Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cortiça para aquario.. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cortiça para aquario.. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cortiça para aquario.. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cortiça para aquario.. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cortiça para aquario.. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cortiça para aquario.. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cortiça para aquario.. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cortiça para aquario.. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cortiça para aquario.. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cortiça para aquario..

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 9:09

Boas eu estou a pensar em por cortiça e não o turtlebank por isso gostava de saber como é que é esse proceso porque acho que se tem de ferver porque se não a agua fica turva ..?

Se alguem me poder dar umas dicas agradecia Smile
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 10:46

É isso que disseste...

Aliás, na minha opinião:

Turtle bank
Vantagens: limpa-se facilmente; ajusta-se facilmente; boa qualidade estética e funcional;
Desvantagens: só vejo o preço, não é nada de anormal, mas é uma desvantagem;

Cortiça
Vantagens: boa qualidade estética; baixo ou nenhum custo; possibilidade de ser moldada ao espaço desejado; é natural;
Desvantagens: a libertação de taninos pode ser vista como vantagem ou desvantagem dependendo daquilo que gostas e pretendes;

Sobre a cortiça sim, convém ser fervida várias vezes. Eu fiz assim e funcionou. Deixei dentro da banheira 2 ou 3 dias da primeira vez, depois fervi numa panela (convém deixar ferver mesmo), deixei secar e voltei a ferver e deixar secar mais 3 ou 4 vezes. E pronto, agora pouco taninos liberta e está com bom aspecto e limpa...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 10:51

Pois mas tambem já ouvi dizer que se tem de ferver com sal uma ou duas vezes depois tens de deixar de molho até que se afunde mas tambem tens de deixar ao sol acho eu mas expermenta cozer com sal Wink


Até já eu não quero dizer que o João Azevedo tá a dizer mal pois deve tar a dizer coisas mais acertadas que eu era só para dizer que acho que se deve de ferver com sal.
Very Happy


Adeus Wink
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 10:53

Sim pode ser fervido com sal, o acto de ferver em si já é suficiente.

A cortiça não vai afundar Wink na minha placa de cortiça que andei a preparar até meti um garrafão de 5L em cima e ainda assim ela o levantava e flutuava uns cm acima da base da banheira Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 13:01

Ok Wink estou aqui é para aprender com pessoas como tu obrigado.


Até já Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 13:09

João Azevedo escreveu:
É isso que disseste...

Aliás, na minha opinião:

Turtle bank
Vantagens: limpa-se facilmente; ajusta-se facilmente; boa qualidade estética e funcional;
Desvantagens: só vejo o preço, não é nada de anormal, mas é uma desvantagem;

Cortiça
Vantagens: boa qualidade estética; baixo ou nenhum custo; possibilidade de ser moldada ao espaço desejado; é natural;
Desvantagens: a libertação de taninos pode ser vista como vantagem ou desvantagem dependendo daquilo que gostas e pretendes;

Sobre a cortiça sim, convém ser fervida várias vezes. Eu fiz assim e funcionou. Deixei dentro da banheira 2 ou 3 dias da primeira vez, depois fervi numa panela (convém deixar ferver mesmo), deixei secar e voltei a ferver e deixar secar mais 3 ou 4 vezes. E pronto, agora pouco taninos liberta e está com bom aspecto e limpa...

Wink


scratch Pois enão vou mesmo ter de pensar melhor a única desvantagem no Turtle Bank é o dinheiro! e é exatemente por isso que secalhar vou ser obrigado a escolher a cortiça por muito que queira o Turtle Bank mas depois ter que esperar pela cortiça 1 semana para a água não ficar turva não me vai compensar epá está complicado isto.. mas mais vale comprar uma coisa já uma coisa boa .. bem tenho de falar com a minha mãe para ver o que quero ..
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 13:26

Há 3 tipos de turtle banks, pequeno, médio e grande e variam entre 15€ e 32€, eu tenho um médio e estou satisfeito. Mas também tenho cortiça. Se podes comprar usa antes o turtle bank e não tens alguns inconvenientes, se não podes chega-lhe na cortiça e também ficas bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 13:36

Agradecia se podesem dizer as medidas porque quero o grande mas eu ainda so vi o pequeno e o grande nunca vi o medio alguem me diz as dimensoes de todos se poder?
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 13:39

Esquecam já vi as dimensões fui ao google e pesquisei lá



Tartaruga Banco
PT3800 Pequenas 16,6 x 12,4 x 3,3 centímetros 6,54 "x 4,88" x 1.3 "
PT3801 Médio 29,8 x 17,8 x 5,4 cm 11,73 "x 7,01" x 2.13 "
PT3802 Grande 40,6 x 24,0 x 7,0 centímetros 15,98 "x 9,45" x 2,76 "

Secalhar compro o médio que acho que é 18 €

PS: sorry doble post!
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 15:51

E ficas bem servido Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 20:51

Eu já fiz várias coisas de cortiça para o meu aquário, desde grutas até vários tipos de plataforma.

E NUNCA me turvou a água, portanto não vejo nenhum inconveniente.


Eu cá não gosto do turtle bank, mas se vais comprar força, é sempre uma opção.

Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:14

Porque não gostas do turtle bank?

A mim também nunca me turvou a água, liberta é um pouco de taninos, principalmente a parte daquela casca escura e mais grossa...

De resto é uma excelente e natural alternativa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:32

Eu só não gosto por achar que fica "não natural".

E a mim talvez por ser uma litragem relativamente boa, processo de tratamento ou matérias filtrantes do filtro nunca notei qualquer libertação de substancias na água.

Para alem disso da forma que fiz a plataforma posso encher o aquário até onde quiser, ou seja até a cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:40

Então o que é que é mesmo melhor mas para as tartarugas ou seja em qual é que iria se sentir melhor mais confortaveis ou seja no seu habitat eu também vou comprar umas plantas artificiais para lhes dar mais uma coisa assim natural!

é que vou amanha ao Forum tenho que saber o que vou já comprar
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:43

Sinceramente acho que na plataforma tanto faz.

Nenhuma das coisas lhes faz, melhor ou pior.


Julgo que é mais uma questão de gosto, neste caso o teu, pelo que te aconselho a comprar o que gostares mais, porque não sou nem eu nem ninguém que vai ter que olhar para a opção que escolheres todos os dias.

Pelo que te concelho mesmo a comprar o que gostas e não o que te dizem ser mais bonito ou mais feio.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:44

Suponho que tenhas carvão activado, e assim não há taninos que se aguentem de facto Very Happy

O meu filtro também é simpático mas só tenho 2 tipos de esponjas filtrantes e siporax.

Eu também gostava de poder encher até a cima, principalmente por estar a desrespeitar a lei de 1 peixe limpador por cada 10L de água... Neste caso devo ter 45L (o tronco e o resto da tralha roubam alguma superfície de água) e tenho 7 peixes... devia só ter uns 5... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:46

Tankado em tão vou seguir o teu conselho vou lá ao Jumbo Natureza que Provavelmente deve de ter cortiça e vejo se gosto ou não se não vou á loja de animais buscar o Turtle bank
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:47

É pa desde que haja espaço e litragem suficiente, não me parece que seja assim tão a mais quanto isso.


Claro que depende dos peixes que tens. (Que eu não sei quis são)

Por acaso não uso carvão, mas sim PURIGEN da Seachem.
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:51

Não tenho peixes tankado ^^ quero ter mas ainda não os tenho e já nem estou a pensar nos peixes talvez num futuro distante e não próximo
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:52

Carapaça escreveu:
Tankado em tão vou seguir o teu conselho vou lá ao Jumbo Natureza que Provavelmente deve de ter cortiça e vejo se gosto ou não se não vou á loja de animais buscar o Turtle bank

Exacto faz isso, mas para poupares dinheiro no futuro, se comprares cortiça, não compres á conta, porque a tartaruga vai crescer, engordar e com o peso vai começar a ficar com os pés molhados, pelo que te aconselho a escolher um bocado de cortiça sem grandes cavidades (só servem para cumular água), o que depois pode originar fungos nas patas.

Falo por experiência própria, podes ver uma ou duas das plataformas no aquário da minha assinatura.


Um factor a ter em conta é também o que se adequa mais ao caso do teu aquario.


Por exemplo eu tinha um tronco que chagava á superfície, aproveitei o aparafusei a plataforma nele e assim posso encher o aquário de água.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 21:53

Tankado escreveu:
Carapaça escreveu:
Tankado em tão vou seguir o teu conselho vou lá ao Jumbo Natureza que Provavelmente deve de ter cortiça e vejo se gosto ou não se não vou á loja de animais buscar o Turtle bank

Exacto faz isso, mas para poupares dinheiro no futuro, se comprares cortiça, não compres á conta, porque a tartaruga vai crescer, engordar e com o peso vai começar a ficar com os pés molhados, pelo que te aconselho a escolher um bocado de cortiça sem grandes cavidades (só servem para cumular água), o que depois pode originar fungos nas patas.

Falo por experiência própria, podes ver uma ou duas das plataformas no aquário da minha assinatura.


Um factor a ter em conta é também o que se adequa mais ao caso do teu aquario.


Por exemplo eu tinha um tronco que chagava á superfície, aproveitei o aparafusei a plataforma nele e assim posso encher o aquário de água.

Quanto aos peixes, estava a responder ao Joãoa Azevedo. xD


Se fosses de perto dava-se um focado de cortiça e escusavas de comprar.
Já que ainda tenho aqui alguma da que extrai.
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. EmptyQui 19 maio 2011 - 22:05

Hum... pois lá está... a questão é que o rácio entre excesso de peixes e pouca superfície pode dar origem a falta de alimento. Ou seja, as micro algas que eles comem, para além das tablets que lanço na água e que as tartas comem XD, podem não se conseguir renovar e crescer a tempo... Ou seja, ocorre um certo desequilíbrio que pode ser perigoso. É esta a minha única preocupação...

Sobre o assunto principal da cortiça, aquilo que o tankado falou é muito importante e um dos pontos que me esqueci referir... Os sulcos na cortiça formam poças de água que ali ficam e as tartarugas quando fazem o seu período de spa e solário (lol) tendem a ficar com as patitas dentro dessas poças... Isso causa fungos. No turtle bank, pelo menos a mim, não acontece porque a resina de que é feito com a incidência do calor da lâmpada de aquecimento seca a humidade que possa ocorrer muito rapidamente! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cortiça para aquario.. Empty
MensagemAssunto: Re: Cortiça para aquario..   Cortiça para aquario.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cortiça para aquario..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» onde se compra cortiça para por na rampa da minha tartaruga?
» Ajuda para aquário para a minha tartaruga
» aquario para tartaruga
» Pedras da rua para aquario
» Aquário para tartarugas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: