Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Especie das minhas tartarugas.

Ir para baixo 
+6
nickname
Pictus
Renato
Luiz Fellipe
João Azevedo
gonçalito
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 14 Jun 2011 - 13:56

Tambem acho que sim, a tua conccina é muito parecida com uma que eu tinha Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 14 Jun 2011 - 17:09

são diferentes!
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 14 Jun 2011 - 17:22

Eu acho que não mas tambem é normal são da mesma especie Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 14 Jun 2011 - 18:39

não creio que sejam da mesma espécie! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 14 Jun 2011 - 21:10

Parecidas acho que são e especie tambem acho que são da mesma podem e de ser de sub especies diferentes Wink

Ve [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Sergio
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 57
Localização : coimbra

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 14 Jun 2011 - 22:22

Eu tenho quase a certeza que a da esquerda é pseudemys conccina e a da direita trachemys scripta scripta !!!!!
Se tirares fotos melhores podia-se ter a certeza!
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyTer 14 Jun 2011 - 23:29

Guilherme escreveu:
dificil???
uma tem bolas amarelas de lado e outra tem riscas, bem como as trachemys têm bandas a amarelo tipo as nelsoni e as hiero têm hieroglifos tal como o nome indica

As imagens que coloquei eram para perceber as diferenças como estava a comentar com o Pictus... Ainda assim, pelas imagens a tartaruga da 3ª imagem da direita tem uma configuração mais semelhante a uma pseudemys. Pena não haver mais imagens para o tira teimas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:25

Ai Jesus, a confusão que para aqui vai Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:26

lol haha Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:28

João Azevedo escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Algumas diferenças, mas, com isto, a conclusão a que facilmente se chega é que já não há espécies completamente puras... Há dados de ambas, já é tudo um bocado misturado...
As duas photos que retiras-te são fidedignas, achas que o animal de cima tem alguma coisa a ver com o de baixo? Até mesmo um hibrido entre ambas é facil de detectar, basta saber o que procurar e não é nenhum bicho de sete cabeças. A hibridização entre as duas é possivel mas rara, numca vi ao vivo cá. Mas em comparação por exemplo ja vi Graptemys spp. X Pseudemys concinna, vive num lago em Tavira um pequeno macho desta combo B)
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:28

João Azevedo escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Algumas diferenças, mas, com isto, a conclusão a que facilmente se chega é que já não há espécies completamente puras... Há dados de ambas, já é tudo um bocado misturado...
As duas photos que retiras-te são fidedignas, achas que o animal de cima tem alguma coisa a ver com o de baixo? Até mesmo um hibrido entre ambas é facil de detectar, basta saber o que procurar e não é nenhum bicho de sete cabeças. A hibridização entre as duas é possivel mas rara, numca vi ao vivo cá. Mas em comparação por exemplo ja vi Graptemys spp. X Pseudemys concinna, vive num lago em Tavira um pequeno macho desta combo B)
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:33

Pictus escreveu:
Ai Jesus, a confusão que para aqui vai Rolling Eyes

Não há qualquer confusão. Uma coisa é o tema destas fotos que EU coloquei para haver uma imagem clara de ambas as espécies. Outra é a discussão relativamente ás imagens originais.

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:34

Guilherme escreveu:
dificil???
uma tem bolas amarelas de lado e outra tem riscas, bem como as trachemys têm bandas a amarelo tipo as nelsoni e as hiero têm hieroglifos tal como o nome indica
Alleluia Salvo. Eu descreveria mais como uma mancha em meia lua atrás de cada olho e que se funde com a risca que vem de baixo e isso destingue a scripta scripta da scripta troosti. Nas concinna o padrão das costas é mais rendilhado, reticulado enquanto as scripta scripta é um padrão mais simples, tende a formar Cs. Isto claro as crias, os adultos são COMPLETAMENTE DIFERENES e impossiveis de confundir. Ja agora as nelsonis são diferentes das concina, não tem nada a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:35

João Azevedo escreveu:
Pictus escreveu:
Ai Jesus, a confusão que para aqui vai Rolling Eyes

Não há qualquer confusão. Uma coisa é o tema destas fotos que EU coloquei para haver uma imagem clara de ambas as espécies. Outra é a discussão relativamente ás imagens originais.

Ou então é o amigo que presisa de oculos Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:37

Voltei a olhar, 2 scripta scripta iguaizinhas aos milhares que vejo todos os anos em Espanha, I rest my case.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 0:42

Eu nunca disse que não eram... Wink

Disse sim que, por falta de imagens melhores, havia diferenças entre ambas (ou similaridades) que, nestas imagens, não são claras...

Não preciso de óculos, vejo bem... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalito
Iniciante
Iniciante
gonçalito


Masculino Mensagens : 2
Idade : 35

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 18:00

Obrigado.
Assim que possa tiro mais umas fotos mais nitidas delas.
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 18:02

Peço desculpa fiz confusão Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 EmptyQua 15 Jun 2011 - 20:34

não tem problema vicente!todo mundo erra :lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Especie das minhas tartarugas.   Especie das minhas tartarugas. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Especie das minhas tartarugas.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Espécie das minhas tartarugas
» Qual a espécie das minhas tartarugas?
» Espécie das minhas tartarugas
» Espécie das minhas 2 tartarugas
» qual a especie das minhas tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: