apenas tem uma ferida na cabeça mas como está a maior parte do tempo na água e o ambiente é húmido, o vet da loja disse que era normal demorar a sarar.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 21:37

Quanto é que custaram o casal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 21:41

ãhhh!é quanto custou estamos todos curiosos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 22:35

Cada casal de adultas na Expoterraria de Madrid custava 150, cá 180eur. Cá pode-se ver se estão a comer bem e se estão activas. Na feira umas estavam com os olhos fechados, metidas em caixas apertadas e como é mais arriscado, o barato pode sair caro. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 22:37

eu que o diga!já gastei mais de 500reais no meu flash!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 22:41

Adorei o aquário, e claro as tartarugas, tudo o que é long neck acho impersionante, gostava de no futuro ter um casal... Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 22:43

APALONE; estou estupefacto!
Elas são liondas, é uma espécie que eu gostava de ter (há uns anos encomendei mesmo ao Zé santos da zooexotico).
PARABÉNS! Estou muito contente por ti. Agora tens um grupinho de tartas à maneira! Mesmo muito BOM!

E quanto às fotos, não sabia que eras fotógrafo profissional! affraid lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 22:52

assim não vale Wink

os administradores do fórum deviam criar um tópico inamovível, com o titulo "Apalone é o maior" e todos os membros do fórum seriam obrigados a ir de dois em dois dias colocar uma mensagem a dar-te os parabéns.

Smile

agora a sério, muitos parabéns pelos teus belíssimos exemplares.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 23:02

Hugo Abreu escreveu:
assim não vale Wink

os administradores do fórum deviam criar um tópico inamovível, com o titulo "Apalone é o maior" e todos os membros do fórum seriam obrigados a ir de dois em dois dias colocar uma mensagem a dar-te os parabéns.

Smile

agora a sério, muitos parabéns pelos teus belíssimos exemplares.
CONCORDO absolutamente e não mexia nem numa vírgula!

(Apalone, se não estou enganado tens pelo menos 8 espécies diferentes de tartarugas por isso bateste também o recorde do fórum - que eu saiba não há aqui ninguém com tantas espécies)

Tens também que nos revelar o segredo de tantas e tão boas fotos ! (Isso não foi um cursozito de fotografia tirado à pressa de certeza lol! )
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 23:23

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 23:37

Obrigadão a todos. As fotos tirei hoje à pressa que isto está dificil com os exames. Foi mesmo só para divulgar mas para a próxima o pessoal combina uma excursão até ao outro lado de "la frontera" só para ver mais coisas numa expoterraria como a de Madrid ou Sevilha que Barcelona apesar de melhor já deve sair muito caro. Very Happy

Acho que são mais de 8. O que eu tenho é isto mas não está tudo em casa:
0.0.1 Apalone ferox
0.0.1 Pelodiscus sinensis
0.0.2 Malaclemys terrapin terrapin
1.1.0 Platemys platycephala
0.0.1 Chelydra serpentina
1.0.0 Chelus fimbriatus
0.0.1 Clemmys guttata
0.0.1 Chelodina siebenrocki
2.0.0 Kinosternon flavescens
1.0.0 Geochelone carbonaria
1.1.0 Testudo marginata
0.2.0 Trachemys scripta
0.1.0 Pseudemys hierogliphica
0.1.0 Graptemys pseudogeographica

PS. Isto nem tudo são rosas. Agora é que para entrar no meu quarto só com mascara de gás. Rolling Eyes


Última edição por Apalone em Sex 17 Jun 2011 - 23:41, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySex 17 Jun 2011 - 23:39

lol! boa noite!(bom dia pra voce!)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySáb 18 Jun 2011 - 9:06

Realmente são mesmo bonitas Rolling Eyes só eu é que não tenho destas coisas já agora sabes mais ou menos quanto tempo falta para elas possam reproduzir Laughing ainda deve de faltar algum certo Wink


Até já e se tens mais tartarugas mostra que se forem como estas tenho muito com que sonhar Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySáb 18 Jun 2011 - 18:17

Pois,... Embarassed , tens 14 espécies diferentes de tartarugas... affraid , eu ao pé de ti, apenas com 6 espécies de tartarugas, sou um amadorzito... scratch lol!

A foto da cabeça da Malaclemmys, com o fundo negro, é deliciosa, ganhava concursos, até acordei a pensar naquela foto!...
Ir para o topo Ir para baixo
jpeaaa
Iniciante
Iniciante
jpeaaa


Masculino Mensagens : 260
Idade : 29
Localização : Madeira

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySáb 18 Jun 2011 - 21:02

Parabéns, tens vários exemplares alucinantes! Deixas-me triste de viver na Madeira Sad


RP escreveu:
Pois,... Embarassed , tens 14 espécies diferentes de tartarugas... affraid , eu ao pé de ti, apenas com 6 espécies de tartarugas, sou um amadorzito... scratch lol!

A foto da cabeça da Malaclemmys, com o fundo negro, é deliciosa, ganhava concursos, até acordei a pensar naquela foto!...

RP, também tens espécies fantásticas e até já foste "pai" por isso se és um amadorzito, o quê que a maior parte do pessoal é? Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySáb 18 Jun 2011 - 21:08

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySáb 18 Jun 2011 - 21:24

ALves escreveu:
Adorei o aquário, e claro as tartarugas, tudo o que é long neck acho impersionante, gostava de no futuro ter um casal... Parabéns
Obrigado. Já agora mostro como fiz o suporte da zona de terra. Dois tijolos cobertos de poliuretano num molde de rocha feito em silicone. Agora é dar tempo para ganhar a coloração verde e ficar a parecer uma parede de rocha. Tem é de ser uma camada fina senão fica a boiar. Very Happy
Platemys platycephala Dsc4697j

vicenteanjos escreveu:
Até já e se tens mais tartarugas mostra que se forem como estas tenho muito com que sonhar Laughing
As outras tartarugas estão espalhadas por aí, só actualizo uma vez por ano. Agora nas férias vou pesar, medir e tirar mais fotos para se ver o crescimento. sunny

RP escreveu:
Pois,... Embarassed , tens 14 espécies diferentes de tartarugas... affraid , eu ao pé de ti, apenas com 6 espécies de tartarugas, sou um amadorzito... scratch lol!
A foto da cabeça da Malaclemmys, com o fundo negro, é deliciosa, ganhava concursos, até acordei a pensar naquela foto!...
Obrigado. Vou ver se com tempo tiro mais fotos e de preferência melhor focadas.scratch
Ainda não as tinha contado Embarassed mas mesmo sendo 14 não chegam ao valor dessas G. elegans que são mais caras que as minhas todas juntas. Mais vale ter poucas e com um objectivo como é o de fazer criação e eu ainda não atingi esse nível. Eu apenas comprava e como elas não morrem, agora tenho 5 tartarugas, entre elas a Apalone e a Chelydra serpentina, a chegarem aos 20 anos. cheers

jpeaaa escreveu:
Parabéns, tens vários exemplares alucinantes! Deixas-me triste de viver na Madeira Sad
Pois, também eu fico triste mas é de não poder ir aí.Very Happy Aqui não há muito mais, só por dizer que a fronteira está mais perto. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySáb 18 Jun 2011 - 21:29

nossa!muito fixe esse negócio dos tijolos:D
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySáb 18 Jun 2011 - 21:43

Ok então espero até ao Verão para ver a actualização ok Wink RP não queria ser muito chato mas podes por aqui fotos das tuas famosas sulcatas Cool


Até já
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala EmptySáb 18 Jun 2011 - 21:47

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Platemys platycephala Empty
MensagemAssunto: Re: Platemys platycephala   Platemys platycephala Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Platemys platycephala
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ficha: Platemys platycephala

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: