Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda

Ir para baixo 
+10
Guilherme
vmbarbara
Renato
João Azevedo
BeatrizL
Rik
Luiz Fellipe
Apalone
rogerln
Pictus
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyQua 1 Jun 2011 - 18:05

Pictus .. hehe amigo .. essa era uma bela idéia porém, existem alguns por menores ....

Tanto eu como o Renato moramos em um edificio, e no meu caso além da tarta possuo cão, então a sacada e a sala já é do peludo .. por isso o Aquaterrário fica reservado pra tarta, e tb qdo moramos em apartamento venta muito ... e taí outro medo .. de a pequena pegar pneumonia .. então tudo que queremos é claro e se pudessemos ter um lago com o seu terrario bem grande .... mais como ainda não dá .. temos que gastar com lampadas caras pelo menos para crescerem e viverem saudáveis .. tudo pelo bem estar das pequenas ..

Ahh Renato .. já comprei a UVB da zoomed no PETCOMPRE ... vamos ver em qto tempo chega agora aqui em casa!!!

Abração Pictus e Renato!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyQua 1 Jun 2011 - 18:15

Haha vamos ver Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyQui 2 Jun 2011 - 17:35

Renato só uma dica ... depois que comprei a Lampada UVB achei em outro lugar mais em conta ... então se vc for adquirir ... vai o link ...

rsss ... fico atacado quando acontece isso ... compramos algo e depois achamos um mais barato rsssss

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a lampada nessa loja esta $$143 e poucos ...

Ahh achei interessante esse protetor tb para o aquecedor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ajudando a economizar ....

PS: recebi o email da petcompre disse que chegara daki 5 dias ... estou agora no aguardo.

Abraços!!
Ir para o topo Ir para baixo
MFPJ
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 32

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptySáb 2 Jul 2011 - 17:39

Pictus escreveu:
Ok,
tenho estado a ver varios posts relacionados com vitaminas, e vitaminas não são equivalentes a calcio nem o substituem, o reptivite que mencionei antes é um suplemento multivitaminico e mineral que tenho usado ha muitos anos e por isso sei que é de confiança. A vitamina mais ligada ao uso do calcio é a vitamina D3 que é o que permite a assimilação do calcio ingerido para a formação e manutenção ossea. Esta vitamina pode ser conseguida por via oral no caso de animais carnivoros e ommonivoros (tartarugas aquaticas) ou sintetizada por via da exposição a luz solar directa (tartarugas aquaticas e terrestres). As tartarugas aquaticas que são as mais relevantes nesta parte do forum têm a maquinaria molecular para fazer ambas as coisas ao contrario das tartarugas terrestres. Por isso é que esta vitamina aparece na composição de alimentos comerciais geralmente associada ao calcio e é por isso que se usa luzes uv nos repteis.
Agora quanto ao calcio, creio que tambem existe uma ligeira confusão entre o calcio dissolvido na água e o calcio ingerido. O calcio em solução na água contribui com uma minuscula parte das necessidades de calcio dos animais, por outras palavras é possivel ter uma tartaruga com uma carencia avançada de calcio numa água saturada neste mineral. Em geral as tartarugas aquaticas saudaveis não "bebem" practicamente da água na qual nadam, absorvem água pela cloaca e em menor escala pela pele, em ambos os casos o calcio e os iões são todos contidos pelas primeiras camadas celulares, e so isto mais a água que conseguem por via da alimentação (um pouco no acto de deglutição) é suficiente para satisfazer as suas necessidades de liquido. A unica forma de se ver uma tartaruga aquatica verdadeiramente a beber água seria rete-la em terra durante varios dias e depois coloca-la num recepiente com água, no entanto isto é algo que a tarta tipica correctamente mantida não é nem deve ser sugeita. A tartaruga tem de ingerir fisicamente calcio em estado solido ou por via de alimentos ricos em calcio para satisfazer as suas necessidades deste mineral.
Agora outra coisa diferente são as especies como as terrapin diamante que requerem um ph elevado, mas isso é outra historia.
Agora como satisfazer estas necessidades, a Beatrizl disse e bem que o ideal é procurar alimentos naturalmente ricos em calcio, e que são faceis de encontrar. Se uma tarta tiver estes de forma variada na sua dieta não ha qualquer necessidade de suplementos. Eu uso suplementos, mas apenas para as tartarugas mais pequenias porque elas nem sempre aceitam os alimentos mais nutritvos. Uma vez que essa fase seja ultrapassada elas recebem uma alimentação normal sem suplementos excepto os que se encontram no alimento granulado. Mas mesmo sem este é perfeitamente possivel e desejavel criar tartarugas só com alimentos frecos, alguns dos quais ja citei antes. As minhas tartas que estão lá fora fartam-se de depositar ovos todos os anos e no entanto nem concha de choco lhes dou. Mas comem montes de agrião, nabiça, couve e carapau pequeno.
Quanto ha concha de choco, uma palavra de advertencia, a parte de cima da mesma tende a ser MUITO dura e pode desfazer-se em pedaços afiados que podem magoar a tartaruga por dentro. Por isso convem cortar com uma faca e usar nas tartarugas só a zona suave de textura esponjosa. Por outro lado tartarugas como as Trachemys verifiquei que por vezes elas podem ir longe demais e ingerir só por vicio. A concha de choco é pois preferivel para tartas mais moderadas a comer como as Rhinoclemmys, ou então simplesmente limitar-se a quantidade disponivel.
Era mesmo disto que andava à procura e não achava Bg Wink

Já pensei em abolir de vez os sticks, aquilo tem muita proteína(e as minhas pseudemys estão a chegar aos 4anos), além disso o da Zoomed que estou a utilizar agora é feito em grande percentagem por soja(que não tem assim tão pouco ácido oxálico), tem no mínimo 1% de fósforo... o que já poderá ser demais, visto os vegetais também serem ricos neste elemento(?), e além disso ainda são caros por comparação com rações para outros animais nas quais ainda é mais cuidadosamente feita a formulação.

Por isso, acho que as vou "pôr" a vegetais, frutas(+-%?, como são ricas em açucares, em demasia não trarão problemas de fermentação intestinal, a pseudemys, no meu caso?), insectos(baratas, tenébrio(é gordo mas como serão poucos e esporádicos...)), um pedacito de carne esporádico(agora a entrarem no estado adulto deve limitar os alimentos ricos em preteína a quantas vezes por semana? 1? 2?), bi/trisuplementação semanal com COCa(sem D3 scratch ),e vitaminas(com que frequência estas?)
Ainda estou um pouco indeciso porque os sticks têm algumas substâncias adicionadas que não sei se ficaraõ depois em falta...

Já agora aproveito... quanto ao ácido oxálico, quantidades de 50mg(como a cenoura) por 100g já são desaconselhadas, vegetais regulares devem ter em torno de quê? 0-20mg?, espinafre e salsa-fora de questão, agrião, ortigas, dente-de-leão e serralha já foram e não os há tão cedo..., couves... têm algum ácido oxálico(varia bastante com a variedade) e além disso tendem a causar problemas com o iodo..., rúcula(não me lembro de ver disto, mas parece-me fácil de cultivar) e nabiça têm pouco a.ox.? Não estou a ver mais verdes bons que se consigam arranjar assim com facilidade Neutral ?

Agradecia ajuda Smile (de quem conseguir não ficar com um nó no cérebro ao ler o emaranhado de coisas que escrevi, e perceber alguma coisa, claro Embarassed )
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyDom 3 Jul 2011 - 0:27

Creo que estas a complicar ligeiramente. Com Pseudemys de 4 anos e mais eu uso alimento de origem animal apenas entre uma vez por semana a cada 2 semanas. Dito isto podes usar tanto o reptomin como a zoomed e limitar o numero de sticks, da 6 por tartaruga por exemplo. Posso assegurar-te que ´e seguro. Agora a grande maioria da dieta vais basear em vegetais de folha verde escura, couve portugesa, agri~ao, rucula, canonigos, nabiça e chicoria. Se tiveres acesso a uma fonte n~ao contaminada por pesticidas e outros quimicos podes igualmente usar folhas de hibisco, videira, dente de le~ao e serralha. N~ao dou fruta as minhas Pseudemys.
Ir para o topo Ir para baixo
MFPJ
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 20
Idade : 32

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyDom 3 Jul 2011 - 14:03

Obrigado Pictus Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyDom 3 Jul 2011 - 15:47

Pictus pode se dar rama de videira as tartarugas terrestres Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre478
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 42
Idade : 25
Localização : SAO JOAO DA MADEIRA

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 EmptyTer 30 Dez 2014 - 14:28

olá,

onde se compra o cálcio em pó?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Dar cálcio as tartarugas
» Tartarugas á venda
» Comida há venda para tartarugas a NAO COMPRAR
» Site de venda de tartarugas ?
» Calcio das tartarugas fez reacçao com a agua...Bom ou Mau?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: