Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Bomba para lago exterior EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Bomba para lago exterior EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Bomba para lago exterior EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Bomba para lago exterior EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Bomba para lago exterior EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Bomba para lago exterior EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Bomba para lago exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Bomba para lago exterior EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Bomba para lago exterior EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Bomba para lago exterior

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 10:27

Já andei pela net a ver preços de bombas para fazer um filtro para o meu lago de 170L, mas gostava de saber se alguem sabe de alguma loja ou site que tenha assim uns bons preços, porque eu não faço ideia de quanto custa uma bomba e por isso não sei se os preços que vejo são bons silent

Tambem não percebo de marcas, mas parto do principio que o que se vê á venda é de no minimo qualidade razoável.

Se houver alguem que perceba deste departamento e possa dar uma dica, agradecia Razz
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 14:39

http://www.aki.pt/2009/index.php?id=61317&tbl=registos&id2=191&pesq=1

http://www.aquarioreef.com/detalhe.php?art=5737

http://www.izi.pt/Catalogo/Detalhe.aspx?cat=0&ids=597&idc=3381

http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=8542

http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=8394

http://www.petshopbrito.com/detalhe.php?art=8397

Isto é o que tenho visto.. E não percebo nada silent Sinto-me um burro a olhar para um palácio, se é que conhecem a expressão loool
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 15:10

esquece a primeira opção. é uma bomba para retirar água, com um consumo muito elevado (a factura da EDP nunca mais serria a mesma).

todas as outras são válidas, dependendo do teu projecto. deves ter em atenção a distância a que o filtro vai ficar do lago pois estas bombas de lagos perdem a eficácia à medida que o comprimento de mangueira aumenta, sob pena de não servir para nada.

vê no meu tópico Manutenção de Lago Exterior o 5 em 1 que vou adquirir...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 15:31

A ideia é deixar o filtro perto do lago, porque tenho lá um espaço mais resguardado e assim não fica muito á vista e poupo no tamanho das mangueiras lol

Eu já tinha reparado nesse teu topico, mas verdade seja dita que não sei qual é o conceito, leva lampada tambem, ne? Serve para uma melhor limpeza, calculo. E isso é já o filtro completo, certo?

Um dos meus grandes problemas é o valor, não cria nada muito dispendioso porque não vou ser eu a pagar.

E tenho uma duvida que pode ser muito estupida, aquelas bombas que vêm com repuxo, a saida do repuxo não é a saida onde se coloca a mangueira para fazer a ligação ao filtro? Sendo as bombas com repuxo apenas para repuxo ou tem outra saida e a bomba dá para o repuxo e para filtro? É que eu até gostava de pôr um repuxo no lago, mas não comprar uma bomba para uma coisa e outra para outra.

Detesto quando não percebo nada de alguns assuntos -.-


E desde já obrigada pela dica Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 16:44

BeatrizL escreveu:
E tenho uma duvida que pode ser muito estupida, aquelas bombas que vêm com repuxo, a saida do repuxo não é a saida onde se coloca a mangueira para fazer a ligação ao filtro? Sendo as bombas com repuxo apenas para repuxo ou tem outra saida e a bomba dá para o repuxo e para filtro? É que eu até gostava de pôr um repuxo no lago, mas não comprar uma bomba para uma coisa e outra para outra.

Detesto quando não percebo nada de alguns assuntos -.-

olha, não considero as dúvidas estúpidas, estúpido é não procurar respostas às nossas dúvidas, mas adiante.

sim, o 5 em 1 é bomba, filtro biológico, filtro mecânico, filtro uv e repuxo. neste momento tenho uma «cascata com filtro DYI» que fiz com uma bomba (há um tópico por aí, procura-o sff) e o resultado está aquém das minhas espectativas iniciais. espero conseguir resolver este meu dilema com a bomba/filtro nova. aumentar o caudal da cascata e eliminar as malditas algas que me atacaram o lago no início da primavera.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 17:19

Tu tens um lago com uma cascata em madeira, né? Mas esse 5 em 1 deve ser caro, nao? É bom?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 20:16

boas podes fazer um filtro como o meu em um bidao de 50 litros, que fica barato e pratico, se tiveres problemas com algas é so adaptares na saida de agua do filtro para o lago uma lampada uvc para eliminar as algas.
das bombas de cima so tirando a primeira sao todas boas mas quanto mais potencia melhor para nao perder força.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 20:32

Obrigado tyutry.

Sim, a minha ideia era essa de fazer num bindão ou algo semelhante.

A potência pode ser uma qualquer? Não acontece ser demasiado? É que o lago tambem só tem 170Lt.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 20:36

podes usar uma de 1000lt/h a 1500lt/h
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 20:40

Ah pronto era mais ou menos por esses valores que eu tava a ir tambem, assim já tenho certeza. Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 21:12

bom? espero bem que seja... caro? hummm, mais ou menos (169€). mas para tudo o que promete, parece-me um bom preço.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 21:22

Olha até pensava que era mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior EmptyTer 10 maio 2011 - 21:41

supostamente o preço normal será €199, mas estava em promoção por €169.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bomba para lago exterior Empty
MensagemAssunto: Re: Bomba para lago exterior   Bomba para lago exterior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bomba para lago exterior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bomba para lago
» Lago Exterior
» areia para lago exterior.
» Bio Filtro caseiro para lago no exterior
» mais um projecto para um lago exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: