Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda

Ir para baixo 
+10
Guilherme
vmbarbara
Renato
João Azevedo
BeatrizL
Rik
Luiz Fellipe
Apalone
rogerln
Pictus
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySáb 28 maio 2011 - 20:52

Ora o bloco da nutrafin tem: sulfato de calcio, sulfato de magnésio, cloruro de sódio e chorhidrato de tiamina.

Quase mais valia por substrato de dolomita como para os ciclídeos... Sempre era natural
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySáb 28 maio 2011 - 21:51

eu coloco um a cada 3 meses!
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySáb 28 maio 2011 - 22:00

Parece-me bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySáb 28 maio 2011 - 22:21

eu não uso blocos deses, uso o sol Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySáb 28 maio 2011 - 22:23

Pois Very Happy melhor e mais barato Razz
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySáb 28 maio 2011 - 22:25

Pois, eu tambem nunca mais lhes dei, elas estam perfeitamente saudaveis, não tenho motivos para lhes tar a dar cálcio. Dar só por dar acho que não faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySáb 28 maio 2011 - 22:33

Bingo Wink

Vamos combater os lobbys dos fabricantes de blocos de cálcio Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 10:47

Ok,
tenho estado a ver varios posts relacionados com vitaminas, e vitaminas não são equivalentes a calcio nem o substituem, o reptivite que mencionei antes é um suplemento multivitaminico e mineral que tenho usado ha muitos anos e por isso sei que é de confiança. A vitamina mais ligada ao uso do calcio é a vitamina D3 que é o que permite a assimilação do calcio ingerido para a formação e manutenção ossea. Esta vitamina pode ser conseguida por via oral no caso de animais carnivoros e ommonivoros (tartarugas aquaticas) ou sintetizada por via da exposição a luz solar directa (tartarugas aquaticas e terrestres). As tartarugas aquaticas que são as mais relevantes nesta parte do forum têm a maquinaria molecular para fazer ambas as coisas ao contrario das tartarugas terrestres. Por isso é que esta vitamina aparece na composição de alimentos comerciais geralmente associada ao calcio e é por isso que se usa luzes uv nos repteis.
Agora quanto ao calcio, creio que tambem existe uma ligeira confusão entre o calcio dissolvido na água e o calcio ingerido. O calcio em solução na água contribui com uma minuscula parte das necessidades de calcio dos animais, por outras palavras é possivel ter uma tartaruga com uma carencia avançada de calcio numa água saturada neste mineral. Em geral as tartarugas aquaticas saudaveis não "bebem" practicamente da água na qual nadam, absorvem água pela cloaca e em menor escala pela pele, em ambos os casos o calcio e os iões são todos contidos pelas primeiras camadas celulares, e so isto mais a água que conseguem por via da alimentação (um pouco no acto de deglutição) é suficiente para satisfazer as suas necessidades de liquido. A unica forma de se ver uma tartaruga aquatica verdadeiramente a beber água seria rete-la em terra durante varios dias e depois coloca-la num recepiente com água, no entanto isto é algo que a tarta tipica correctamente mantida não é nem deve ser sugeita. A tartaruga tem de ingerir fisicamente calcio em estado solido ou por via de alimentos ricos em calcio para satisfazer as suas necessidades deste mineral.
Agora outra coisa diferente são as especies como as terrapin diamante que requerem um ph elevado, mas isso é outra historia.
Agora como satisfazer estas necessidades, a Beatrizl disse e bem que o ideal é procurar alimentos naturalmente ricos em calcio, e que são faceis de encontrar. Se uma tarta tiver estes de forma variada na sua dieta não ha qualquer necessidade de suplementos. Eu uso suplementos, mas apenas para as tartarugas mais pequenias porque elas nem sempre aceitam os alimentos mais nutritvos. Uma vez que essa fase seja ultrapassada elas recebem uma alimentação normal sem suplementos excepto os que se encontram no alimento granulado. Mas mesmo sem este é perfeitamente possivel e desejavel criar tartarugas só com alimentos frecos, alguns dos quais ja citei antes. As minhas tartas que estão lá fora fartam-se de depositar ovos todos os anos e no entanto nem concha de choco lhes dou. Mas comem montes de agrião, nabiça, couve e carapau pequeno.
Quanto ha concha de choco, uma palavra de advertencia, a parte de cima da mesma tende a ser MUITO dura e pode desfazer-se em pedaços afiados que podem magoar a tartaruga por dentro. Por isso convem cortar com uma faca e usar nas tartarugas só a zona suave de textura esponjosa. Por outro lado tartarugas como as Trachemys verifiquei que por vezes elas podem ir longe demais e ingerir só por vicio. A concha de choco é pois preferivel para tartas mais moderadas a comer como as Rhinoclemmys, ou então simplesmente limitar-se a quantidade disponivel.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 10:48

BeatrizL escreveu:
Pois, eu tambem nunca mais lhes dei, elas estam perfeitamente saudaveis, não tenho motivos para lhes tar a dar cálcio. Dar só por dar acho que não faz sentido.
Obviamente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 10:51

Oi para todos!!!

Então, eu além do reptocal da alcon, que utilizo 1 vez por mês, eu tambem faço uso deste produto da alcon:

_____________________________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

descrição:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Polivitamínico suplementar à dieta de répteis. Para tartarugas aquáticas e terrestres, iguanas, serpentes e outros répteis.

LABCON REPTOVIT supre as possíveis carências vitamínicas da dieta dos répteis.

LABCON REPTOVIT, adequadamente balanceado e de sabor agradável, aumenta a freqüência alimentar e a resistência às doenças, principalmente amolecimento da carapaça e olhos inchados, favorecendo o bem estar dos animais. A nutrição ideal dos répteis estará totalmente garantida quando o uso de LABCON REPTOVIT estiver associado com ALCON REPTOLIFE ou ALCON REPTOMIX, rações balanceadas para répteis, e com ALCON REPTOCAL, suplemento de cálcio e condicionador da água do terrário.

Modo de Usar: Aplique LABCON REPTOVIT sobre os alimentos, água de beber (no caso de répteis terrestres) ou diretamente na boca do animal. Calcule a dose diária tomando como base uma gota para cada 50g de peso (18 gotas equivalem a 1 ml).

Composição Básica do Produto: Palmitato de retinol, Tocoferol, Colicalciferol, Cloridrato de tiamina, Riboflavina, Cloridrato de piridoxina, Cianocobalamina, Ácido ascórbico, Nicotinamida, Bitartarato de colina, Pantotenato de cálcio, Sacarose, estabilizante, antioxidante e fungicida.
_______________________________________________________________

Bom me parece algo, que vem agregar beneficios.

Para nós que moramos no Brasil, é difícil encontrar em lojas produtos especificos para repteis pois a maiorria é importado e qdo encontramos geralmente é muito caro (preço chega a ser abusivo em alguns produtos geralmente ZOOMED e EXO TERRA) sai mais barato comprarmos ON LINE.

Mais eu digo, que para quem tem uma tarta e quer dar o melhor para sua vida, vale o esforço ... só de ver a tarta igual uma louca .. qdo vamos brincar e alimentar, não a nada que pague.

ABRAÇOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 11:01

Tive a ver, é bom (embora eu adiciona-se algumas coisas...) mas tu podes conseguir esses e muitos mais nutrientes em alimentos como: peixe inteiro pequeno para consumo humano, carnes brancas, vegetais de folha verde escura, frutas como manga, kiwi, papaya, uvas, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 11:06

Os alimentos frescos, no caso de frutas, verduras e carnes ... devo colocar elas na parte seca do terrario ou coloca-as diretamente na água, pois minha tarta, praticamente só sai da água para ficar exposta a lampada, gosta msm é de ficar nadando e só sai da agua para tomar a luz ...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 11:15

Olha é assim, deves coloca-los sempre na água. A tua tartaruga esta habituada a comer vegetais? É que as TRachemys em cativeiro tendem a ficar algo viciadas em alimentos de origem animal o que não é saudavel para elas em adultas. A tua na natureza além de vegetação aquatica comeria igualmente fruta caida o que é algo que as Trachemys norteamericanas raramente fazem. Se ela não estiver habituada a comer vegetais o que tu vais fazer é colocar apenas uma folha a boiar e deixas estar, mais tarde ou mais cedo ela vai começar a esperimentar e a gostar. Um bom para começar é o agrião que ainda por cima demora a começar a apodrecer. Quando dás um alimento novo vais sempre em pequena quantidade, não vá o bicho não querer e sujar a água. Mas tens de incistir. Atenção que não deves dar pera abacate, é toxica para as tartas. Alimentos como peixe inteiro e carne, os quais elas tendem a gostar muito, é conveniente dares num recepiente como um balde com água a parte para evitar que ela contamine o tanque principal.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 11:25

Gostei msm das suas orientações, a minha tem 2 anos de idade, e sempre foi alimentada com ração e gammarus, fora as vitaminas e blocos de calcio.

Tentei dar verduras pois ela demora e não come, mais nunca insisti, por isso a msm não deve ter pego gosto pela coisa, mais com certeza, vou começar com agrião e insistir.

Como vive no aquaterrário já viu, só quer nadar e ficar observando o que está acontecendo a sua volta!!!

Ahhh e se fosse dar carne daria de peixe, em vez de carne vermelha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 11:33

Boas;

Recentemente coloquei um prato, ( daqueles dos vasos de flores ) plantado com alguns pés de dente- de-leão, ( serralhas) na parte seca no meu "lago". A minha trachemys vai là, depenica as folhas e vai come-las para a água. Não deixa crescer nada mais que 1 cm de altura, assim que começa a ficar verde ela limpa tudo Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 12:10

A minha trachemys então não parece nada esquesita, as primeiras vezes que coloquei fruta e verduras ela comeu, tem comido morango, maçã e folhas de nabiça, de todas as vezes que dei nunca ficou nada a boiar por comer. Carne nunca lhe dei.

No lago a minha pseudemys sai e vai buscar as folhas de nabiça e couves e volta para a água e come. A graptemys não liga nenhuma a verduras, nada nada nada, prefere os sticks e fruta se for maçã e morango, se for carne quase que me arranca os dedos lol no outro dia dei papaia, mas só a pseudemys comeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 13:06

Vou começar com maçã que é uma fruta mais rigida .. vamos ver se ela pega gosto pela coisa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 15:42

Rodriggu escreveu:
Vou começar com maçã que é uma fruta mais rigida .. vamos ver se ela pega gosto pela coisa!!!
Não dês maça, com todas as minhas que ja comem muitos vegetais e fruta ha bastante tempo, noto que é das coisas que elas menos pegam. E evita dar gammarus, é um alimento muito pobre. Podes dar carne magra como frango, coelho e peru, e muito ocasionalmente (1-2 vezes por mês no maximo) carne vermelha, como vaca. Podes e deves dar peixe pequeno inteiro, não sei o que tens acesso por ai mas em principio qualquer peixe tipo sarda, sardinha, serve. Desde que seja pequeno (tipo 12 cm), tenha espinhas suaves e seja para consumo humano, serve. Podes dar filetes de peixe maior. Quanto aos vegetais e fruta, é os tipos que até agora citei. Alimentos em granulado para peixes grandes tambem tendem a ser um bom complemento.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 15:43

Rik escreveu:
Boas;

Recentemente coloquei um prato, ( daqueles dos vasos de flores ) plantado com alguns pés de dente- de-leão, ( serralhas) na parte seca no meu "lago". A minha trachemys vai là, depenica as folhas e vai come-las para a água. Não deixa crescer nada mais que 1 cm de altura, assim que começa a ficar verde ela limpa tudo Rolling Eyes
As minhas tambem fazem isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 16:38

Pictus escreveu:
Ok,
tenho estado a ver varios posts relacionados com vitaminas, e vitaminas não são equivalentes a calcio nem o substituem, o reptivite que mencionei antes é um suplemento multivitaminico e mineral que tenho usado ha muitos anos e por isso sei que é de confiança...

Certamente, daí eu ter referido alguns suplementos que poderão incluir, ou não, cálcio e D3.
Eu dou em períodos variantes SERA reptilin e reptimineral. Apenas como complementos. Pessoalmente gosto muito da sera, coisa que já vem dos meus tempos de aquarofilista. Tenho curiosidade no reptivite, vou ver se o encontro. Por outro lado também não me convém usar cálcio na água (e restantes "ingredientes"). Como referido, a absorção deste é diminuto e como tenho aquário comunitário não me interessa ter grandes quantidades de cálcio visto que as corydoras albinas e os gyrinocheilus aymonieri são sensíveis a contaminantes na água.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 16:58

Rodriggu escreveu:
Vou começar com Maçã que é uma fruta mais rigida .. vamos ver se ela pega gosto pela coisa!!!

Lol as minhas gostam de maçãs vermelhas, couves, rúcula... Ainda estou as acostumando, vamos ver hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 17:10

Rúcula nunca dei...

As minhas gostam de agrião e couve. Tento dar cenoura mas já rejeitam um pouco, talvez pelo facto da sua textura ser mais rígida...
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 23:51

Acho que as tuas ainda são um bocado pequenas para lhes dares cenoura para além que não representa a nutrição de coisas como a nabiça ou o agrião.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptyDom 29 maio 2011 - 23:54

João Azevedo escreveu:
Pictus escreveu:
Ok,
tenho estado a ver varios posts relacionados com vitaminas, e vitaminas não são equivalentes a calcio nem o substituem, o reptivite que mencionei antes é um suplemento multivitaminico e mineral que tenho usado ha muitos anos e por isso sei que é de confiança...

Certamente, daí eu ter referido alguns suplementos que poderão incluir, ou não, cálcio e D3.
Eu dou em períodos variantes SERA reptilin e reptimineral. Apenas como complementos. Pessoalmente gosto muito da sera, coisa que já vem dos meus tempos de aquarofilista. Tenho curiosidade no reptivite, vou ver se o encontro. Por outro lado também não me convém usar cálcio na água (e restantes "ingredientes"). Como referido, a absorção deste é diminuto e como tenho aquário comunitário não me interessa ter grandes quantidades de cálcio visto que as corydoras albinas e os gyrinocheilus aymonieri são sensíveis a contaminantes na água.

Wink
Eu usava muita coisa da sera, mas ja não o faço por uma razão, o alimento para tartarugas dessa marca contêm mais corantes do que os de outras marcas. É verdade que torna o alimento mais apelativo e visivel para os animais, mas realmente é algo que dispenso.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 EmptySeg 30 maio 2011 - 0:02

Por isso é que não uso apenas alimentação da sera. Faço uma mistura de várias marcas.
No caso específico da comida das tartarugas e peixes ornamentais os corantes utilizados parecem-me pouco relevantes. Os meus discus nunca se mostraram desagradados e isso dava-me alguma segurança. Desconheço se o continuam a fazer mas até bem à pouco tempo, estes eram de base natural. O tom vermelho e magenta era extraído da beterraba por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda   Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque não se deve usar os blocos de calcio para tartarugas vulgarmente a venda
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dar cálcio as tartarugas
» Tartarugas á venda
» Comida há venda para tartarugas a NAO COMPRAR
» Site de venda de tartarugas ?
» Calcio das tartarugas fez reacçao com a agua...Bom ou Mau?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: